DODGE RAM FORUM banner
41 - 60 of 68 Posts
Minha quilometragem tem sido muito ruim ultimamente. Eu costumava fazer 18-20 mpg sem problemas, mas ultimamente tem sido 16-17,5. As velas foram recentemente trocadas de iridiums ngk para v-power de fábrica, filtro de ar limpo e usei um limpador de injetores de combustível, tudo sem efeito. Nunca usei Seafoam em um veículo, mas estou pensando nisso agora. Toda a minha manutenção está em dia e a quilometragem está baixa há um bom tempo.

Eu adoraria ver 18-20 mpg! O meu aumentou depois da afinação, do filtro de ar e da limpeza do corpo da borboleta, mas não acho que tenha sido tão bom lol! Nunca usei Seafoam num veículo, mas ficaria curioso para ver como funciona para si, se o fizer. Costuma conduzir muito na cidade, com paragens e arranques frequentes? A minha quilometragem era péssima quando o fazia, mas agora é principalmente em auto-estrada e vejo uma diferença.

É principalmente autoestrada, de e para o trabalho 60/40 ou 70/30 autoestrada/cidade. É estranho porque durante um bom tempo eu estava recebendo 18 e mais consistentemente, mesmo com mais direção na cidade. Estou experimentando gasolina Shell agora por alguns tanques para ver se isso faz diferença, então Seafoam antes da minha troca de óleo se o combustível Shell não fizer diferença.

Apliquei Seafoam no meu caminhão hoje, esperando que ajudasse na minha quilometragem, já que toda a outra manutenção está em dia e ele ficou parado por um bom tempo antes da mudança para o combustível de inverno. Coloquei um pouco mais de 1/3 no vácuo, deixando-o puxar lentamente em marcha lenta e o restante no tanque de gasolina. Liguei-o 5-6 minutos depois e vi uma pequena nuvem quando saí da garagem, mas nada mais depois disso por uma viagem de 15 minutos, mantendo cerca de 3.000 rpm o tempo todo. Espero que ajude na economia de combustível, tenho feito tratamentos de injetores de combustível com regane regularmente, então não acho que os injetores estejam entupidos.

Se você não teve muita fumaça, parece que está rodando bem limpo. Pode considerar limpar o corpo da borboleta se ainda não o fez, isso realmente ajudou na minha quilometragem e eu fiz isso ao mesmo tempo que a revisão e a substituição do filtro de ar.

Se você não teve muita fumaça, parece que está rodando bem limpo. Pode considerar limpar o corpo da borboleta se ainda não o fez, isso realmente ajudou na minha quilometragem e eu fiz isso ao mesmo tempo que a afinação e a substituição do filtro de ar.

- Cajun
Sim, foi realmente apenas uma lufada que eu vi no espelho quando saí da garagem, provavelmente apenas o seafoam queimando. O corpo da borboleta deve estar bom, pois da última vez que puxei e limpei, não havia muito nele. Acho que meus próximos passos são voltar para uma afinação 87 ou para a afinação original, e então talvez trocar o termostato 180 pelo original se eu não vir nenhuma melhora.

Bem, mantenha-nos informados porque você já tentou tudo o que eu sugeriria, mas estou curioso para saber por que você não está recebendo o que deveria e, pelo que parece, você mantém seu carro tão bem quanto eu.

Bem, voltei para uma afinação de 87 e a minha quilometragem ainda está péssima. Marquei hoje um mínimo histórico de 15 mpg, nunca vi tão baixo nos 35.000 milhas que tenho o camião. Estou sem saber o que fazer aqui, talvez devesse mudar o termóstato para o original e colocar algumas velas de irídio como tinha antes. Vai demorar um pouco para eu gastar outro tanque, já que não estou a conduzir muito, mas se estiver baixo de novo, vou trocar o termóstato e se isso não ajudar, vou voltar para as velas de irídio.

E as coisas mais simples então? Pressão dos pneus a 40 psi a frio, alinhamento correto das rodas, óleo 5w20, tamanhos de pneus alterados ou trabalhos de freio feitos recentemente? Os cabos das velas ainda estão bons, ou você está até viajando por uma rota diferente agora?

O alinhamento das rodas está bom, pelo que posso avaliar pelo desgaste dos pneus e pela condução. A pressão dos pneus é verificada regularmente, o óleo está correto 5w-30 para o meu 04, os travões ainda são de origem, as bobinas de ignição devem estar boas, sem códigos/falhas de ignição, e o percurso é praticamente o mesmo de sempre.

Com que frequência você dirige seu caminhão e, em média, por quanto tempo? Você o leva consistentemente à temperatura de operação?

Era o meu trajeto diário de cerca de 45 a 50 milhas, que eram principalmente auto-estrada, por isso atingia a temperatura. Agora, como tive que deixar esse emprego devido a problemas físicos, não o conduzo quase tanto. Eu fui em frente e troquei o termostato de volta para o original enquanto estava trocando o meu sensor abs no outro dia, então talvez melhore. Notei uma ligeira queda depois de colocar inicialmente o termostato de 180, mas foi apenas cerca de 1-1,5 mpg, então estou cético em apenas culpar a má quilometragem por isso.

Um termostato de 180 pode causar uma ligeira queda na economia de combustível. Se o motor não atingir a temperatura de funcionamento adequada, ele funcionará em enriquecimento a frio e funcionará um pouco rico. Sou um grande defensor do uso de termostatos de 180, mas existem circunstâncias em que eles causam problemas como você pode ter.

Um tstat de 180 pode causar uma ligeira queda na economia de combustível. Se o motor não atingir a temperatura de funcionamento adequada, ele funcionará em enriquecimento a frio e funcionará um pouco rico. Sou um grande defensor do uso de tstats de 180, mas há circunstâncias em que eles causam problemas como você pode ter.
Não acho que atingir a temperatura tenha sido o problema, consegui facilmente chegar a 195 com o t-stat de 180. Talvez os 3.7 simplesmente não sejam eficientes com t-stats de 180, espero que isso resolva o problema. Voltarei a relatar após alguns tanques.

Lembre-se que ele não só precisa atingir a temperatura de operação, mas também precisa permanecer lá. Você sabe com certeza a temperatura do líquido de arrefecimento ou é aproximada? Há uma boa chance de que a temperatura do seu líquido de arrefecimento esteja em torno de 180-190, se tanto. Especialmente se você usar muito o ar condicionado (acho que os v6 rams têm um ventilador elétrico na frente do radiador para o condensador do ar condicionado) ... isso o resfriaria ainda mais. Apenas algo para ter em mente. Se você tiver um tstat de 180, a temperatura normal de operação não deve ser 195, mas deve estar perto de 180. A temperatura normal de operação com um tstat de 195 é de cerca de 195-200.

As gerações mais recentes, as 4ª, têm apenas uma ventoinha elétrica no v6. As 3ª gerações, como a minha, têm um radiador/condensador separado para o ar condicionado, que tem uma ventoinha elétrica e uma ventoinha de embraiagem para o radiador. Eu fiz muitos parafusos no camião e, quando era de fábrica com a ventoinha de embraiagem, funcionava a meio do medidor de temperatura no painel e sempre fazia 16 mpg. Comparando isso com as leituras que obtenho agora do meu interceptor aeroforce para a temperatura do líquido de arrefecimento, a meio do medidor é cerca de 200-210. Ele realmente só chegou aos 190, talvez 200 se eu estivesse sentado por um tempo com os 180. Quando eu ainda não tinha o interceptor e coloquei uma ventoinha elétrica no camião, eu defini o controlador usando o medidor no painel para ligar um pouco acima da metade. Com essa configuração e o t-stat de fábrica, eu estava recebendo 18-21 mpg consistentemente. Eu fiz várias outras modificações, nenhuma das quais afetou o mpg e finalmente fiz o t-stat 180 conforme aconselhado por hemifever para a afinação que ele escreveu para o camião. Com o 180, eu vi a quilometragem cair para 19 no máximo. Por alguma razão, a quilometragem continuou a cair lentamente pelos próximos 1,5 anos, agora estou de volta a 16-17, 15 no último tanque (talvez gasolina ruim). Estou no ponto de ter apenas algumas coisas para tentar fazer para trazê-lo de volta para onde ele costumava estar.

Ok, talvez seja a melodia?
Eu não acho que seja. Parei de usar a melodia 93 há um ou dois meses. Estou usando uma melodia 87, acho que a única coisa modificada nela é o gerenciamento de torque, que é inexistente na minha caminhonete com câmbio manual para começar. As únicas coisas que me restavam para tentar eram o termostato e voltar para as velas de irídio. Obrigado pela sua contribuição.

novo aqui, pensei em relatar isso. Tenho um manual 06. Quando o peguei pela primeira vez, estava recebendo quase o mesmo que você em termos de quilometragem.
isso é o que eu fiz e minha quilometragem de gás aumentou muito: 16-17 na cidade, 21-23 na rodovia
sistema de admissão de ar frio Air Raid
conversor catalítico de alto fluxo com escapamento cat-back
programador Bully Dog
velas de irídio
A coisa mais notável que fiz foi a admissão e o escapamento, mas não posso reclamar da minha quilometragem agora e de um aumento de potência perceptível.

41 - 60 of 68 Posts