ok, então eu tenho um dodge 1500 3.7l de 2003 com 22s nele e a quilometragem de gás é péssima. Eu sei que os 22 não estão ajudando. Só estou curioso para saber o que todos os outros estão recebendo. Estou recebendo 12mpg
Sim, foi realmente apenas uma lufada que eu vi no espelho quando saí da garagem, provavelmente apenas o seafoam queimando. O corpo da borboleta deve estar bom, pois da última vez que puxei e limpei, não havia muito nele. Acho que meus próximos passos são voltar para uma afinação 87 ou para a afinação original, e então talvez trocar o termostato 180 pelo original se eu não vir nenhuma melhora.Se você não teve muita fumaça, parece que está rodando bem limpo. Pode considerar limpar o corpo da borboleta se ainda não o fez, isso realmente ajudou na minha quilometragem e eu fiz isso ao mesmo tempo que a afinação e a substituição do filtro de ar.
- Cajun
Não acho que atingir a temperatura tenha sido o problema, consegui facilmente chegar a 195 com o t-stat de 180. Talvez os 3.7 simplesmente não sejam eficientes com t-stats de 180, espero que isso resolva o problema. Voltarei a relatar após alguns tanques.Um tstat de 180 pode causar uma ligeira queda na economia de combustível. Se o motor não atingir a temperatura de funcionamento adequada, ele funcionará em enriquecimento a frio e funcionará um pouco rico. Sou um grande defensor do uso de tstats de 180, mas há circunstâncias em que eles causam problemas como você pode ter.
Eu não acho que seja. Parei de usar a melodia 93 há um ou dois meses. Estou usando uma melodia 87, acho que a única coisa modificada nela é o gerenciamento de torque, que é inexistente na minha caminhonete com câmbio manual para começar. As únicas coisas que me restavam para tentar eram o termostato e voltar para as velas de irídio. Obrigado pela sua contribuição.Ok, talvez seja a melodia?