DODGE RAM FORUM banner

Rodas/Pneus Originais Ram 1500 SLT 2011

19K views 5 replies 4 participants last post by  Deepwaterjason  
#1 ·
Olá a todos, primeira vez aqui.

Estou procurando algumas informações/sugestões úteis sobre o caminhão que acabei de comprar (ainda não o peguei). Estou planejando fazer algumas mudanças baratas e iniciais nele imediatamente.

Uma das primeiras coisas que quero fazer é trocar as rodas e provavelmente os pneus.

Não tenho certeza do tamanho, no entanto, procurei um pouco e acho que encontrei o que está lá agora. 20" x 9". Estou me perguntando se isso está certo ou não.

Também posso tentar encontrar algumas rodas de 22" bonitas e pegar um pneu um pouco menor.

Alguém pode me dizer que tipo de dimensões preciso procurar? Eu realmente não sou uma pessoa mecânica. Sou mais um geek de computador :p

Obrigado antecipadamente por qualquer ajuda.

#2 ·
Nem sempre, mas eu pensei que as rodas SLT de fábrica eram 17x7 e goodyears 265-70-17 para 2011. As minhas eram de qualquer maneira. Depende das opções que o seu camião veio. Irá dizer no autocolante da janela que tamanho de jantes tem. A propósito, depende do que você está fazendo com o caminhão. isto é (4x4 ou 2wd), mas os pneus de 20 e 22 polegadas podem ficar MUITO caros. Então, compre bastante. Aproveite o seu novo camião!

#3 ·
Os modelos SLT vêm com 20x9 de série, bem como 17x7, dependendo das opções. Eu tinha as rodas 20x9 pintadas.

Quanto às dimensões, depende do tamanho da roda que você deseja? 20x9 seria uma boa substituição, troquei por 18x9. 20x10 está ficando largo e você pode possivelmente ter problemas de folga, dependendo do offset e do pneu.

#5 ·
Não, 5x5.5 é a única coisa que vai caber.

Encontre uma calculadora de tamanhos de pneus para conversões. Os originais 20x9 acomodam um pneu de 33" de altura e 10,61" de largura, eu acredito. Eu tenho um offset de +18 (+19 é o original) e consigo pneus de 11,75" de largura. Se você for com um offset mais próximo de zero, ou até mesmo um offset de -6 ou -12, você pode acomodar pneus com largura próxima a 12,5". Altura, perfil baixo, eu presumo que você não vai subir mais do que cerca de 33"-34", então estará tudo bem.