DODGE RAM FORUM banner

INSTALADO: Corpo de borboleta portado de 87 mm da Moe em Ram 1500 2013

34K views 33 replies 26 participants last post by  kylekap19  
#1 ·
Eu ia esperar para instalar até que meu Vararam Air Grabber chegasse em algumas semanas, mas não consegui mais olhar para essa coisa parada na bancada. Alguns dizem que eu tenho uma "doença". :doh: Então, no início desta manhã, acordei e fui direto ao trabalho.

A instalação foi MUITO FÁCIL! Demorou 20 minutos, e isso com uma pausa para um café de emergência. Desconectei a bateria, removi o tubo de admissão OEM e a tampa do motor, desconectei os plugues óbvios, removi o corpo da borboleta OEM e coloquei o da Moe, depois coloquei tudo de volta.

Image

Há quase nenhuma diferença em uma comparação visual lado a lado das duas unidades. É simplesmente uma unidade OEM. Você pode ver onde o corpo da borboleta foi perfurado para 87 mm no interior, mas fora isso, não consigo ver o revendedor, ou qualquer pessoa, notando alguma diferença em relação ao estoque, a menos que estivessem procurando por isso.

Então, agora para o test drive.... IN - CRÍ - VEL!!!:head3: A resposta do acelerador é como DEVE ser de fábrica. Melhorado em TODAS as RPMs. E de um soco de 20 mph, essa coisa cria uma diferença NOTÁVEL no dinamômetro, mesmo em Trail Grapplers de 35"!! Quem diria que essa pequena modificação faria uma diferença tão incrível.

Eu só rodei cerca de 20 milhas com ele, mas posso dizer honestamente que esta é uma MODIFICAÇÃO OBRIGATÓRIA para QUALQUER proprietário de Ram. 100% satisfeito com os resultados e super grato a Matt @ Moe's Performance e seu atendimento ao cliente ESTELAR.

Mal posso esperar para colocar o Vararam e, espero, um sintonizador mais cedo ou mais tarde para realmente liberar o potencial desta fera.

Ah, e esqueci de adicionar, é claro, optei por proteger meu investimento. BT Catch Can também instalado.:33:

Image

#4 ·
Definitivamente perceptível. Eu também tenho o Magnaflow 14, se isso importa. Esperando ganhos ainda melhores com Vararam, sintonizador e, eventualmente, um conjunto de coletores.

#6 ·
Eu ia esperar para instalar até que meu Vararam Air Grabber chegasse em algumas semanas, mas não conseguia mais olhar para essa coisa parada na bancada. Alguns dizem que eu tenho uma "doença". :doh: Então, no início desta manhã, acordei e fui direto ao trabalho.

A instalação foi MUITO FÁCIL! Demorou 20 minutos, e isso com uma pausa para um café de emergência. Desconectei a bateria, removi o tubo de admissão OEM e a tampa do motor, desconectei os plugues óbvios, removi o corpo de borboleta OEM e coloquei o da Moe, depois coloquei tudo de volta.

Image

Há quase nenhuma diferença em uma comparação visual lado a lado das duas unidades. É simplesmente uma unidade OEM. Você pode ver onde o corpo da borboleta foi perfurado para 87 mm na parte interna, mas fora isso, não consigo ver o revendedor, ou qualquer pessoa, notando qualquer diferença em relação ao estoque, a menos que estivessem procurando por isso.

Então, agora para o test drive.... IN - CRÍ - VEL!!!:head3: A resposta do acelerador é como DEVE ser de fábrica. Melhorada em TODAS as rotações. E de um soco de 20 mph, essa coisa cria uma diferença NOTÁVEL no dinamômetro, mesmo em Trail Grapplers de 35"!! Quem diria que essa pequena modificação faria uma diferença tão incrível.

Eu só rodei cerca de 20 milhas com ele, mas posso honestamente dizer que esta é uma MODIFICAÇÃO OBRIGATÓRIA para QUALQUER proprietário de Ram. 100% satisfeito com os resultados e super grato por Matt @ Moe's Performance e seu atendimento ao cliente ESTELAR.

Mal posso esperar para colocar o Vararam e, espero, um sintonizador mais cedo ou mais tarde para realmente liberar o potencial desta fera.

Ah, e esqueci de adicionar, é claro, optei por proteger meu investimento. BT Catch Can também instalado.:33:

Image
Vale a pena ter um catch can? Quais são os benefícios e você poderia me enviar um link de onde você conseguiu?

Também para o corpo da borboleta, o que ele faz? Quais são os benefícios de tê-lo?

Obrigado pela ajuda

#7 ·
O corpo da borboleta permite que mais ar entre na admissão, ajudando o motor a "respirar". Pesquise Moe's Preformance no Google para obter mais informações.

#8 ·
Atualização e rosca extraordinárias

Você notará um aumento no mpg muito em breve. Eu fiz a mesma modificação no meu SRT4 e consigo facilmente 30 mpg.
Você encontrará ainda mais resposta do acelerador, respiração, desempenho em alta altitude, interior mais silencioso, etc. - quando você colocar a entrada de ar do mercado de reposição.
Isso é obrigatório para pessoas RAM.
A ultrapassagem na rodovia melhora junto com velocidades mais altas na rodovia.

#12 ·
Depois de ler isto, acabei de encomendar um da Moes!!! Mal posso esperar!!! O próximo é o coletor de ar e, com sorte, uma afinação quando o tivermos. Bom artigo, cara. Inspirou-me a gastar algum dinheiro!!!!

#13 ·
Depois de ler isto, eu acabei de pedir um da Moes!!! Mal posso esperar!!! Em seguida vem o air grabber e, esperançosamente, uma afinação quando o tivermos. Bom artigo, cara. Me inspirou a gastar algum dinheiro!!!!!
Eu tenho seu contato sobre os Air grabbers, e as afinações assim que estiverem disponíveis, é só me avisar quando estiver pronto que eu te darei o melhor negócio :)

Obrigado
Jeremiah
Desempenho Automotivo com Desconto

#14 ·
Que tipo de negócios estamos falando... meu TB estará aqui no dia 20, então eu gostaria da admissão em breve.

#15 ·
Que tipo de negócios estamos falando... meu TB estará aqui no dia 20, então eu gostaria da admissão em breve.
Apenas a admissão, poderíamos fazer $28 de desconto na lista com o código de desconto "Vararam4", comprar um sintonizador, podemos conseguir um negócio ainda melhor, combiná-lo com um silenciador e descontos ENORMES:smileup:ObrigadoJeremiahDiscount Auto Performance

#18 · (Edited)
Vou dar minha análise imparcial E ATUALIZADA, honesta do Moes 87MM TB. Tenho uma ram 1500 de 2009 com 5.7L Hemi. Coloquei as atualizações Bilstein 5100 com um espaçador traseiro de 1" para levantar e nivelar o caminhão em aproximadamente 1,875 polegadas. Tenho um conjunto de BFG TKO2 285/70/17. Os pneus grandes deixaram o carro um pouco lento e roubaram um pouco de MPG. Desde então, gastei cerca de US$ 1.300 em CAI (K&N), escapamento Borla cat back (apenas deixou o interior do meu caminhão barulhento) e agora o Moes TB.. A propósito - o MOE'S é simples de instalar. literalmente 10 min. Tive que redefinir o computador fazendo o método de desconexão da bateria. TUDO em TUDO... tudo isso realmente não mudou nada. Honestamente. Este é meu motorista diário e os ganhos de HP para recuperar a quilometragem um pouco melhor e o torque são quase imperceptíveis. REALMENTE. Não vale a pena gastar US$ 1.200. Ele soa melhor, recuperou um pouco de MPG ( .5 a 1 MPG TALVEZ) e parte do torque perdido em baixa rotação e ultrapassagem aumentou talvez 5-10% em uma diferença notável de boa fé. Quase indetectável. É como um cara com sobrepeso de 400 libras perdendo 20 libras... com certeza ele está na pista e isso é bom... MAS não tenho certeza se vale a pena. Coloque pneus menores... esse é o maior ladrão de MPG e torque. A menos que você queira mexer com todas as atualizações de chip e realmente gastar algum dinheiro com coletores e tudo isso... vale a pena no seu motorista diário? Eu digo não... Direi que o MOE'S TB se parece EXATAMENTE com a peça original e é fácil de instalar. Não espere que ele faça muito sem fazer todo o resto. Espero que isso ajude qualquer pessoa que esteja procurando fazer algumas atualizações menores. Obrigado

#21 ·
É incrível ler todas as diferenças de sensação nestes corpos de borboleta. Alguns dizem que não é perceptível. Alguns dizem que é uma diferença enorme. A ciência diz que só deve ajudar em altas rotações, se é que ajuda, mas há muitos relatos de melhora na resposta do acelerador (como este). Há alguma chance de que tudo isso seja "viés de confirmação" e você apenas ACHA que há uma melhora geral?

#23 ·
É incrível ler todas as diferenças na sensação desses corpos de borboleta. Alguns dizem que não é perceptível. Alguns dizem que é uma diferença enorme. A ciência diz que só deve ajudar em altas rotações, se é que ajuda, mas há muitos relatos de resposta do acelerador aprimorada (como este). Há alguma chance de que tudo isso seja "viés de confirmação" e você apenas ACHA que há uma melhora geral?
Pontos válidos.

Minha experiência foi que adicionei o Vararam e o TB de 87 mm, ambos comprados da Moe's, ao mesmo tempo, cerca de um mês depois de comprar minha picape há dois anos. Eu classificaria a diferença que experimentei como em algum lugar no meio entre "perceptível" e "diferença enorme", e eu a descrevo como um bom chute firme na bunda. Foi mais óbvio em acelerações fortes e durante as rampas da rodovia e ultrapassagens em alta velocidade. Passeando pela cidade, não era perceptível, mas pisando fundo, eu podia ouvir e sentir a diferença.

Dito isso, eu dirigia diariamente um Ford Bronco de 1988 com uma suspensão de seis polegadas e pneus AT de 35 polegadas lutando contra o robusto, mas antigo, motor V8 5.0 e a caixa de câmbio de 4 marchas sob o capô. Então, quando vendi o Bronco e peguei o '15 HEMI Ram com a caixa de 8 marchas, já fiquei maravilhado com o desempenho e os milagres modernos sob o capô.

Mas instalar o Vararam e o TB de 87 mm simultaneamente um mês após a compra definitivamente me deu um chute na bunda quando você pisa fundo. Eu adoro e estou feliz por ter gasto o dinheiro com isso. E, novamente, Moe's Performance foi maravilhoso de se trabalhar.

#22 ·
Muito provavelmente, é o caso de pessoas que gastam dinheiro em aros e pneus mais pesados e altos estarem procurando uma solução mágica para recuperar parte da economia de combustível e do desempenho perdidos. Mais marchas é a única maneira de recuperar isso, além de adicionar um supercharger ou talvez um came. De jeito nenhum eu iria com um pneu mais alto sem adicionar marchas primeiro. Eu tentei antes e, concedido, era uma Silverado 4.8 com marchas 3.42 e um câmbio automático de 4 marchas, mas uma troca de 235/75R16 para 265/70R16 transformou aquela caminhonete em um cachorro total e uma perda perceptível na economia de combustível.

#25 ·
Eu também tenho o TB da Moe, mais o CAI K&N, o silencioso Magnaflow de 14" e o Y-pipe, modifiquei o escapamento para fluir mais livremente para o Y-pipe sem a peça de esmagamento sob o suporte da transmissão. Tudo junto é uma grande melhora no desempenho, não tão preocupado com a economia de combustível.
Posso ir para o CAI S&B, pois gosto mais da configuração.

#27 ·
Você precisa de um motor original sem nada instalado. Troque o corpo de borboleta Moes e teste no dinamômetro em comparação com o OEM. Então você verá exatamente quantos HP e Torque saem dele. Eu diria que o coletor de admissão precisa ser adaptado ao porta. A borboleta foi substituída por uma nova maior? O computador também verá o ar extra em movimento e ajustará o combustível? É aí que ele precisaria de uma afinação personalizada.

#28 ·
Eu também tenho o 87mm, mas adicionei-o ao mesmo tempo que o meu Vararam, por isso tive de atribuir os ganhos a cada um. Mas eu gosto da combinação.

#29 ·
Moes 87mm TB

Acabei de instalar o corpo de borboleta Moe's Performance de 87mm no meu Power Wagon 2016. A instalação foi muito fácil. Embora eu só tenha dado uma volta no quarteirão, ainda não estou notando realmente uma diferença na potência ou na resposta do acelerador. Algumas pessoas mencionaram um MPG melhor, postarei assim que tiver um pouco mais de tempo com ele. Ainda estou usando a admissão original no momento, mas pré-encomendei o AFE Momentum GT e espero colocá-lo em breve.

#30 ·
Tenho olhado para isto há algum tempo, mas gostaria que alguém tivesse feito um dyno antes/depois. Eu faria se tivesse um dyno perto de mim.

Num motor a diesel, a admissão, o escape e um chip podem fazer toda uma diferença sem outras modificações. O engraçado num motor a gasolina é que, a menos que esteja em WOT, a borboleta no corpo do acelerador é o item que restringe o fluxo de ar. Portanto, um corpo do acelerador maior não pode fazer nada que um padrão não possa fazer até a última parte antes do WOT, onde ele fornece um diâmetro maior para o fluxo de ar. Definitivamente deve adicionar HP, desde que o corpo do acelerador original esteja limitando o fluxo de ar em WOT (provavelmente está com uma admissão aftermarket), mas não MPG.

Na verdade, mesmo o site da Moe não afirma um ganho de MPG, então não tenho certeza de por que as pessoas estão esperando ou vendo economia adicional. Esta é puramente uma modificação de HP.

#31 ·
Tenho uma Ram 1500 de 2013, instalei o 87mm da Moe's na minha pick-up há 16 meses e eliminou um pequeno ponto morto ao conduzir em baixa velocidade. Notei que a pick-up acelera melhor agora e uma melhoria em velocidades mais altas e ainda uso a caixa de ar OEM. Também tenho considerado o catch can BT.