DODGE RAM FORUM banner

MAXXLink Extremidades da barra estabilizadora Write Up

11K views 11 replies 7 participants last post by  DILLIGAF  
#1 ·
História:
Cerca de um ano atrás, comecei a notar um barulho de pancada na minha suspensão sempre que passava por um buraco na estrada. Levei meu caminhão para todos os lugares e ninguém conseguiu descobrir, então continuei dirigindo. Levantei o caminhão e sacudi cada componente que consegui pegar para ver se havia alguma folga e não havia. Como meu plano é eventualmente construir este caminhão para expedições/overlanding, decidi começar a lidar com o fraco IFS e encontrei esses links e achei que pareciam robustos.

Os Links:
Eles são super robustos em comparação com as extremidades originais. Fiquei um pouco preocupado quando vi a foto dos aros inferiores porque pareciam fracos, mas agora, segurando-os, não estou nem um pouco preocupado. A MAXXLink fabrica comprimentos diferentes dependendo da altura do passeio e eu peguei os para caminhões nivelados.

Resultados:
Esses links aumentaram drasticamente a qualidade do meu passeio. Não há mais batidas ou batidas e o passeio é muito mais suave. Eu não conseguia tirar o sorriso do meu rosto dirigindo por aí sem ouvir nada depois de tanto tempo.

Instalação:
Eu não tenho feito muita manutenção neste caminhão porque não quero estragá-lo, pois ele é tão bom, mas isso foi moleza. A instalação é super fácil, você não precisa levantar o caminhão ou mesmo remover toda a barra estabilizadora. Eu removi a minha para poder limpá-la um pouco.

Passo 1. Remova as 2 porcas de 15 mm na parte inferior dos links
Passo 2. (se não estiver removendo a barra estabilizadora, pule para a etapa 4) Remova os 4 parafusos de 18 mm que prendem a barra estabilizadora.
Passo 3. Puxe a barra estabilizadora para cima e para fora (ajuda ter duas pessoas, mas não é necessário)
Passo 4. Remova o parafuso superior. Lembro-me de ter usado uma chave de 9/16 e uma chave inglesa para remover a porca superior.
Passo 5 (se estiver removendo a barra estabilizadora, caso contrário, pule esta etapa). Removi as buchas de borracha da minha barra estabilizadora para poder pintá-la. Elas deslizam das extremidades da barra. Lixei minha barra e me livrei de um pouco de ferrugem e tinta e a pulverizei com um spray Rustoleum para evitar a ferrugem e fazê-la parecer nova. Depois de seca, deslizei as buchas de volta com um pouco de graxa sintética revestindo o interior para que não houvesse rangido quando eu a apertasse.
Passo 5. Insira a parte inferior dos novos links no LCA e aperte
Passo 6. Remova a porca superior, a arruela e a bucha e deslize-as por baixo e no orifício da barra estabilizadora.
Passo 7. Aperte até que as buchas comecem a se projetar e, em seguida, recue uma volta da chave

E é isso! Solução fácil e leva apenas cerca de uma ou duas horas, dependendo se você está removendo a barra estabilizadora. Espero que isso ajude um pouco!

#6 · (Edited)
Esses são complicados!

Eu costumava ser muito fã da coisa Jeep e os links da barra estabilizadora eram o sucesso, especificamente os desconectáveis e robustos. Eu sempre me perguntei se havia um produto semelhante disponível para nossos caminhões, já que os originais parecem falhar com bastante frequência.

Uma boa modificação para qualquer proprietário de Ram, mas especialmente para aqueles de nós que estão rodando ou planejando rodar qualquer tipo de elevação ou nivelamento. Boas informações e um caminhão legal!

A única parte do seu artigo sobre a qual eu me pergunto é onde você diz para apertar os novos até que as buchas comecem a inchar e, em seguida, afrouxá-los um pouco. Na minha experiência, os links da barra estabilizadora NUNCA podem ser apertados o suficiente! Como a força louca do Super-homem. Caso contrário, você terá ruídos. Mantenha-nos informados sobre como os seus estão funcionando e se eles precisarão de aperto.

Além disso, esses são os 7,5" de comprimento padrão ou a versão estendida para caminhões levantados? Vejo que eles têm as duas versões.

#7 ·
Prospect62, Se você apertar demais as buchas, isso causará desgaste prematuro, por isso eles dizem para afrouxar a porca em um quarto de volta. Elas vêm com porcas de travamento e entre elas e o trava rosca azul, você nunca terá que se preocupar com elas se soltando. Eu apertei a porca inferior o máximo que pude.

As que eu peguei são as SMX-1300L, elas são para um 08 1500 com um nível de até 3 polegadas.

Aqui está o link

https://www.suspensionmaxx.com/store/product/SMX-1300L

#10 ·
São lubrificáveis? Buchas de poliuretano ou borracha?

Onde você conseguiu seus faróis?

#11 ·
Não, Joe.G, eles não são lubrificáveis, são 2 buchas de termoplástico/uretano que prendem a extremidade da barra estabilizadora entre elas, então não há necessidade de graxa. Quanto aos faróis, acabei de encontrar alguns fumados no ebay, eles eram bem baratos. Mas estou pensando em combinar as cores dos meus originais em breve!

#12 ·
O meu acabou de aparecer

• Like
Reactions: Joe.G