DODGE RAM FORUM banner

Remoção de emblemas. Pintura do emblema do capô

15K views 4 replies 5 participants last post by  Hammer Down1  
#1 ·
Olá pessoal. Novato aqui. Acabei de postar minha introdução no tópico para novatos. Tenho algumas perguntas sobre os emblemas e emblemas externos. O veículo é um Ram 1500 de 5ª geração de 2019, cabine dupla, cama de 6,4, 5,7L, Bighorn em granito.

1. Não gosto dos emblemas cromados "1500" do capô. Posso pintá-los para combinar com a pintura granito? Ou pintá-los de preto para combinar com o plástico preto? Como faço para encomendar a tinta granito? Ela vem em spray? Ou posso simplesmente encomendar novos emblemas "1500" na cor da carroceria granito ou em preto?

2. Ou, e estou supondo que essa ideia seja muito cara... posso encomendar o capô "esportivo" em granito? Esses capôs são muito legais. Alguém tem ideias de quanto custaria um capô?
3. Como removo esses emblemas do capô? Existem bons vídeos no YouTube?
4. Gostaria de remover o grande emblema Ram na tampa traseira e os emblemas 1500 em cada porta dianteira? Eles são simplesmente presos com fita adesiva 3M? Novamente, algum bom vídeo no YouTube que alguém possa sugerir para as melhores maneiras de removê-los?

Obrigado

#2 ·
Se você não quiser seguir a rota do Plasti-Dip, pode obter sua tinta em Store.Mopar.com, eles têm tudo, confira. Seus emblemas 1500 são adesivos e a porta traseira é adesiva com 2 pinos guia. Os pinos apenas alinham o emblema, não o travam. O YouTube tem muitos vídeos sobre escurecimento e remoção de emblemas. Eu sugiro assistir a quantos você quiser até encontrar aquele com o qual você se sentir mais confortável. Tenho aprendido muito com eles até agora....

#3 ·
Eu fiz o meu e removi os emblemas usando linha de pesca. Eles saem com bastante facilidade. A parte mais difícil é limpar o adesivo do caminhão depois de remover os emblemas (use removedor de adesivo).
Eu joguei tinta spray preta que comprei na Canadian Tire. Certifique-se de usar primer e algumas demãos de verniz transparente.
Eu usei fita 3M e coloquei de volta.
O meu durou alguns anos.
Eu recentemente removi os emblemas do caminhão e estou rodando sem eles agora.
É bem fácil de fazer, mas tome cuidado para não arranhar o caminhão, se você fizer isso, espero que não atravesse o verniz transparente original. Se você arranhar o caminhão, use água para passar sobre o arranhão para ver se o verniz transparente foi arranhado, ele vai desaparecer e reaparecer se for o caso. Se não desaparecer e retornar, você arranhou profundamente
na pintura original, o que requer mais trabalho para consertar.

Então, se você tem um arranhão em qualquer lugar do seu caminhão e quer consertá-lo, passe água sobre o arranhão e veja se ele volta, se voltar, então você tem um arranhão no verniz transparente que você lixaria com água e sabão e lixa de granulação 3000-5000. Não exagere. Depois, use polidor e pronto.

Continue verificando o arranhão passando água sobre ele durante a lixagem e quando o arranhão aparecer, continue lixando naquele ponto até que ele não apareça mais. Você estará bem.

Falando por experiência.

#4 ·
Evite a dor de cabeça de se preocupar em arranhar a pintura. Obtenha uma roda de borracha mágica para remover qualquer resíduo de adesivo. Eu uso uma para qualquer adesivo, cola ou outra sujeira na pintura do caminhão, basta prendê-la à sua furadeira sem fio e ir devagar e você não arranhará a pintura e removerá todo o resíduo. Este é o que eu uso, nunca tive problemas. https://www.amazon.com/ABN-Rubber-E...8WG2XYE/ref=pd_lpo_sbs_469_t_0?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=8VFP0FS747VACS4BA86W

#5 ·
Acabei de remover os emblemas do meu. Como foi dito, as letras "RAM" da porta traseira são enormes e têm pinos guia na parte de trás. Isso significa 6 pequenos buracos na sua porta traseira. Acredito que você pode encomendar as letras "RAM" na cor da carroceria, se quiser. Ou se você remover os emblemas, eles precisam ser preenchidos e pintados. Meu cara preencheu soldando para que qualquer condensação no interior não sangrasse, digamos um enchimento tipo massa e aparecesse sob a pintura.