DODGE RAM FORUM banner

Separador de água Cummins 2014 RAM 2500

8.5K views 4 replies 4 participants last post by  RaceHillFarms  
#1 ·
Olá a todos,

Peço desculpa se esta pergunta já foi feita, as minhas pesquisas não conseguiram encontrar um tópico que abordasse a questão.

Tenho uma RAM 2500 6.7L Cummins de '14 e, sendo a primeira carrinha Diesel que possuo, estou a ser muito cauteloso em cumprir os horários de manutenção necessários. Tento realizar o máximo de reparações/manutenção DIY que posso... trabalho na oficina = $$$.

Ainda assim, tenho lido sobre o separador de água nestas carrinhas. Existe uma regra geral sobre quando drenar o filtro? Sei que existe uma luz no painel que acende, mas tento estar à frente das luzes do painel. Se alguém puder fornecer algumas dicas úteis ou aconselhar sobre o que funciona para eles, seria muito apreciado. A luz do painel do 6.7L '11 do meu pai acendeu esta manhã para indicar água no combustível, por isso levou-me a perguntar sobre o meu.

Como sempre, obrigado pela ajuda.

#2 ·
Você sempre pode drenar o filtro para um recipiente transparente e ver se há água no seu combustível, e não deveria haver. Se houver, o posto de gasolina onde você está comprando seu combustível tem um problema.

Para mim, eu não conserto o que não está quebrado.

#3 ·
Tenho conduzido a diesel em tempo integral desde 1998. Como regra geral, dreno o meu FWS a cada 6 meses para um frasco de pedreiro antigo para verificar a presença de água, porque é muito raro para mim conseguir usar o mesmo posto de combustível todas as vezes por tanto tempo. Você também vai querer fazer isso perto de vazio, pois a água estará no fundo do seu tanque.
Se a água estiver presente, você vai querer colocar um filtro de combustível novo imediatamente e mandar sugar ou drenar o tanque de combustível o mais rápido possível.
Só encontrei água duas vezes durante todo esse tempo. E isso foi quando eu estava passando muito tempo no nordeste. Na minha humilde opinião, eles realmente não se importam com diesel (ou motoristas de veículos a diesel) por lá.

#4 ·
Obrigado a ambos pelas respostas. Não é bom saber que as únicas vezes que você teve problemas com água no combustível foram quando você estava no Nordeste... Terei certeza de monitorar isso, pois moro em CT. Intervalos de 6 meses entre a drenagem do combustível parece ser o consenso, um ótimo conselho. Com minha antiga RAM (5.9L a gasolina), eu costumava usar a solução HEET no tanque a cada duas recargas no inverno para ajudar a reduzir a água criada pela umidade.

#5 ·
Quando eu tinha minha 3500 Dually Cummins 5.9 de 2005, eu drenava um pouco a cada três ou quatro abastecimentos, o que impede que a água se acumule em primeiro lugar. Eu nunca tive problemas com isso. Sim, você acaba derramando uma pequena quantidade de combustível no chão, os veículos vazam mais do que isso (óleos) todos os dias nas estradas. Eu não sou 100% ecologicamente correto.