DODGE RAM FORUM banner
21 - 40 of 114 Posts
Meu gasser 2500 Laramie Mega Cab 2018 apareceu na semana passada depois que tive que colocá-lo em 4wd para encostar o trailer no local de acampamento por causa da grama molhada. Verifiquei o assento do foco e desconectei a bateria por dez minutos, como alguém mencionou no site, e parou até que eu tivesse que colocá-lo em 4wd novamente quando estava colocando-o no depósito e começou de novo. Levei-o ao revendedor ontem e eles disseram que o hcu precisava ser substituído. Coincidência ou tempo, porque não foi a primeira vez que o caminhão teve que entrar em 4wd para mover um trailer.
Nosso 2018 precisa de seu 2º HCU substituído em 2 anos e agora eles estão me dizendo que a peça está em falta!

Tive problemas semelhantes 2018 2500 6.7 Laramie 28.500 milhas, coisas ficando ligadas, limpadores de para-brisa ligados, luzes do painel piscando, bateria fraca ouvindo rádio pouco tempo precisando de um salto para iniciar o sistema de freios eletrônicos, controle de tração Acredito que tive tudo nos últimos 2000 milhas. Tenho um agendamento de serviço na segunda-feira, vou descobrir, mas o denominador comum é hcu, ou curto-circuito da unidade de freio. Eu tenho uma descarga em uma das baterias que descobri, mas o alternador carrega as baterias, exceto por essa descarga que suspeito estar relacionada ao sistema de freio, de qualquer forma, acredito que seja algo eletrônico que está acima do meu nível salarial. Suspeito que 1000-1500 dólares me dirão qual é o problema, então, enquanto isso, juntei-me a uma ação coletiva para me sentir melhor, isso é algo comum com caminhões Dodge e eles sabiam que isso aconteceria, eu li.
Que ação coletiva. Tenho os mesmos problemas com meu 2018 2500 bug horn

Eu tenho o mesmo problema com minha Ram 2500 de 2018. O revendedor diz que está coberto pela garantia estendida e encomendou o módulo de controle do ABS, mas não há previsão de entrega. Parece, lendo estas postagens, que não há uma solução confiável. O caminhão era muito caro e tem apenas 13.500 milhas. Como podemos apresentar reclamações? NTSC?

Comprei um '18 3500 com 52.000 milhas há alguns meses de um particular. O abs hcu foi substituído há pouco menos de dois anos sob a garantia de fábrica. Eu tenho essa papelada. Ele falhou novamente. O revendedor está dizendo que não há garantia, pois a garantia para quaisquer reparos sob a fábrica expira ao mesmo tempo. Que informações você tem de que a peça em si tem uma garantia de dois anos? Qual foi o resultado da sua situação?
Depois de registrar uma reclamação com a RAM, recebi um número de caso e um funcionário do caso. Levei uma hora ao telefone implorando pelo meu caso para fazê-los fazer isso. Demorou um pouco para eles fazerem a coisa certa, mas eles concordaram em cobrir cerca de 85% do custo do reparo. O problema é que o revendedor está dizendo que não pode nem mesmo pedir a peça até janeiro, no mínimo...

Meu Power Wagon 2018 tem abs ligado e desligado. A concessionária diz que precisa de um HCU e eles estão em falta e não têm previsão de entrega. O chamado mecânico deveria ser demitido porque eu queria que eles verificassem um fio ruim e tudo o que ele podia fazer era ler o código. Por que a RamCares não está cuidando desse problema antes que alguém morra??? Eles sabem que há um HCU defeituoso e provavelmente por isso você não consegue encontrá-los
Levei para ligar para a RAM e expor meu caso pessoa a pessoa, sendo transferido por uma hora antes que eles abrissem um "caso" para mim e designassem um "trabalhador do caso". Então, levou mais um mês para conseguir alguém no telefone para fazer a coisa certa. No final, eles fizeram e concordaram em cobrir a maior parte do custo do reparo, pois é a segunda vez que falha. Mas o representante de serviço na concessionária afirmou que foi informado pela RAM que ele não pode nem mesmo fazer um pedido da peça até pelo menos janeiro. Ele disse que, desde que meu caminhão está lá, outro apareceu com o mesmo problema. Eu peguei ele deles hoje e acho que não tenho escolha a não ser esperar.

Entrei em contato com a assistência ao cliente da Ram e recebi uma ligação de volta hoje com um número de caso. Matt admitiu que está trabalhando em outro caso com o mesmo problema. Aparentemente, ele está em contato com a concessionária, Cardinale Way, Santa Ros, CA, para coordenar com eles a expedição do pedido de peças. Perguntei a ele se o sistema está sendo redesenhado. Ele não sabia, mas vai perguntar. Me sinto um idiota, mas vou dar uma chance a eles.

Entrei em contato com a Assistência ao Cliente da Ram e recebi uma ligação de volta hoje com um número de caso. Matt admitiu que está trabalhando em outro caso com o mesmo problema. Aparentemente, ele está em contato com a concessionária, Cardinale Way, Santa Ros, CA, para coordenar com eles a expedição do pedido de peças. Perguntei a ele se o sistema está sendo redesenhado. Ele não sabia, mas vai perguntar. Sinto-me como um idiota, mas vou dar uma chance a eles.
A NHTSA abriu uma investigação sobre este assunto em 28 de novembro de 2022: https://static.nhtsa.gov/odi/inv/2022/INOA-PE22012-9925.PDF Encontrei dois artigos sobre a investigação: Heavy Duty RAM Trucks Under Investigation For Braking Performance Loss | Carscoops e Ram HD Pickup Brake Failures Being Investigated By NHTSA
O que também é interessante sobre isso é que os modelos de 2012 a 2018 aparentemente usam o mesmo HCU, mas apenas os de 2017 e 2018 parecem ter o problema. Também mostra que é importante registrar uma reclamação na NHTSA se você tiver essa falha. As reclamações parecem ter levado à investigação.

Provavelmente o problema não é o módulo ABS, mas a Unidade de Controle Hidráulico ABS (HCU). O revendedor precisa consultar o TSB para a correção. A Ram recomenda substituir o HCU primeiro e, se o código C0020-01 aparecer após a substituição, substituir o Módulo ABS. Eles explicam isso em um TSB de 2020: S2005000004 RAM Technical Service Bulletin
No meu caminhão, eles seguiram este procedimento e o módulo ABS não precisou ser substituído. Nenhum código após a substituição do HCU e o módulo ABS não precisou ser substituído De acordo com o TSB, o Módulo ABS está em fornecimento restrito e, até meados do ano, os HCU's podiam ser obtidos facilmente, mas desde que a nova versão foi lançada, eles são difíceis de obter.

A NHTSA abriu uma investigação sobre este assunto em 28 de novembro de 2022: https://static.nhtsa.gov/odi/inv/2022/INOA-PE22012-9925.PDF Encontrei dois artigos sobre a investigação: Heavy Duty RAM Trucks Under Investigation For Braking Performance Loss | Carscoops e Ram HD Pickup Brake Failures Being Investigated By NHTSA
O que também é interessante sobre isso é que os modelos de 2012 a 2018 aparentemente usam o mesmo HCU, mas apenas os de 2017 e 2018 parecem ter o problema. Também mostra que é importante registrar uma reclamação na NHTSA se você tiver essa falha. As reclamações parecem ter levado à investigação.

Provavelmente o problema não é o módulo ABS, mas a Unidade de Controle Hidráulico (HCU) do ABS. O revendedor precisa consultar o TSB para a correção. A Ram recomenda substituir o HCU primeiro e, se o código C0020-01 aparecer após a substituição, substituir o Módulo ABS. Eles explicam isso em um TSB de 2020: S2005000004 RAM Technical Service Bulletin
No meu caminhão, eles seguiram este procedimento e o módulo ABS não precisou ser substituído. Nenhum código após a substituição do HCU e o módulo ABS não precisou de substituição De acordo com o TSB, o Módulo ABS está em fornecimento restrito e, até meados do ano, os HCU's podiam ser obtidos facilmente, mas desde que a nova versão foi lançada, eles são difíceis de obter.
Obrigado RaeDawg,
Você encontrou mais do que eu! Vou registrar uma reclamação na NHTSA hoje. Também usarei os documentos para minha discussão em andamento com a Ram Customer Assistance. Em problemas de qualidade de produtos anteriores, descobri que manter contato contínuo ajuda. Entrarei em contato com o fórum com qualquer progresso.
Obrigado,

TomHop

Obrigado RaeDawg,
Você encontrou mais do que eu! Vou registrar uma reclamação na NHTSA hoje. Também usarei os documentos para minha discussão em andamento com a Ram Customer Assistance. Em problemas de qualidade de produtos anteriores, descobri que manter contato contínuo ajuda. Entrarei em contato com o fórum com qualquer progresso.
Obrigado,

TomHop
Os detalhes sobre a HCU são que a peça da Unidade de Controle Hidráulico ABS nº 68143491AB (que substitui a peça defeituosa nº 68143491AA) está em falta nacionalmente. Anteriormente, apenas o módulo ABS estava em falta e não ouvi dizer se isso ainda é um problema. Os últimos relatos nos fóruns são de que ele não estará disponível até o final de janeiro. Aqui está outro tópico nos fóruns com mais informações: Avisos sobre o Sistema Eletrônico de Freio de Serviço
Esse tópico já existe há anos e as últimas páginas têm boas informações sobre o que você está lidando.

Just dropped my 2018, 2500 tradesmen only 24320 miles, in for Traction control light, ABS/EBS lights come on. Looks like there is a problem with the modules and a pump sensor. Per the code we will see. I have seen there are several others having the same problem. No recall since they claim it is not a safety issue.
Eu bati na traseira de alguém no caminho para casa, vindo da concessionária, depois que me disseram que não teriam o conserto até meados de março.

Obrigado pela informação @RaeDawg também enviou minha reclamação. Acabei de substituir meu módulo ABS depois de esperar 2 meses pela peça. Rodou 15 milhas antes de começar a falhar novamente.

A concessionária me ofereceu a opção de apenas pagar uma franquia de $200 pela primeira reparação e eles resolveriam o problema com a Ram. Não tenho certeza de como isso funciona ou se ajudará alguém.

Obrigado pelas informações @RaeDawg também enviou minha reclamação. Acabei de ter meu módulo ABS substituído depois de esperar 2 meses pela peça. Durou 15 milhas antes de começar a falhar novamente.

A concessionária me ofereceu a opção de apenas pagar uma franquia de $200 pela primeira reparação e eles resolveriam o problema com a Ram. Não tenho certeza de como isso funciona ou se ajudará alguém.
Descubra se a concessionária seguiu o procedimento no RAM TSB: S2005000004 RAM Technical Service Bulletin De acordo com os procedimentos recomendados, se você estiver recebendo o código C0020-01, eles devem primeiro substituir o HCU e, se o problema ainda estiver presente, substituir o módulo ABS. A última vez que ouvi dizer que o HCU é um modelo novo e estava em falta, mas deveria estar disponível agora. Eu não ficaria surpreso se a concessionária substituísse o módulo ABS na esperança de que isso resolvesse o problema, porque o HCU não está disponível. No meu caso, o módulo ABS estava bom, mas o HCU estava ruim, mas isso foi no ano passado e o meu foi substituído pelo modelo antigo. Aparentemente, eu não deveria ficar surpreso ao vê-lo falhar novamente.

De acordo com a fatura, eu tinha o código C2200-49 e eles acabaram de substituir o módulo ABS. O que é realmente estranho é que parece estar melhorando quanto mais eu dirijo. Ainda luzes piscando e alarmes em alguns solavancos, mas costumava alarmar sempre que eu pressionava o freio para colocá-lo em marcha.

Tem que ser uma conexão elétrica solta, é isso que a substituição da HCU realmente resolve?

De acordo com a fatura, eu tinha o código
C2200-49 e eles acabaram de substituir o módulo ABS. O que é realmente estranho é que parece estar melhorando quanto mais eu dirijo. Ainda luzes piscando e alarmes em alguns solavancos, mas costumava alarmar sempre que eu pressionava o freio para colocá-lo em drive.

Tem que ser uma conexão elétrica solta, é isso que a substituição do HCU realmente resolve?
A informação que encontrei diz que o código C2200-49 é para um erro eletrônico interno no módulo ABS. O caminhão foi escaneado em busca de códigos desde o reparo? O revendedor que fez o reparo deve confirmar que não há problema com o módulo ABS de substituição ou com a instalação. Mesmo peças novas (especialmente peças elétricas) podem estar com defeito.

Apresente uma reclamação à National Highway Traffic Safety Administration - quanto mais de nós apresentarmos reclamações, maior a probabilidade de haver uma investigação. 2019-2022 têm um recall para o problema exato: Report a Safety Problem | NHTSA
Relatei hoje à NHTSA. Esta é a segunda vez que tenho este problema. A primeira vez que a HCU estragou foi em julho de 21, quando o caminhão tinha 29 mil milhas. A concessionária substituiu-a sob garantia, depois que eu lhes forneci uma prova em vídeo do painel exibindo os códigos. Os diagnósticos mostraram os códigos C006A-54, C2212-00 e C220-00. Ontem, ao dirigir, comecei a receber as mesmas luzes de advertência no painel novamente como antes. Levei-o de volta à concessionária esta manhã, e eles me disseram que custaria cerca de 2600 dólares para consertar, pois não está mais na garantia. Minha quilometragem atual é de 42 mil milhas. Portanto, a unidade de substituição durou ~20 meses e 13 mil milhas, não um bom histórico. Liguei para a Mopar Cares para ver se eles vão ajudar. Postarei atualizações.

2018 RAM 2500
6.7L Cummins Laramie 4x4

Reportei hoje à NHTSA. Esta é a segunda vez que tenho este problema. A primeira vez que a HCU estragou foi em julho de 21, quando o caminhão tinha 29 mil milhas. A concessionária substituiu-a sob garantia, depois que eu lhes forneci uma prova em vídeo do painel exibindo os códigos. Os diagnósticos mostraram os códigos C006A-54, C2212-00 e C220-00. Ontem, ao dirigir, comecei a receber as mesmas luzes de advertência no painel novamente como antes. Levei-o de volta à concessionária esta manhã, e eles me disseram que custaria cerca de 2600 dólares para consertar, pois não está mais na garantia. Minha quilometragem atual é de 42 mil milhas. Portanto, a unidade de substituição durou ~20 meses e 13 mil milhas, o que não é um bom histórico. Liguei para a Mopar Cares para ver se eles vão ajudar. Postarei atualizações.

2018 RAM 2500
6.7L Cummins Laramie 4x4
$2600 para o reparo parece alto, mas quais peças eles disseram que precisam ser substituídas? Se você precisar do módulo ABS ou do HCU, o que eles disseram sobre a disponibilidade de peças? Ambos estiveram em falta em alguns momentos no ano passado.

$2600 para o reparo parece alto, mas quais peças eles disseram que precisam ser substituídas? Se você precisar do módulo ABS ou do HCU, o que eles disseram sobre a disponibilidade de peças? Ambos ficaram em falta em alguns momentos no ano passado.
@RaeDawg Então, assim como da última vez, eles disseram que a unidade HCU estava ruim e causou a falha do Módulo ABS, então ambos terão que ser substituídos. Números de peças, 68143491AA Unidade de controle, 68347098AB para o Módulo. Eles não disseram nada sobre a disponibilidade de peças. Quando me disseram o preço, eu disse a eles que estava ligando para a Mopar Cares. Já que é a segunda vez que isso acontece. Veremos se sai alguma coisa.

21 - 40 of 114 Posts