DODGE RAM FORUM banner
41 - 48 of 48 Posts
Discussion starter · #42 ·
Revisão do PCM B&G...

OK, então eu tenho o novo PCM instalado há algumas semanas. Como prometido, eu daria a vocês que estão pensando nisso uma revisão completa, então aqui vai...

Pedido inicial:

Os caras do telefone são fáceis de lidar, como eu disse antes. Ele é meio rápido para desligar o telefone, mas isso é compreensível, considerando que eles são a única opção de ajuste para nós e tenho certeza de que estão sobrecarregados. Eles atualizaram meu PCM e o devolveram para mim no mesmo dia. Enviado pela UPS ground, demorou 3 dias úteis para eu receber.

Facilidade de instalação:

Esta parte não poderia ser mais fácil! Novamente, eu já cobri isso, mas apenas revisando tudo. Não poderia ter sido mais fácil.

Teste de direção:

Bem, é aqui que fica complicado. Eu só andei em um 4ª geração com um predador e ele era um pouco mais leve do que eu, então tenho dificuldade em comparar o que o predador te dá versus o que isso te dá, mas eu definitivamente posso notar a diferença. O motor parece girar mais fácil, a resposta do acelerador é muito melhor, minha baixa rotação melhorou e está visivelmente mais rápido. Eu não sei exatamente quanto, mas o dinamômetro do traseiro diz que é mais rápido com certeza!

Maior surpresa:

Meu MPG aumentou! Para todos vocês que afirmam 20MPG em um 4x4, eu não acredito em vocês! Ha ha. Minha média com meu estilo de direção era de cerca de 14-15. O EVIC leria em qualquer lugar de 14,6 a 15,1 em média. Para meu choque, estou em 17,2 agora no EVIC. Acho que isso pode ser atribuído ao a/f aprimorado. Obviamente, algo mudou drasticamente no computador para que isso existisse, então ele apenas reitera o dinamômetro do traseiro.

Os números do DYNO:

Ok, aqui está o que todos vocês realmente queriam. Estava um pouco acima de 80, 63% de umidade, e tivemos que fazer as puxadas em 2ª marcha porque o limitador de velocidade estava em 140. Eu esperava números melhores, mas com menos umidade e realmente sendo capaz de executá-lo em 3ª marcha, onde a relação é de 1:1, acho que 345/350 é um número aceitável. Aqui vai...
Image

Como você pode ver, o a/f é muito bom e a curva de torque é muito boa. Fiquei impressionado com isso em um flash PCM, com certeza. Eu perco muito na transmissão, então esses números são muito decentes para mim.

Negativos:

Eu não acho que eles atualizaram tudo. Os pontos de mudança, a firmeza, etc. não mudaram e eu quero que eles aumentem o limitador de velocidade, mas fora isso, estou muito satisfeito com isso. Se eu continuar feliz, adicionarei um came em breve...

Algo que eu perdi, apenas pergunte...

Dustin

Isso parece impressionante para um flash. Que outros mods você tem?

Discussion starter · #44 ·
Tenho algumas outras modificações (tubos longos, CAI, corpo de borboleta, remoção da ventoinha da embreagem). O que me prejudica é 4x4, ter que rodar em 2ª marcha e o DA naquele dia. É por isso que os dinamômetros são apenas uma ferramenta de ajuste, mas meu clube local teve um dia de dinamômetro e eu não pude deixar de ir. lol.

20+ mpg pode ser feito se você não pisar fundo, ou seja, fazer 55 mph a 65 mph. Eu provei isso neste fim de semana e consegui chegar a 21+ até chegar à cidade. Você fez um teste de dinamômetro antes de colocar o pcm porque eu gostaria de ver a comparação lado a lado.

Ótimos números de Dyno por apenas um flash!

Além disso, como vocês conseguem obter MPGs tão bons?
Eu só consigo 14 a 15 MPG e isso é 80% rodovia e apenas 11 MPG na cidade...

Onde posso conseguir um PCM 2010 (05150500AA) por $185? Por favor, me inscreva...

Eu ia substituir o Y de fábrica por um magnaflow há algum tempo, mas nunca cheguei a fazer isso... então nos últimos dias estive procurando em fóruns e no youtube e acho que vou apenas com um silencioso DI/DO e me livrar do Y-pipe completamente. Não consigo decidir entre magnaflow 12468 e 12568... Eu só não quero nenhum drone, pois dirijo bastante em rodovias, então por essas razões estou inclinado para o silencioso 12568. Eu simplesmente não consigo entender por que a Dodge colocou aquela desgraça de Y-pipe e a monstruosidade de um silencioso de fábrica, sendo que eles poderiam ter um bom escapamento duplo verdadeiro com um silencioso DI/DO em vez disso.

Comprei um PCM de 2010 no eBay e mandei piscar no meu caminhão. Meu PCM original ainda funciona normalmente. Sempre que tiver que levá-lo para manutenção, trocarei e colocarei o original de volta.
Pergunta, é possível ter um PCM piscado para mais torque? A razão é que tenho um Hemi 2011 com engrenagens 4:10 e 35, tudo funciona bem, mas reboco de vez em quando e poderia usar mais torque.

41 - 48 of 48 Posts