DODGE RAM FORUM banner
81 - 100 of 434 Posts
Atualização sobre minha Ram 1500 Hemi 5.7 de 2014. Meu mecânico acabou de desmontar a parte superior do meu motor, comando de válvulas e tuchos ruins no cilindro número 5. Encomendei um novo comando de válvulas e um conjunto de tuchos e anéis. Os tuchos têm a inscrição "Made in China". Acho que encontramos o problema. Meu mecânico teve outro Hemi 5.7 de outra Ram 2014 com o mesmo problema no cilindro número 5. Que pena, a Ram precisa resolver esse problema. Com certeza direi a todos para não comprar uma Ram. Vou trocar esta e pegar outra GMC. Minha Sierra tem 300.000 milhas e ainda está funcionando.

Eu tenho uma Dodge Ram 1500 de 2012 com o 5.7 hemi. Ele está na oficina por causa de uma falha de ignição permanente no cilindro. Eles vão algum dia fazer um recall disso?
Posso dizer que será um comando de válvulas e tuchos ruins, que pena que eles não vão fazer um recall disso. Meu mecânico tem um motor 5.7 em sua oficina que veio de uma Ram 2014 como a minha, o mesmo problema. O cara acabou de substituir totalmente o motor

Bem, eu tinha um 2012 com came e tuchos ruins que parou aos 89 mil milhas. A concessionária consertou e eu troquei por um 1500 lonestar 5.7 de 2015. Aos 40 mil milhas, cilindros 3 e 8 com came e tuchos ruins. A concessionária consertou. Aqui está com 85 mil milhas, cilindro 7, came e tuchos ruins. A concessionária colocou um bloco longo novo em 28/06/2020. Entrei em contato com a FCA e fui e voltei com eles para comprar de volta ou dar algum incentivo de CDI para trocar. Disseram que eles não têm problemas com o Hemi. E basicamente para lidar com isso. Trocas de óleo a cada 3.000 milhas com mistura sintética. Não deixe que eles te enganem dizendo que o óleo está sujo ou que não há lubrificação suficiente. Eu definitivamente me juntaria a uma ação coletiva. Você pode entrar em contato comigo bencoyle78@yahoo.com.

Olá!

Eu pensei em postar aqui, pois provavelmente todos estão exaustos pelas 71 páginas do tópico fixo sobre este assunto.

Eu iniciei uma ação coletiva para este problema. Preciso de 5 indivíduos com este problema para serem inicialmente nomeados para entrar com a ação.

Do advogado "Preciso de quaisquer panfletos, manuais do usuário ou outros documentos de quando o carro foi comprado. Idealmente, haverá um documento separado detalhando os termos da garantia. Também uma conta de reparo ou algo que declare o problema exato."

Bônus é que você é da Carolina do Sul! Tornaria a ação muito mais fácil de entrar.
Sinta-se à vontade para me enviar uma DM se estiver interessado.
Adoraria participar em 2105 ram com os mesmos problemas.

Olá!

Eu pensei em postar aqui, pois provavelmente todos estão exaustos pelas 71 páginas do tópico fixo sobre este assunto.

Eu iniciei uma ação coletiva para este problema. Preciso de 5 indivíduos com este problema para serem inicialmente nomeados para entrar com a ação.

Do advogado "Preciso de quaisquer panfletos, manuais do usuário ou outros documentos de quando o carro foi comprado. Idealmente, haverá um documento separado detalhando os termos da garantia. Também uma conta de reparo ou algo que declare o problema exato."

Bônus é que você é da Carolina do Sul! Tornaria a ação muito mais fácil de entrar.
Sinta-se à vontade para me enviar uma DM se estiver interessado.
Não da Carolina do Sul, mas meu 1500 de 2014 explodiu há 2 semanas. 99.000 milhas. Mecânico diz algo sobre um problema de válvula no 3º cilindro? (desculpe, não sou um cara de carro).. ele diz que vê este slot e está surpreso que ninguém tenha movido uma ação contra o fabricante..

Olá,

querendo ver o que aconteceu com seu processo. Eu não tenho um RAM, mas tenho um 300c 2012 que está na oficina por causa de um erro de ignição Cyl3 e acabou sendo uma biela lançada e uma oficina está me cobrando 1800 só pela mão de obra....GEESH!! Por favor, me diga como posso ser adicionado a esta ação judicial. Tonyjaquez0221@gmail.com

Olá,

Procurando ver o que aconteceu com seu processo. Eu não tenho um RAM, mas tenho um 300c 2012 que está na oficina por causa de uma falha de ignição Cyl3 e acabou sendo uma biela lançada e uma oficina está me cobrando 1800 só pela mão de obra....GEESH!! por favor, me avise como posso ser adicionado a esta ação judicial. Tonyjaquez0221@gmail.com
Bwahahahaha
"Meu problema não tem nada a ver com o assunto em questão, mas como posso talvez conseguir dinheiro grátis se for bem-sucedido?"

O mesmo problema com meu RAM 1500 Sport 2013 com Hemi 5.7L. Primeiro, ele teve o problema comum de parafusos do coletor de escape cortados em ambos os lados, o que foi um pouco difícil de consertar porque alguns dos parafusos eram muito difíceis de extrair com as cabeças ainda presas ao motor (gostaria de saber o problema da came/tucho na época e eu teria esperado para substituir os coletores com as cabeças removidas do motor, teria sido muito mais fácil!). Então, logo após consertar os coletores, meu motor começou a “chilrear” alto em marcha lenta a 130 mil milhas (50% de milhas na rodovia). No início, pensei que fosse relacionado à correia/polia e substituí a correia e o tensor, mas não corrigiu o chilrear. Também notei que o MPG diminuiu ligeiramente, o que foi estranho. Uma troca de óleo fez com que o chilrear em marcha lenta desaparecesse temporariamente, então pensei que fosse um problema interno e usei meu estetoscópio para confirmar. Depois de alguma pesquisa na internet, fica claro que tenho a falha da came/tucho que é bastante comum. Muito chateado!

Comprei a picape nova da concessionária em 2013. Fiz 100% da minha própria manutenção e, para as trocas de óleo, usei apenas óleo e filtros totalmente sintéticos Mobil 1 Extended Performance a cada 10.000 milhas, conforme o manual. Muito decepcionado porque planejei dirigir esta picape por 250.000-300.000 milhas e gastei algum dinheiro com manutenção e atualizações, mas isso não ajuda muito se houver uma falha de projeto inerente aos nossos motores! Pode ser o último RAM que comprarei.

De qualquer forma, eu estaria interessado em participar da ação coletiva.

Eu só usei óleo e filtros Mobil 1 Extended Performance totalmente sintéticos a cada 10 mil milhas, de acordo com o manual.
O manual sugere troca de óleo a cada 3k-10k milhas, dependendo dos hábitos de direção? Seu caminhão tinha o indicador?

Eu continuo vendo 8k como uma sugestão também.

Obviamente foi uma falha do MDS... Seu MDS estava falhando (mudança de MPG), e eu tenderia para óleo sujo entupindo seu MDS... Isso também acontece com Ford/GM... AFM entupido..

Inferno, eu troco meu Chevy no máximo a cada 5k... É um seguro barato. A 8k parece café preto forte e eu não forço, deixei ir até 8k uma vez... Eu fiquei tipo, porra, isso foi ruim...

10k por troca de óleo são os intervalos MÁXIMOS sugeridos... Ou você usou o indicador? Obviamente você não estava se fosse a cada 10k. Eu nunca uso meu indicador de óleo... Eu só trabalho a cada 5k (quilometragem)... Eu realmente não gosto dos indicadores de "óleo inteligente"... Quero dizer, um reset do computador? Sentado... temp... talvez eles errem do lado conservador? Mas 10k é o máximo... Se eu fosse manter um veículo, eu não forçaria as trocas de óleo, é coisa barata em comparação.

Vocês poderiam talvez conseguir uma ação coletiva de parafuso do coletor de escapamento, agora isso é ruim :) Isso é manutenção geral hoje em dia para Rams de 4-5-6 anos (até os 4.7 :) Acho que quebrei o meu quando chutei a merda do meu 4.7 recentemente... Tenho que verificar.

o manual sugere troca de óleo a cada 3k-10k dependendo dos hábitos de condução? Seu caminhão tem o indicador?

Eu continuo vendo 8k como uma sugestão também.

Obviamente foi uma falha do MDS... Seu MDS estava falhando (mudança de MPG), e eu tenderia a óleo sujo entupindo seu MDS... Isso também acontece com Ford/GM... AFM entupido..

Inferno, eu troco meu Chevy no máximo a cada 5k... É um seguro barato. A 8k parece café preto forte e eu não forço, deixei chegar a 8k uma vez... Eu fiquei tipo, porra, isso foi ruim...

10k por troca de óleo são os intervalos MÁXIMOS sugeridos... Ou você usou o indicador? Obviamente você não estava se fosse a cada 10k. Eu nunca uso meu indicador de óleo... Eu só trabalho a cada 5k (quilometragem)... Eu realmente não gosto dos indicadores de "óleo inteligente"... Quer dizer, uma reinicialização do computador? Sentado... temperatura... talvez eles errem no lado conservador? Mas 10k é o máximo... Se eu fosse manter um veículo, eu não forçaria as trocas de óleo, é barato em comparação.

Vocês poderiam talvez conseguir uma ação coletiva sobre os parafusos do coletor de escape, agora isso é ruim :) Essa é a manutenção geral hoje em dia para Rams de 4-5-6 anos (até os 4.7s :) Acho que quebrei o meu quando chutei a merda do meu 4.7 recentemente... Tenho que verificar.
Sim, meu caminhão tem o indicador de troca de óleo e eu o segui. Não sei por que você presumiria que eu não tinha um indicador. Meu caminhão não transporta nada, então geralmente o indicador não me diria para trocar até 9-10K milhas. Além disso, o Mobil 1 totalmente sintético de desempenho estendido deve durar 15K milhas, então eu não deveria ter nenhum problema com intervalos de 10K. Dado que TANTAS pessoas têm esse problema, incluindo aquelas que tiveram seus RAMs revisados ​​apenas na concessionária, eu diria que é um problema comum resultante de um design ruim e não de minhas trocas de óleo.

Ouvi dizer que o MDS não está relacionado ao problema da came/tucho porque muitos Hemis sem MDS também são afetados. Presumi que a perda de MPG é resultado de folga significativa para cima/para baixo no rolo do tucho, o que significa que o tucho não está abrindo totalmente as válvulas e está prejudicando o desempenho.

Eu faria uma ação coletiva sobre a came/tuchos em vez dos parafusos de escape o dia todo. O que é pior, um vazamento de escape irritante que resulta em um som de tique-taque que pode ser corrigido por US$ 300 em peças e 4-6 horas de trabalho sem remover nenhum componente importante do motor, ou uma falha catastrófica do motor que requer a desmontagem da parte superior e US$ 1.500 em peças mais 12-16 horas de trabalho?

Bem, eu ficaria chateado se você seguisse o "computador" de troca de óleo, mas eu não confio no meu como eu disse e gosto de pecar por excesso de segurança... para a mudança de mpg, poderia ter sido o achatamento do lóbulo da came, não abrindo, mas a falha do MDS seria mais perceptível imediatamente. Estranho que você tenha recebido um "chirp" em vez de um tique... isso teria deixado a maioria dos revendedores e eu perplexos. 300$ em peças? são cerca de 40$ para parafusos do coletor. acho que eles substituíram os coletores... Principalmente mão de obra e nivelamento dos coletores de escape (eles empenam). A parte superior é um trabalho de 7 horas para um profissional, eles provavelmente cobram tanto para estar seguro. Você pode obter um novo motor reconstruído por 2700$ enviado com garantia... Acho que eu faria isso sozinho

Bem, eu ficaria chateado se você seguisse o "computador" de troca de óleo, mas eu não confio no meu como eu disse e gosto de errar por excesso de segurança... Para a mudança de mpg, poderia ter sido o achatamento do lóbulo da came, não a abertura, mas a falha do MDS seria mais perceptível imediatamente. Estranho que você tenha recebido um "chirp" em vez de um tique... isso teria deixado a maioria dos revendedores e eu de cabelo em pé. 300$ em peças? É tipo 40$ para parafusos do coletor. Eu acho que eles substituíram os coletores... Principalmente mão de obra e nivelamento dos coletores de escape (eles empenam). A parte superior é um trabalho de 7 horas para um profissional, eles provavelmente cotam tanto para estar seguros. Você pode obter um novo motor reconstruído por 2700$ enviado com uma garantia... Acho que faria isso sozinho
Eu nunca levo minha picape (ou qualquer veículo) ao revendedor ou mecânico, a menos que esteja trabalhando com molas de suspensão de alta energia. Eu faço todo o meu próprio trabalho para garantir que o trabalho seja feito corretamente e sem pressa. Um revendedor me cobrou 800$ por um reparo do sensor TPS que fica no topo do motor em Mustangs S197 V6. Levei literalmente 15 minutos para trocar a peça de 80$, apenas alguns parafusos. Eu não confio em revendedores. Não é ciência de foguetes, mas sim, preciso de boas ferramentas, paciência e pesquisa completa antes de enfrentar um grande reparo.

Sim, um resultado direto de parafusos do coletor de escape quebrados são coletores severamente empenados. Eu (eu mesmo) substituí todos os parafusos do coletor de escape e ambos os coletores, incluindo novas juntas do coletor. Por algumas centenas de dólares a mais, eu preferiria ter coletores novos do que nivelados... eles estavam tão empenados que precisariam de muito trabalho.

Eu presumo que o chirp seja resultado de metal com metal porque o rolete do tucho está travado e apenas esfregando o lóbulo da came. Outros membros comentaram sobre este tópico sobre o chirp também.

Eu liguei para várias oficinas e todas elas cobram entre 12 e 14 horas para o trabalho da parte superior, então parece ser a norma.

Você assistiu ao vídeo postado na página 4 deste tópico? Ele explica a falta de lubrificação que leva ao problema da came/tucho com defeito. É claramente uma falha de engenharia e nada tem a ver com a manutenção do proprietário.

Se fosse uma falha de engenharia, todos os motores a experimentariam... Eles venderam milhões de hemis... Os Hellcats, os Chargers... todos falhariam, mas muitos chegam a 200-300-400k... Muitas pessoas estão a obter uma quilometragem enorme destes motores... As primeiras falhas, eu diria, são o controlo de qualidade dos tuchos, as falhas posteriores são um problema de mds, óleo sujo (mds). O Tio Tony não faz ideia do que está a falar. A Chrysler voltaria a falir e NINGUÉM compraria outro Hemi se este fosse um problema comum, mas vejo que eles vendem cada vez mais todos os dias, TONELADAS deles na estrada. Acho que 2011-2015 são os verdadeiros pontos problemáticos. A ficar muito mais velho. Eu desligaria o MDS se tivesse uma carrinha mais velha, honestamente. Eu honestamente pensaria que você adiou as mudanças de óleo, sem culpa sua, seguindo a luz do óleo. Você confiou num algoritmo de computador escrito em 2013.. :)

Estas falhas tardias são do MDS e do óleo sujo.... Este tipo desmascara o UT... Quero dizer, o UT nem sequer sabia que a galeria de óleo é como este motor recebe óleo para a came (do tucho) e o UT pensava que as manchas da galeria de óleo no tucho eram dos tuchos a entortar nos furos... Sério, sem noção.

Fazer com que a desativação do cilindro aconteça de um ponto de vista prático exige uma engenharia bastante precisa. Dentro do circuito de lubrificação dos tuchos roletados hidráulicos do Hemi, existem quatro solenóides de válvula de controle que, quando energizados pela ECM através do chicote, desviam o óleo pressurizado para um pino de travamento no tucho. Quando este pino é empurrado para dentro do corpo do tucho, o rolete no tucho ainda pode seguir o perfil do came, mas o movimento não é mais traduzido para o êmboloa parte do tucho que engata a vareta. Quando a ECM desenergiza o solenóide, o pino com mola se engata com o êmbolo e todas as partes do tucho têm o mesmo movimento novamente.

Algumas coisas podem acontecer que podem fazer com que esse mecanismo quebre, sendo a mais comum a contaminação do óleo. Quando pequenos pedaços de sujeira bloqueiam o circuito de lubrificação, o tucho pode não ser capaz de mudar de estado, ou a mudança pode acontecer mais lentamente, ou apenas parcialmente. Um cenário comum com o sistema MDS em Hemis é onde a ECM acredita que o tucho está engatado em rotações mais altas quando não está. Aqui, o pino interno que trava o corpo do tucho no êmbolo ainda está desengatado quando a rotação do motor aumenta. Neste modo de falha, o rolete segue o lobo do came, até atingir uma rotação do motor onde não pode, e o rolete colide repetidamente no lobo. Eventualmente, o tucho, o rolete, os rolamentos de agulha e a superfície do lobo são danificados até o ponto de falha.

Hotrod fala sobre quando o MDS falha... Eles também têm um videoclipe de falha do tucho/comando.

Fazer a desativação do cilindro acontecer de um ponto de vista prático exige uma engenharia bastante precisa. Dentro do circuito de lubrificação dos tuchos hidráulicos do Hemi, existem quatro solenóides de válvula de controle que, quando energizados pela ECM através do chicote, desviam o óleo pressurizado para um pino de travamento no tucho. Quando este pino é empurrado para dentro do corpo do tucho, o rolete no tucho ainda pode seguir o perfil do came, mas o movimento não é mais traduzido para o êmboloa parte do tucho que engata a vareta. Quando a ECM desenergiza o solenóide, o pino com mola engata com o êmbolo e todas as partes do tucho têm o mesmo movimento novamente.

Algumas coisas podem acontecer que podem causar a falha desse mecanismo, sendo a mais comum a contaminação do óleo. Quando pequenos pedaços de sujeira bloqueiam o circuito de lubrificação, o tucho pode não ser capaz de mudar de estado, ou a mudança pode acontecer mais lentamente, ou apenas parcialmente. Um cenário comum com o sistema MDS em Hemis é onde a ECM acredita que o tucho está engatado em rotações mais altas quando não está. Aqui, o pino interno que trava o corpo do tucho no êmbolo ainda está desengatado quando a rotação do motor aumenta. Neste modo de falha, o rolete segue o lobo do came, até atingir uma rotação do motor onde não pode, e o rolete colide repetidamente no lobo. Eventualmente, o tucho, o rolete, os rolamentos de agulha e a superfície do lobo são danificados até o ponto de falha.
Obrigado por essa informação. Isso certamente faz sentido. Pergunto-me por que é principalmente limitado a 11-16, embora o Hemi de 3ª geração exista há algum tempo... talvez eles tenham usado tuchos de baixa qualidade ou algo assim?

Tenho certeza de que mais de 75% dos proprietários de RAM seguem o indicador de intervalo de troca de óleo, então, se esse fosse um algoritmo mal escrito, todos que o seguissem teriam o mesmo problema. Se a ECM e o MDS estão com problemas, isso é resultado de óleo sujo (devido a intervalos de indicadores muito longos) ou design ruim/peças de baixa qualidade. Ambas as opções voltam para a Chrysler, não para o proprietário/motorista. A questão é que esse problema é claramente muito comum para que o fabricante ignore, mas eles o fazem. Muito irritante!

O manual do proprietário (2016) especifica uma troca de óleo a cada 4000 milhas em operação de "serviço severo". Suspeito que muitos Hemis sejam operados sob alguma forma de severidade. Trocas de óleo a cada 10.000 milhas parecem-me absurdas. Eu troco o meu a cada 4000 milhas (Valvoline convencional) e presto pouca atenção ao indicador de troca de óleo.......óleo é barato...cames/tuchos são caros.

81 - 100 of 434 Posts