Você pode querer postar um link para este tópico no sticky para atrair alguns membros inscritos daquele tópico.
Se isso forçar a Chrysler a reconhecer o problema e identificar a causa, isso só pode ser uma coisa boa. Este é realmente o único grande problema que esses motores têm que os impede de rodar 400.000+ milhas regularmente.
Olá, onde você está em sua ação de classe? Vamos iniciar uma no Canadá sobre o mesmo problema, mas estamos adicionando concessionárias da Dodge como autoras. As concessionárias aqui estão tentando transformar o Hemi a Tick em uma nova fonte de receita, negando reivindicações de reparo de garantia válidas. Por favor, compartilhe qualquer informação que possa nos ajudar, seria muito apreciado.
Eu meio que concordo com você, Garc. A questão da came/tucho tem se mantido por algum tempo e é frustrante que uma causa definitiva para o problema não tenha sido identificada ou mesmo sugerida. Mas eu concordo com você, mais de um milhão de Hemi por aí e nem todos estão atormentados por esse problema. Tem que haver uma razão para isso e aposto que é simples, ou seja, intervalos de troca de óleo estendidos? óleo sintético? marca de óleo?......e eu não acho que seja por causa de longos tempos de marcha lenta....quero dizer, quanto óleo um rolamento de agulha precisa ser lubrificado? Eu também acho que a Ram sabe o que está acontecendo, mas não ousa revelar.
Olá, o que você quer dizer com intervalos de troca de óleo estendidos? Você quer dizer que os intervalos entre as trocas de óleo devem ser superiores a 16.000 km? Sempre usamos óleo sintético de alta qualidade, mas a concessionária agora está alegando que nossa oficina de lubrificação usou os filtros de óleo errados e uma “mistura sintética reciclada suja”, o que não é verdade. Eles afirmam ter fornecido fotos e um relatório completo à FCA, mas se recusam a mostrá-los a nós e a FCA não quer mostrá-los a nós. A concessionária Dodge em Olds se recusa a nos fornecer nossos próprios registros de serviço. Quando perguntamos a uma concessionária Chrysler em Grande Prairie, eles disseram sim, sem problemas, eles enviariam nossos registros de serviço por e-mail imediatamente, então enviaram um e-mail para meu marido e disseram que, desculpe, não podemos enviar seus registros afinal, eles são confidenciais. Isso faz sentido para alguém?
A Mountain View Dodge em Olds, Alberta, afirma que o tique-taque constante (que relatamos pela primeira vez a eles em ~50.000 km, agora está em 133.000 km) é devido a um pino de pulso travado e desmontou o motor antes de verificar os códigos de batida, fazer testes de compressão do cilindro ou seguir as diretrizes de diagnóstico do ShopKey. Um caminhão pode rodar 83.000 km com um pino de pulso travado? Mesmo que eles tenham desmontado nosso motor, ainda há uma maneira de verificar o came e os tuchos? Se houver, o que devo dizer especificamente ao departamento de serviço para exigir que eles os verifiquem? Porque meu marido disse a eles quando o levou que ele achava que eram os tuchos. Eles afirmam que é um pino de pulso travado. Como exijo que eles provem que não eram os tuchos? Por favor, avise.
H
Interessado em participar disso se ainda estiver em andamento.
2014 Ram Sport 5.7L
A luz do motor acendeu ontem e o motor começou a funcionar de forma irregular em velocidades mais altas acima de 2500 rpm.
Levei ao revendedor e aparentemente descobri que o problema é com o cilindro 3.
Substituí a bobina, ainda o mesmo problema
O teste de compressão confirmou a falha da came/tucho.
A concessionária está me dizendo que preciso substituir a came, os tuchos e ambas as juntas da cabeça.
Apenas 80.000 km na droga, tinha uma garantia de trem de força até 100k km, mas ultrapassou o limite de 5 anos há 4 meses

. Não feliz para dizer o mínimo.
bvrrconsulting@gmail.com
Eu moro no Canadá.
Olá, queremos iniciar uma ação de classe no Canadá.
Nosso Ram 1500 Sport 2013 ainda está coberto por nossa garantia estendida de US$ 7.400 - mas a Mountain View Dodge em Olds e a FCA estão se recusando a garantir nosso reparo - primeiro alegando manutenção inadequada, então seu gerente de serviço alegou que nossa oficina de lubrificação usou os filtros de óleo errados e uma “mistura sintética reciclada suja”, apesar de termos pago óleo sintético de alta qualidade e os filtros corretos estarem claramente listados em nossas notas fiscais de serviço.
A Mountain View Dodge afirma que enviou um relatório completo com fotos para a FCA, mas se recusa a mostrá-lo a nós. Eles também se recusam a nos fornecer uma cópia de nossos registros de serviço, e quando meu marido entrou em contato com uma concessionária em GP por telefone, eles disseram que, claro, poderíamos ter uma cópia de nossos registros, então se recusaram por e-mail, alegando que são confidenciais. Hã??
Então agora nosso motor está desmontado e eles nunca fizeram um único diagnóstico padrão da indústria para verificar se eram realmente tuchos ruins. Nenhum teste de compressão, não houve códigos de batida, e o diagnóstico ShopKey nunca teria recomendado uma desmontagem completa do motor.
Meu marido o trouxe avisando-os que ele achava que eram tuchos, mas eles afirmam que é um pino de pulso travado e afirmam que é nossa culpa. Um caminhão com um pino de pulso travado poderia rodar sem problemas de desempenho por 83.000 km? Todo mecânico credível com quem conversei diz DE JEITO NENHUM. Porque nós o trouxemos pela primeira vez sobre o tique-taque em ~50.000 km e a Mountain View Dodge afirmou que não conseguia ouvir um tique-taque, mas disse que verificaria. Segunda visita de serviço para o tique-taque, a mesma coisa... não ouvimos nada, mas vamos verificar. Você acha que eles estão retendo nossos registros de serviço porque não concluíram nenhum diagnóstico sobre o tique-taque e o provável culpado ShopKey teria diagnosticado... tuchos ruins?
Quando falei com um representante da AMVIC sobre essa loucura, ela disse que eles estão sobrecarregados de reclamações, atualmente com uma pendência de três meses porque, com a economia tão ruim, as empresas com as quais trabalham (concessionárias, oficinas de reparo e lotes de carros usados) estão “fazendo quase tudo para manter as portas abertas” - isso é bom saber!
Esperamos poder coletar contas factuais suficientes e levantar fundos suficientes para um retentor para contratar um advogado de ação de classe para analisar isso.
Join us in forcing Fiat Chrysler Automobiles (FCA) and Dodge Chrysler de… Greg Friesen needs your support for Class Action Lawsuit - Hemi Engine Design Flaws
www.gofundme.com
Eu vou participar, encontrei este problema no meu 13 aqui no Canadá..
Olá, confira nossa história e envie-nos seus dados. Temos um Sport 2013 ainda na garantia, mas a Mountain View Dodge em Olds e a FCA estão se recusando a fazer o reparo. Seu mandato parece ser manter os reparos do tucho fora dos livros, não importa o que aconteça. Vamos fazer algo sobre isso para que eles sejam forçados a emitir um recall ou parar de trair clientes fiéis.
Join us in forcing Fiat Chrysler Automobiles (FCA) and Dodge Chrysler de… Greg Friesen needs your support for Class Action Lawsuit - Hemi Engine Design Flaws
www.gofundme.com