DODGE RAM FORUM banner

Ação coletiva por falha da came/tucho

1 reading
229K views 433 replies 156 participants last post by  prestontherebel  
#1 ·
Olá!

Eu pensei em postar aqui, pois provavelmente todos estão exaustos pelas 71 páginas do tópico fixo sobre este assunto.

Eu iniciei uma ação judicial coletiva para este problema. Preciso de 5 indivíduos com este problema para serem inicialmente nomeados para entrar com a ação.

Do advogado "Preciso de quaisquer panfletos, manuais do usuário ou outros documentos de quando o carro foi comprado. Idealmente, haverá um documento separado detalhando os termos da garantia. Também uma conta de reparo ou algo que declare o problema exato."

Bônus é que você é da Carolina do Sul! Tornaria a ação muito mais fácil de registrar. Sinta-se à vontade para me enviar uma DM se estiver interessado.

#2 ·
Talvez você queira postar um link para este tópico no sticky para atrair alguns membros inscritos desse tópico.

Se isso forçar a Chrysler a reconhecer o problema e identificar a causa, isso só pode ser uma coisa boa. Este é realmente o único grande problema que esses motores têm e que os impede de rodar regularmente mais de 400.000 milhas.

#49 ·
Você pode querer postar um link para este tópico no sticky para atrair alguns membros inscritos daquele tópico.

Se isso forçar a Chrysler a reconhecer o problema e identificar a causa, isso só pode ser uma coisa boa. Este é realmente o único grande problema que esses motores têm que os impede de rodar 400.000+ milhas regularmente.
Olá, onde você está em sua ação de classe? Vamos iniciar uma no Canadá sobre o mesmo problema, mas estamos adicionando concessionárias da Dodge como autoras. As concessionárias aqui estão tentando transformar o Hemi a Tick em uma nova fonte de receita, negando reivindicações de reparo de garantia válidas. Por favor, compartilhe qualquer informação que possa nos ajudar, seria muito apreciado.

Eu meio que concordo com você, Garc. A questão da came/tucho tem se mantido por algum tempo e é frustrante que uma causa definitiva para o problema não tenha sido identificada ou mesmo sugerida. Mas eu concordo com você, mais de um milhão de Hemi por aí e nem todos estão atormentados por esse problema. Tem que haver uma razão para isso e aposto que é simples, ou seja, intervalos de troca de óleo estendidos? óleo sintético? marca de óleo?......e eu não acho que seja por causa de longos tempos de marcha lenta....quero dizer, quanto óleo um rolamento de agulha precisa ser lubrificado? Eu também acho que a Ram sabe o que está acontecendo, mas não ousa revelar.
Olá, o que você quer dizer com intervalos de troca de óleo estendidos? Você quer dizer que os intervalos entre as trocas de óleo devem ser superiores a 16.000 km? Sempre usamos óleo sintético de alta qualidade, mas a concessionária agora está alegando que nossa oficina de lubrificação usou os filtros de óleo errados e uma “mistura sintética reciclada suja”, o que não é verdade. Eles afirmam ter fornecido fotos e um relatório completo à FCA, mas se recusam a mostrá-los a nós e a FCA não quer mostrá-los a nós. A concessionária Dodge em Olds se recusa a nos fornecer nossos próprios registros de serviço. Quando perguntamos a uma concessionária Chrysler em Grande Prairie, eles disseram sim, sem problemas, eles enviariam nossos registros de serviço por e-mail imediatamente, então enviaram um e-mail para meu marido e disseram que, desculpe, não podemos enviar seus registros afinal, eles são confidenciais. Isso faz sentido para alguém?

A Mountain View Dodge em Olds, Alberta, afirma que o tique-taque constante (que relatamos pela primeira vez a eles em ~50.000 km, agora está em 133.000 km) é devido a um pino de pulso travado e desmontou o motor antes de verificar os códigos de batida, fazer testes de compressão do cilindro ou seguir as diretrizes de diagnóstico do ShopKey. Um caminhão pode rodar 83.000 km com um pino de pulso travado? Mesmo que eles tenham desmontado nosso motor, ainda há uma maneira de verificar o came e os tuchos? Se houver, o que devo dizer especificamente ao departamento de serviço para exigir que eles os verifiquem? Porque meu marido disse a eles quando o levou que ele achava que eram os tuchos. Eles afirmam que é um pino de pulso travado. Como exijo que eles provem que não eram os tuchos? Por favor, avise.

H
Interessado em participar disso se ainda estiver em andamento.

2014 Ram Sport 5.7L
A luz do motor acendeu ontem e o motor começou a funcionar de forma irregular em velocidades mais altas acima de 2500 rpm.
Levei ao revendedor e aparentemente descobri que o problema é com o cilindro 3.
Substituí a bobina, ainda o mesmo problema
O teste de compressão confirmou a falha da came/tucho.
A concessionária está me dizendo que preciso substituir a came, os tuchos e ambas as juntas da cabeça.
Apenas 80.000 km na droga, tinha uma garantia de trem de força até 100k km, mas ultrapassou o limite de 5 anos há 4 meses :mad:. Não feliz para dizer o mínimo.

bvrrconsulting@gmail.com
Eu moro no Canadá.
Olá, queremos iniciar uma ação de classe no Canadá.

Nosso Ram 1500 Sport 2013 ainda está coberto por nossa garantia estendida de US$ 7.400 - mas a Mountain View Dodge em Olds e a FCA estão se recusando a garantir nosso reparo - primeiro alegando manutenção inadequada, então seu gerente de serviço alegou que nossa oficina de lubrificação usou os filtros de óleo errados e uma “mistura sintética reciclada suja”, apesar de termos pago óleo sintético de alta qualidade e os filtros corretos estarem claramente listados em nossas notas fiscais de serviço.

A Mountain View Dodge afirma que enviou um relatório completo com fotos para a FCA, mas se recusa a mostrá-lo a nós. Eles também se recusam a nos fornecer uma cópia de nossos registros de serviço, e quando meu marido entrou em contato com uma concessionária em GP por telefone, eles disseram que, claro, poderíamos ter uma cópia de nossos registros, então se recusaram por e-mail, alegando que são confidenciais. Hã??

Então agora nosso motor está desmontado e eles nunca fizeram um único diagnóstico padrão da indústria para verificar se eram realmente tuchos ruins. Nenhum teste de compressão, não houve códigos de batida, e o diagnóstico ShopKey nunca teria recomendado uma desmontagem completa do motor.

Meu marido o trouxe avisando-os que ele achava que eram tuchos, mas eles afirmam que é um pino de pulso travado e afirmam que é nossa culpa. Um caminhão com um pino de pulso travado poderia rodar sem problemas de desempenho por 83.000 km? Todo mecânico credível com quem conversei diz DE JEITO NENHUM. Porque nós o trouxemos pela primeira vez sobre o tique-taque em ~50.000 km e a Mountain View Dodge afirmou que não conseguia ouvir um tique-taque, mas disse que verificaria. Segunda visita de serviço para o tique-taque, a mesma coisa... não ouvimos nada, mas vamos verificar. Você acha que eles estão retendo nossos registros de serviço porque não concluíram nenhum diagnóstico sobre o tique-taque e o provável culpado ShopKey teria diagnosticado... tuchos ruins?

Quando falei com um representante da AMVIC sobre essa loucura, ela disse que eles estão sobrecarregados de reclamações, atualmente com uma pendência de três meses porque, com a economia tão ruim, as empresas com as quais trabalham (concessionárias, oficinas de reparo e lotes de carros usados) estão “fazendo quase tudo para manter as portas abertas” - isso é bom saber!

Esperamos poder coletar contas factuais suficientes e levantar fundos suficientes para um retentor para contratar um advogado de ação de classe para analisar isso.

Eu vou participar, encontrei este problema no meu 13 aqui no Canadá..
Olá, confira nossa história e envie-nos seus dados. Temos um Sport 2013 ainda na garantia, mas a Mountain View Dodge em Olds e a FCA estão se recusando a fazer o reparo. Seu mandato parece ser manter os reparos do tucho fora dos livros, não importa o que aconteça. Vamos fazer algo sobre isso para que eles sejam forçados a emitir um recall ou parar de trair clientes fiéis.

#9 ·
Dpitch00 Gostaria de me juntar ao processo. Acabei de gastar $4150 para resolver este problema e tenho documentos da concessionária Dodge detalhando o problema. Apenas 63 mil milhas no motor. Enviei uma mensagem privada. Por favor, envie-me um e-mail para dkershen@verizon.net se você não o recebeu.

Dave
poderia ter feito isso pela metade do preço em outra oficina que não fosse a concessionária e ter obtido boas peças de reposição, talvez até um pouco de came também.

#5 ·
Olá! Desculpe, meu e-mail errado era meu ponto de contato, então não vi nenhuma resposta. Não posso enviar PM de volta, pois não tenho a quantidade de postagens necessária. Sinta-se à vontade para enviar um e-mail para danny@dgilpinproperties.com se estiver interessado em participar. Posso encaminhar informações de contato para um advogado para aqueles com documentos sobre o assunto. Desculpe o atraso

#6 ·
Olá!

Eu pensei em postar aqui, pois todos estão provavelmente exaustos pelas 71 páginas do tópico fixo sobre este assunto.

Eu iniciei uma ação coletiva para este problema. Preciso de 5 indivíduos com este problema para serem inicialmente nomeados para entrar com a ação.

Do advogado "Preciso de quaisquer panfletos, manuais do usuário ou outros documentos de quando o carro foi comprado. Idealmente, haverá um documento separado detalhando os termos da garantia. Também uma conta de reparo ou algo que declare o problema exato."

Bônus é que você é da Carolina do Sul! Tornaria a ação muito mais fácil de entrar.
Sinta-se à vontade para me enviar uma DM se estiver interessado.
Você ainda está entrando com uma ação coletiva porque eu gostaria de fazer parte dela. Meu marido tem um ram 1500 de 2014 e acabamos de descobrir que ele tem o mesmo problema. Por favor, envie-me um e-mail para atheatherhendricks79@yahoo.com para que possamos discutir isso mais a fundo.

#133 ·
Você ainda está movendo uma ação coletiva porque eu gostaria de fazer parte dela. Meu marido tem uma ram 1500 de 2014 e acabamos de descobrir que ela tem o mesmo problema. Por favor, envie-me um e-mail para atheatherhendricks79@yahoo.com para que possamos discutir isso mais a fundo.
ISSO AINDA ESTÁ ACONTECENDO. EU TENHO UM 2014 COM OS MESMOS PROBLEMAS

#10 ·
Bom dia... Gostaria muito de participar desta ação judicial. Acabei de saber que tive uma falha no tucho que causou danos no eixo de comando. O custo do reparo é de 4.520,90 com 114 mil km! O estranho é que a luz do motor foi acionada por volta dos 97 mil km, quando o veículo estava superaquecendo. O radiador foi substituído, mas o motor não foi diagnosticado como o culpado. Este veículo é um Chrylser 300C 5.7 litros de 2012. Certamente há uma falha neste motor, pois isso é muita coincidência. Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo em ppsyp2000@gmail.com

#11 ·
Olá!

Eu pensei em postar aqui, pois provavelmente todos estão exaustos pelas 71 páginas do tópico fixo sobre este assunto.

Eu iniciei uma ação coletiva para este problema. Preciso de 5 indivíduos com este problema para serem inicialmente nomeados para entrar com a ação.

Bônus é que você é da Carolina do Sul! Tornaria a ação muito mais fácil de entrar.
Sinta-se à vontade para me enviar uma DM se estiver interessado.
Eu também gostaria de entrar com uma Ação Coletiva. Eu estou em Wyoming. Depois de fazer uma pesquisa, notei centenas de pessoas com este problema em seus Hemi's. Este é definitivamente um defeito e deve ser substituído!! Você pode postar isso em outros sites para que mais pessoas com este problema possam responder?

#72 ·
Esta não é uma solução barata, pois estou vendo pessoas pagando milhares de dólares para consertar isso! Este é o meu primeiro Dodge e eu tive problemas imediatamente. Nunca tive problemas com outros veículos que tive!
Estou vendo motores online de 49.000 a 66.000, o motor vai. Estou preocupado com o meu, acabei de fazer muito trabalho no motor e de novo um tique no outro lado! Você pode me enviar informações e eu as repassarei, caso precise delas na minha próxima viagem longa! Scott biglass18@gmail.com Há tantos que apenas pagam por isso, isso nem é certo. Até agora, 3 caras conseguiram um motor novo, mas negócios, alguns agindo como gasolina ou óleo, todo tipo de besteira! 59.000 e já problemas no meu motor, que droga!

#13 ·
Todos os fabricantes de veículos têm problemas, e problemas significativos, Sra. Doodle. Você, infelizmente, faz parte de uma porcentagem extremamente baixa de falhas, mais de um milhão de Hemi 5.7s foram vendidos desde 2009. Se algumas centenas de árvores de cames forem reparadas devido a apreensões de rolamentos de agulhas, ainda é bem inferior a 1% de taxa de falha.

#22 ·
Todos os fabricantes de veículos têm problemas, e problemas significativos, Sra. Doodle. Você, infelizmente, é apenas parte de uma porcentagem extremamente baixa de falhas, mais de um milhão de Hemi 5.7s foram vendidos desde 2009. Se algumas centenas de árvores de cames forem reparadas devido a apreensões de rolamentos de agulhas, isso ainda está bem abaixo de 1 por cento de taxa de falha.
Eu concordo com você, Garc. A questão da came/tucho tem se manifestado há algum tempo e é frustrante que uma causa definitiva para o problema não tenha sido identificada ou mesmo sugerida. Mas eu concordo com você, mais de um milhão de Hemi's por aí e nem todos estão atormentados por esse problema. Deve haver uma razão para isso e aposto que é simples, ou seja, intervalos de troca de óleo estendidos? óleo sintético? marca de óleo?......e eu não acho que seja por causa de longos tempos de marcha lenta....Quero dizer, quanta óleo um rolamento de agulhas precisa para ser lubrificado? Eu também acho que a Ram sabe o que está acontecendo, mas não ousa revelar.

#14 ·
Olá!

Pensei em postar aqui, pois provavelmente todos estão exaustos pelas 71 páginas do tópico fixo sobre este assunto.

Iniciei uma ação coletiva para este problema. Preciso de 5 indivíduos com este problema para serem inicialmente nomeados para entrar com a ação.

Bônus é que você é da Carolina do Sul! Tornaria a ação muito mais fácil de registrar. Sinta-se à vontade para me enviar uma DM se estiver interessadoQUOTE]
2012 3500 mesmo problema 2º motor inclua-me!!!!

#312 ·
Como posso participar desta ação judicial? Notei que você pode ter iniciado uma ação coletiva contra a Dodge porque os tuchos estão defeituosos. Tenho uma Ram 5.7 Hemi 2014 com 99.000 km. Percebi que o ruído dos tuchos está piorando. Levei-o ao revendedor e me disseram que eles precisam substituir os tuchos de um lado. Custo $3500,00.

#19 ·
Olá!

Eu iniciei uma ação judicial coletiva para este problema. Preciso de 5 indivíduos com este problema para serem inicialmente nomeados para entrar com a ação.

Bônus é que você é da Carolina do Sul! Tornaria a ação muito mais fácil de entrar. Sinta-se à vontade para me enviar uma DM se estiver interessado.

#229 ·
Olá,

Eu também ficaria feliz. Eu tenho um 2014. 130K milhas. Lidando com os mesmos problemas agora!

Sinta-se à vontade para me enviar um e-mail, david.j.owen82@gmail.com
Meu 2012 atingiu 90k e falha da came e do tucho! Eu acabei de comprar o caminhão com 82k milhas em agosto de 2020, há 7 meses, e eu só rodei menos de 9k milhas no caminhão! Estou fora 22.500 dólares! Mais todo o dinheiro que eu coloco nessa porcaria

#28 ·
Não são algumas centenas, mas é uma porcentagem menor do que você pensa.
Normalmente, a escassez de peças nem sempre vem da demanda, mas sim porque elas estão presas em uma fase de engenharia, geralmente tentando mudar algo para melhor durabilidade.
Eu pessoalmente não conheço ninguém que tenha tido uma falha na came.

#30 ·
Você está apenas falando besteira e um mecânico da Dodge dirá que este é de fato um problema. As peças estão presas na fase de engenharia? Me poupe - essas peças e motores existem há uma década e não estão presos na fase de engenharia. Eles são escassos porque muitas, muitas pessoas estão tendo esse problema.
Tudo bem, espertinho, se você apenas aparecer e disser às pessoas que elas estão "falando besteira", tudo bem para mim, mas você então se obriga a apresentar evidências empiricamente verificáveis para apoiar cada afirmação que você fizer daqui para frente.
Como você sabe precisamente que nada está em desenvolvimento de engenharia?
Como você sabe precisamente que eles são escassos por causa da demanda do produto?
O que diabos significa "muitas, muitas pessoas"?
Esses rolamentos de agulha estão explodindo após apenas 50.000 km em alguns casos.
Isso é observavelmente verdade, sem dúvida.
É um defeito de engenharia óbvio.
O que exatamente isso significa?
Tentar parecer experiente jogando um termo guarda-chuva como "defeito de engenharia" não é uma boa aparência.
Você quer dizer que é um defeito de projeto de peças?
Um defeito de material?
Um problema de lubrificação?
Uma única causa ou múltiplas causas?
Eu não sei, e você também não.
[/QUOTE]
...e você não tem ideia da porcentagem, pois essa informação não está prontamente disponível.
Correto, e você também não tem ideia. @pacofortacos estava simplesmente afirmando o que ele pessoalmente observou, que é quase tudo o que qualquer um de nós pode fazer.
Mesmo a FCA não sabe exatamente quantos desses problemas ocorreram. Embora eles provavelmente saibam quantos foram consertados sob garantia e quantos outros foram consertados em concessionárias às custas do proprietário, eles não podem saber quantos foram tratados em oficinas independentes.

,,,mas mesmo que seja apenas 1 em 1000, isso é muito, muito alto.
Concordo totalmente, isso seria muito alto, mas não sabemos se é tão alto ou não, uma realidade que você realmente reconhece.
Então, como você não sabe, e sabe que não sabe, é difícil ver como você consegue se achar qualificado para dizer a alguém que ele está falando besteira, mas você parece ter conseguido de qualquer maneira.
:rolleyes:

#31 · (Edited)
É 2020, a primeira coisa que qualquer consumidor vai fazer depois de entregar US$ 3-8 mil por uma substituição de came ou troca de motor é reclamar no YouTube/fóruns/etc... veja a diferença que a Amazon fez para o marketing.

A FCA está totalmente ciente do número total, que nos MILHÕES de 5,7 vendidos entre vários modelos de veículos diferentes é minúsculo. 1% está na casa das dezenas de milhares e é uma superestimação completa, 99,7% é 3 sigma, que costumava ser uma meta de padrão de qualidade. Eles fizeram uma mudança de fornecedor de elevadores em 2016 e não olharam mais para trás desde então.

#32 ·
A FCA está totalmente ciente do número total, que nos MILHÕES de 5.7s vendidos entre vários modelos de veículos diferentes é minúsculo. 1% está nos 1X,000 e completamente superestimado
Como a FCA está totalmente ciente do número total?
Para ter uma contagem precisa, eles precisariam saber quantos motores foram tratados em oficinas independentes, bem como aqueles consertados em concessionárias. Como eles poderiam contar esses?
Como você sabe que o número é "minúsculo"?
Como você sabe que um número de 1% é completamente superestimado? (acontece que também acho que 1% é uma superestimação, mas é um palpite, eu realmente não tenho nenhum dado para apoiá-lo.)

Eu entendo que tentar fazer estimativas com base em postagens na internet é fútil, as pessoas sempre reclamam mais facilmente do que elogiam, especialmente quando acabaram de levar uma pancada na carteira.
Por favor, entenda, eu não estou dizendo que você está errado, você pode estar exatamente certo e o número de falhas é de fato consideravelmente menor do que aquele ponto de referência que você menciona. Estou apenas perguntando como você poderia saber disso.

#33 ·
A fabricação de tuchos Gen3 Hemi em veículos vendidos seria seu ponto de dados mais preciso. Ninguém (em sã consciência) deve substituir um ou apenas os tuchos defeituosos por um novo comando de válvulas, serão 16 por caso.

A produção de cames tem muitas mãos no pote de biscoitos para ser confiável. 6.2 Hellcats e 6.4 Hemis também sofrem da mesma falha, apenas em um nível de conscientização muito menor devido às quantidades de produção em comparação.

Estas são apenas opiniões de observação atenta. Minha abordagem proativa é nunca deixar o veículo em marcha lenta por longos períodos, especialmente com óleo de alta quilometragem, bem como uma afinação personalizada para aumentar a pressão do óleo e a rotação em marcha lenta.