DODGE RAM FORUM banner

Nivelamento Front-End

4.9K views 30 replies 8 participants last post by  Garc  
#1 ·
Este é o meu caminhão e eu quero nivelar a frente. No adesivo do vidro diz Ride Height Raised, mas como você pode ver, não está nivelado. É um Ram 1500 EcoDiesel 2022. O que você recomenda? E o que isso fará com o meu MPG? Você pode adicionar um programa para obter um MPG melhor?

#2 ·
Este é o meu caminhão e eu quero nivelar a frente. No adesivo da janela diz Ride Height Raised, mas como você pode ver, não está nivelado. É um Ram 1500 EcoDiesel 2022. O que você recomenda e o que isso fará com o meu MPG? Você pode adicionar um programa para obter um MPG melhor? View attachment 145361
View attachment 145362
A altura de passeio elevada são os assentos... não a carroceria. Eu tenho a mesma coisa no meu Ram. Estou prestes a fazer o kit de nivelamento no meu e estou pensando em Bilstein 5100 ou Rough Country. Os amortecedores Rough Country vêm com molas novas. No seu caso... eu iria com os Bilstein. Seu caminhão é novo, então não precisará de molas novas. Você pode perder 1 mpg na rodovia honestamente, talvez 2 no máximo, dependendo de como você dirige.

#3 ·
A altura de condução elevada são os assentos... não a carroceria. Eu tenho a mesma coisa na minha Ram. Estou prestes a fazer o kit de nivelamento no meu e estou pensando em Bilstein 5100 ou Rough Country. Os amortecedores Rough Country vêm com novas molas. No seu caso... eu iria com os Bilstein. Seu caminhão é novo, então não precisará de novas molas. Você pode perder 1 mpg na rodovia honestamente, talvez 2 no máximo, dependendo de como você dirige.
Obrigado pela explicação sobre o que significa a altura de condução. Alguém usou um programador no ECODIESEL para obter um MPG melhor?

#9 ·
Para nivelar a meia tonelada a diesel muito mais pesada, eu recomendaria os coil overs Bilstein 6112.

A afinação de um fumante requer muita pesquisa do ponto de vista de confiabilidade/garantia/emissões e metas de desempenho realistas.
Por que você recomenda os coil overs Bilstein 6112 em vez de um Rough Country? Só por curiosidade

#11 ·
O 6112 tem um sulco adicional usinado para mais pré-carga especificamente para o diesel 3.0, o peso do motor pode ser semelhante, mas os componentes de suporte/encanamento estão longe de um N/A 5.7 @ 500#. Embora a adição do inútil sistema E-torque em modelos mais recentes provavelmente os aproxime muito mais.

A Rough Country não se compara à qualidade de condução e longevidade. A qualidade de condução é subjetiva, mas mudar da configuração de amortecedor/mola OEM macia da Ram para a Rough Country é, bem, na minha opinião, faz os dentes baterem.

Image

#12 ·
Os 6112 têm um sulco adicional usinado para mais pré-carga, especificamente para o diesel 3.0, o peso do motor pode ser semelhante, mas os componentes/encanamento de suporte estão longe de um N/A 5.7 @ 500#. Embora a adição do sistema E-torque inútil em modelos mais recentes provavelmente os aproxime muito mais.

A Rough Country não se compara à qualidade de condução e longevidade. A qualidade de condução é subjetiva, mas mudar da configuração de amortecedor/mola OEM macia da Ram para a Rough Country é, bem, na minha opinião, ranger de dentes.

View attachment 145377
Isso pode ser verdade, mas os 6112 são definitivamente mais rígidos. É por isso que eles os recomendam para condução off-road em alta velocidade. E lembre-se que não estou falando dos espaçadores Rough Country, estou falando do kit de suspensão carregado. Grande diferença. Eu concordo que Bilstein é uma opção melhor no geral, mas para mim com 50.000 milhas nas minhas molas... faz sentido obter o RC que inclui novas.

#16 ·
O V-8 de 5,7L é quase o mesmo que o diesel V-6 de 3,0L. O peso comparável mais pesado é compensado devido à menor cilindrada (tamanho do motor) do ED, tornando-os bastante próximos na balança.

A diferença de peso é para os "grandes". Quando você pula de um bloco de 5,7L para um monstro de ferro fundido de 6,7L com todos os complementos (turbo, IC, maiores capacidades de fluido, EGR, etc.), o peso realmente aumenta. Meu antigo bloco longo diesel de 7,3L pesava 1000 lbs a seco em comparação com os ~500 lbs do HEMI e ED.

#18 ·
Curioso por que a Bilstein aumenta tanto a pré-carga da mola na frente na configuração a diesel, quando ela pesa quase o mesmo que o 5.7 hemi? Localização do centro de massa em relação à subestrutura. Querendo saber qual é o feedback no fórum ED em relação às opções de nivelamento frontal...

#22 ·
Curioso por que a Bilstein aumenta tanto a pré-carga da mola na frente na configuração a diesel, quando ela pesa quase o mesmo que o 5.7 hemi?

Localização do centro de massa em relação à subestrutura. Querendo saber qual é o feedback no fórum ED em relação às opções de nivelamento frontal...
A localização da massa faria sentido.

#19 ·
Instalei o kit de nivelamento Bilstein 6112. É muito bem feito. Eu o ajustei para 2,4" e os eixos de transmissão não estão em um ângulo extremo. O cara que fez o alinhamento depois que instalei o kit disse que ainda havia muito ajuste na suspensão. Também instalei os amortecedores traseiros Bilstein. O passeio é excelente. Não tenho nenhuma experiência com RC. Meu filho instalou um kit de elevação RC com molas dianteiras em seu 1500 de 2ª geração e houve várias coisas que ele teve que fazer para fazê-lo funcionar depois que ele instalou o kit. Ele também andava muito duro. Se você está preocupado com as suas molas afundando com a idade, basta comprar um novo conjunto e ir com o kit Bilstein. Eu tinha um Jeep TJ modificado que coloquei amortecedores Rancho e depois de 2 anos coloquei amortecedores Bilstein e ele tinha um passeio muito melhor. Vá com a melhor qualidade que você pode pagar na primeira vez, em vez de pagar duas vezes.

#25 ·
Não me lembro, mas esses caminhões são projetados por engenheiros com uma inclinação para a frente. Quando você o nivela, isso afeta um pouco o controle, mas eu vou dizer que o meu parece FODA.
Normalmente, quando um kit de nivelamento adequado é instalado, o manuseio deve ser melhor, pois ajuda a equilibrar o peso geral mais quando não está rebocando ou fazendo transporte pesado. Se você usar algo como calços espaçadores, então, é claro, o manuseio e o passeio serão incrivelmente ruins. Kit de nivelamento de suporte de qualidade é a única maneira de nivelar um veículo.

#26 ·
A altura de condução elevada não tem nada a ver com os bancos. Existem (pelo menos) 2 opções: XZMP 'Altura de condução padrão' e XZNP 'Altura de condução elevada', com uma elevação aproximada de +1" em todos os 4 cantos. A Ram consegue esta elevação instalando molas helicoidais mais altas no camião XZNP. Eu tinha a minha Ram 2010 lado a lado com a minha 2013 com a altura de condução elevada e a 13 tinha 1 polegada mais alta na frente. Não verifiquei a parte de trás. Ambos tinham as rodas e pneus de fábrica de 20 polegadas.

#27 ·
A altura de condução elevada não tem nada a ver com os assentos. Existem (pelo menos) 2 opções: XZMP 'Altura de condução padrão' e XZNP 'Altura de condução elevada', com uma elevação aproximada de +1" em todos os 4 cantos. A Ram consegue esta elevação instalando molas helicoidais mais altas no caminhão XZNP. Eu tinha minha Ram 2010 lado a lado com minha 2013 com a altura de condução elevada e a 13 estava 1 polegada mais alta na frente. Eu não verifiquei a parte de trás, ambos tinham as rodas e pneus de fábrica de 20 polegadas.
Embora eu não duvide... Estou disposto a admitir que estou errado... explique-me isso...
A Ram não tem registro de nada chamado "XZMP ou XZNP", eu já verifiquei. Eu não sei de onde você tirou essas letras aleatórias... você pode, por favor, fornecer o link oficial que explica isso?
Além disso... meu bighorn (com altura de condução elevada) e o bighorn do meu amigo têm exatamente a mesma altura, mas meus assentos estão mais altos em sua configuração mais baixa do que os dele...?