DODGE RAM FORUM banner

Junta da cabeça do cilindro com vazamento

15K views 7 replies 7 participants last post by  TomB1269  
#1 ·
Olá, sou novo aqui. Tenho uma Dodge Ram 1500 de 2017 com um 5.7. As milhas são 58979. Notei vazamento de anticongelante na parte frontal da cabeça. Nunca ficou quente. Minha pergunta é: preciso substituir as duas juntas da cabeça? Além disso, o que causa isso??? Obrigado a todos ...

#4 ·
Olá, sou novo aqui. Tenho uma Dodge Ram 1500 de 2017 com um 5.7. As milhas são 58979. Notei vazamento de anticongelante na parte frontal da cabeça. Nunca ficou quente. Minha pergunta é: preciso substituir as duas juntas da cabeça? Além disso, o que causa isso??? Obrigado a todos...
É um defeito de fábrica. Tive o problema com a mesma quilometragem com minha caminhonete Chevy e certifiquei-me de comprar juntas de reposição e não as originais da GM para o reparo. Meu irmão teve a junta da cabeça em sua caminhonete Toyota com 105.000 milhas e a Toyota disse a ele que era um defeito de fábrica e eles reconstruíram o motor dele e deram a ele uma garantia de 10.000 milhas. Ele rodou mais 200.000 milhas no motor e depois vendeu a caminhonete, pois a ferrugem da carroceria das estradas com sal era severa.

#6 ·
Algo para refletir, mas as árvores de cames nestes motores Hemi 5.7/6.4 não são de núcleo de billet, são de ferro fundido e têm problemas de delaminação com a têmpera por indução, causando eventualmente falha dos tuchos.

Se você está retirando as cabeças com 60.000 milhas, minha sugestão seria inspecionar todos os tuchos e ter uma árvore de cames pronta se houver evidências de delaminação nos roletes. Farei um vídeo em breve explicando, pois isso se tornou desenfreado online e a desinformação está causando retrabalho.

#7 ·
Olá, sou novo aqui. Tenho uma Dodge Ram 1500 de 2017 com um 5.7. As milhas são 58979. Notei vazamento de anticongelante na parte frontal da cabeça. Nunca ficou quente. Minha pergunta é: preciso substituir as duas juntas da cabeça? O que causa isso também??? Obrigado a todos...
Você ainda pode estar sob a garantia de fábrica do trem de força, que acredito ser de 5 anos/60.000 milhas.