DODGE RAM FORUM banner
21 - 39 of 39 Posts
Debatível até ao fim dos tempos…

Substituí as pastilhas dianteiras ruidosas apenas por z16 aos 50 mil e acabei por precisar de discos/pastilhas aos 120 mil porque a pastilha interior separou-se prematuramente.

Pastilhas traseiras e sapatas do travão de estacionamento aos 90 mil, depende realmente da utilização da aplicação.

Eu não sou mecânico, mas também não deixo mais ninguém fazer meus freios, pois eu ajusto minhas pastilhas e tomo todas as precauções para minimizar o travamento das pastilhas ou pinças. Na verdade, passei a usar anti-seize nos pinos guia para que eles tenham menos probabilidade de travar e causar o travamento da pinça.

Isso é besteira. Eu trabalho com veículos desde o início dos anos 70. Se os rotores usados forem limpos adequadamente e a máquina de freio funcionar corretamente, não há razão no mundo para você não poder retificar bons rotores usados. Os rotores RAM 2500 não são baratos. Eles custam mais de US$ 100 cada. Não tive problemas em retificar rotores na minha própria máquina.

Se vocês se sentem confortáveis em refazer ou substituir rotores que parecem bons, sigam em frente.
Vocês acham que é necessário, assim como ALGUMAS pessoas escolheram certas injeções médicas.
Alguns sentiram que não era necessário e continuaram bem.
Pastilhas novas sobre rotores sem danos são boas. O que vocês acham que ganham ao refazer ou substituir um rotor que não está ranhurado ou danificado? É muito provável que vocês estejam envolvidos em uma medida de "sentir-se bem" que não proporciona nenhuma melhora.
Sigam em frente e gastem o dinheiro se tiverem. Não esperem que seus conselhos tenham qualquer impacto sobre aqueles que sabem mais.
Em meus 41 anos mexendo com carros, coloquei sapatos e pastilhas novos sobre tambores e rotores desgastados, limpos usados, recém-refeitos e novos. Uma pastilha nova se desgastará nas ranhuras de um rotor riscado e ainda assim parará bem. Vocês estão jogando seguro com base em um medo percebido de falha que provavelmente não acontecerá.

Há riscos calculados que todos nós corremos, onde a chance de falha é determinada pela experiência. Vocês têm um risco muito maior de falha por causa de um vazamento de fluido, como uma pinça ou cilindro mestre.
Eu tenho mais de 1,5 milhão de milhas de direção em minha vida e 98% dos reparos e manutenção dos carros e caminhões foram feitos por mim, sem falhas nos freios.
O céu não está caindo, pessoal.

As oficinas de reparação têm de garantir o seu trabalho para não correrem riscos com o seu veículo e não fazerem concessões nos seus travões, pois se não forem feitos corretamente, pode bater numa árvore e morrer. Se tivesse um acidente e magoasse alguém e alguém fizesse um trabalho de travagem mal feito, você definitivamente iria processá-lo, então por que alguém ficaria irritado com uma conta para substituir peças? Pessoalmente, conduzo um 2500 pro master todos os dias e sei como as peças são caras e como são difíceis de encontrar, por isso sei como se sente, no entanto, ser mecânico é o único trabalho que já fiz profissionalmente.

Equipe,

Preciso da vossa ajuda. Os meus travões precisam de ser substituídos. Sem problema, o camião tem 76.000 milhas e reboque cavalos. Ainda não desmontei nada, mas estou confiante de que os rotores estão absolutamente bem... talvez precisem de um pouco de rectificação. A minha preocupação é esta - o meu vizinho é mecânico da Ford (como em... só mexe em Fords), ele disse que o design da Ram é tal que sempre que substituo as pastilhas tenho de colocar rotores novos. Obviamente, isto triplica o meu custo. Esqueci-me da sua explicação complicada. Vou levá-lo a uma oficina de travões amanhã para uma análise e uma segunda opinião. Quero saber se me safarei por cerca de 500 dólares, ou cerca de 2.000 dólares.

Qualquer feedback e opiniões serão bem-vindos. Vocês são os únicos em quem confio.

Kevin
Definitivamente, não concordo que seja uma coisa da RAM ter de mudar os rotores para cada trabalho de travões. Sei que mudei as pastilhas de travão no meu RAM 1500 de 2011 sem ter de substituir os rotores, também. Já substituí os rotores no passado, mas o camião tem mais de 107.000 milhas. Acabei de substituir as pastilhas de travão, à frente e atrás, no Jeep Grand Cherokee da minha noiva sem ter de substituir os rotores.
Os rotores são agora feitos muito mais finos, por isso rectificá-los quase não é rentável. Costumava-se conseguir rectificar os rotores 2 ou 3 vezes antes de precisar de os substituir. Parte disso é que os fabricantes os estão a tornar mais leves para a economia de combustível. Tive um Pontiac Grand Prix de 1975 e mandei rectificar os rotores algumas vezes. Mas eram notavelmente mais pesados do que os de hoje.

Equipe,

Preciso da vossa ajuda. Os meus travões precisam de ser substituídos. Sem problemas, o camião tem 76.000 milhas e reboque cavalos. Ainda não desmontei nada, mas estou confiante de que os rotores estão absolutamente bem... talvez precisem de uma pitada de torneamento. A minha preocupação é esta - o meu vizinho é mecânico da Ford (como em... só mexe em Fords), ele disse que o design da Ram é tal que sempre que substituo as pastilhas tenho de colocar rotores novos. Obviamente, isto triplica o meu custo. Esqueci-me da sua explicação convoluta para isso. Vou levá-lo a um local de corrente de travões amanhã para uma olhada e uma segunda opinião. Quero saber se me safarei por cerca de $500, ou cerca de $2.000.

Qualquer feedback e opiniões serão bem-vindos. Vocês são os únicos em quem confio.

Kevin
Bosta de cavalo. A máquina usada para retificar rotores é apenas um torno. Não é culpa do torno se o "técnico" que o opera não for realmente qualificado ou estiver com pressa. Eu mandei retificar os meus rotores todas as vezes que troquei as pastilhas até que fez mais sentido comprar novos porque eram tão baratos. E já ando nisto há algum tempo. O meu primeiro carro tinha travões de tambor em todo o lado.

NÃO, não é uma boa prática para ninguém trocar os rotores a cada troca de pastilhas. No entanto, é ótimo para o fornecedor de peças. Um rotor que não esteja danificado, riscado ou empenado está bom para manter em serviço.
As oficinas de freios são notórias por usar táticas de pânico para inflar a conta. Se o pedal não pulsar e o caminhão não tremer ao frear, os rotores provavelmente estão bons.

FATO.
Se você usou as pastilhas por muito tempo e chegou a metal com metal, é aí que é inteligente mandar usinar os rotores, no mínimo, se não substituí-los. As pinças raramente falham em climas secos, mas se você mora onde há muita chuva ou neve, a lama e a lama podem entrar nos freios e desgastar as vedações, pistões e, claro, os rotores.
Percebo que nem todo mundo está disposto ou é capaz de fazer seu próprio trabalho, mas algumas coisas como freios são realmente muito fáceis de fazer por uma fração do custo de pagar uma oficina para fazê-lo.
Eu costumava viajar 1000 milhas por semana e fazia toda a minha própria manutenção, exceto alinhamentos de rodas. Trocas de óleo, manutenção da transmissão, serviços de freio, velas de ignição e substituição de qualquer peça que estrague.
Os US$ 1.500 que o OP pagou não são horríveis, dado o alto custo de tudo... quando até mesmo idiotas que respiram pela boca estão ganhando US$ 15 por hora para fazer tacos ou virar hambúrgueres, um mecânico treinado certamente vale muito mais do que isso.
Mesmo assim, você poderia ter feito o trabalho sozinho por menos da metade do custo. Você precisaria de ferramentas e um lugar para fazer o trabalho, nem todo mundo tem isso.
Eu compro uma ferramenta cara que preciso se achar que vou usá-la em mais de um trabalho, caso contrário, compraria uma ferramenta mais barata ou veria se um amigo tem uma para emprestar.
Funcionou bem para você, no entanto. Talvez considere se familiarizar com a manutenção básica para que você possa fazer algumas das coisas com as quais se sente confortável.
Eu consegui rodar tantas milhas....

View attachment 150260

Deste Dodge 2007....

View attachment 150261 View attachment 150261

...e ainda ter as pinças originais nele. Sim, eu substituí as pastilhas e os rotores inúmeras vezes ao longo dos anos, mas gosto de fazer essas coisas.
Estou realmente curioso para saber o que estava errado com as pinças..
Tenho 280 mil no meu Ram 1500 Quad Cab 2013 e as pinças ainda estão em ótima forma.

Mikey entende. Obrigado por defender aqueles que PENSAM por si mesmos.

Em relação às pinças de travão defeituosas...

Talvez, conduzir em condições ideais resulte em muito menos falhas e menos problemas. Estou no norte da Califórnia, onde não neva e os carros não enferrujam. 400.000 nas pinças e cilindro mestre originais, mas já substituí os rotores algumas vezes.

As pessoas que vivem na zona de neve provavelmente lidam com o que as cidades usam para dissolver a neve para uma condução mais segura. Sal, areia, salmoura e sabe-se lá o quê. Tudo isso é pulverizado em todo lugar sob o camião quando se está a conduzir.

As pinças têm botas de borracha para vedar os elementos, mas e se os elementos corroerem as vedações?

Conheci um sujeito na Nova Escócia que falava de ferrugem superficial nos rotores de caminhões novos parados nos pátios dos concessionários. Só consigo imaginar como a neve e a ferrugem afetam alguns de vocês.

O meu camião parece ter apenas alguns anos por baixo.

Se vocês se sentem confortáveis em retificar ou substituir rotores que parecem bons, vão em frente.
Vocês acham que é necessário, assim como ALGUMAS pessoas escolheram certas injeções médicas.
Alguns sentiram que não era necessário e continuaram bem.
Pastilhas novas sobre rotores sem danos são boas. O que vocês acham que ganham ao retificar ou substituir um rotor que não está ranhurado ou danificado? É muito provável que vocês estejam envolvidos em uma medida de "bem-estar" que não proporciona nenhuma melhora.
Vão em frente e gastem o dinheiro se tiverem. Não esperem que seus conselhos tenham qualquer impacto sobre aqueles que sabem mais.
Em meus 41 anos mexendo com carros, coloquei sapatos e pastilhas novos sobre tambores e rotores desgastados, limpos usados, recém-retificados e novos. Uma pastilha nova se desgastará nas ranhuras de um rotor riscado e ainda assim parará bem. Vocês estão jogando no seguro com base em um medo percebido de falha que provavelmente não acontecerá.

Há riscos calculados que todos nós corremos, onde a chance de falha é determinada pela experiência. Vocês têm um risco muito maior de falha por causa de um vazamento de fluido, como uma pinça ou cilindro mestre.
Eu tenho mais de 1,5 milhão de milhas de direção em minha vida e 98% dos reparos e manutenção dos carros e caminhões foram feitos por mim, com zero falhas nos freios.
O céu não está caindo, pessoal.
Eu acho que a frase operacional aqui é “mexendo com carros”, então, presumo que vocês não são mecânicos. Todos nós podemos correr riscos calculados e, desde que eles só afetem vocês, tudo bem. O fato é que os freios podem não funcionar como projetados e alguém pode ser morto… Ah, bem, eles pareciam bons para meu vizinho, então eu achei que estava tudo bem?
As pessoas estão reclamando do custo das peças, sem sacanagem, quando eu costumava fazer serviços de freio por 150 dólares, as picapes de tamanho normal custavam entre 15 e 20 mil dólares, quanto custam agora? 60 mil dólares? Eu me pergunto por que as peças são mais caras? É um mistério. Se eu administrasse uma oficina, faria o que eu sabia com certeza que era seguro e não arriscaria a vida de alguém em uma aposta ou palpite.

“Brincar com carros” pode ser interpretado de muitas maneiras. Não, eu não sou um mecânico profissional. Sou um carpinteiro aposentado que costumava dirigir 1200 milhas por semana para trabalhar, então eu sabia como manter meus carros funcionando. Restaurei vários carros, reconstruí vários motores, transmissões, fiz muito mais do que o proprietário médio de um “Dodge Ram” em termos de trabalho manual, mas perdoarei você por ser ignorante quanto ao que eu sei e ao que não sei. Eu vi pessoas gastando dinheiro desnecessariamente em peças e reparos muitas vezes. As lojas são incentivadas a vender peças e reparos por uma variedade de razões, incluindo lucro e o medo de litígios por um problema que provavelmente não aconteceria. Eles não podem correr o risco de 0,03% de que isso aconteça. Eu não dirigirei um carro ou caminhão com freios inseguros. Se eu instalasse pastilhas novas sobre rotores muito riscados, eu seria um idiota. Eu não estava sugerindo isso. Eu só vejo pessoas recorrendo à substituição de rotores que ainda estavam bons para usar e eu me manifestei para denunciar isso. Novamente, se VOCÊ se sentir confortável em gastar dinheiro onde provavelmente não há benefício, vá em frente. Se eu fizesse um atalho nos meus freios e eles estivessem ruins, eu admitiria o erro e o corrigiria imediatamente. Até agora, isso não aconteceu. Eu tenho sorte ou sou apenas sexy?

Equipe,

Preciso da vossa ajuda. Os meus travões precisam de ser substituídos. Sem problemas, o camião tem 76 mil milhas e reboque cavalos. Ainda não desmontei nada, mas estou confiante de que os discos estão absolutamente bem... talvez precisem de um pouco de rectificação. A minha preocupação é esta - o meu vizinho é mecânico da Ford (como em... só mexe em Fords), ele disse que o design da Ram é tal que sempre que substituo as pastilhas tenho de colocar discos novos. Obviamente, isto triplica o meu custo. Esqueci-me da sua explicação complicada para isso. Vou levá-lo a um local de travões amanhã para uma análise e uma segunda opinião. Quero saber se me safarei por cerca de 500 dólares, ou cerca de 2.000 dólares.

Qualquer feedback e opiniões seriam bem-vindos. Vocês são os únicos em quem confio.

Kevin
O meu tem 156 mil milhas, reboquei um barco de 23 pés e substituí as pastilhas duas vezes, mas não os discos. Vou substituir ambos os discos/pastilhas este verão. Pergunto-me se compra os discos/pastilhas que quer e manda instalá-los numa oficina. A única razão pela qual eu diria que pode trocar os discos é porque reboque cavalos. 🐴 muito peso. Caso contrário, não há razão para substituir os discos, mas inspeccione-os.

Lembro-me de quando os freios a disco surgiram pela primeira vez. E eu via placas em diferentes lojas anunciando serviços de freio. Essas lojas queriam mais dinheiro para fazer freios a disco (isso era quando você tinha disco na frente e tambor na traseira), só um pouco de história. De qualquer forma, eu mesmo faço meu trabalho. Eu tinha uma V10 2500, e estava fazendo um serviço de freio nela (eu tinha essa caminhonete desde nova). Então, na frente era disco, então, levei-os a uma loja de autopeças para mandá-los retificar. Eles disseram que estavam muito finos e queriam que eu comprasse rotores novos (pareciam bons para mim). Eu disse a eles não, obrigado. Fui para casa e peguei minha esmerilhadeira angular e lixei os rotores. Coloquei os rotores de volta na caminhonete com as pastilhas novas. Nunca tive nenhum problema com aquela caminhonete, e puxávamos uma caixa de brinquedos de 30 pés com a qual levávamos nosso carro para todos os grandes shows de carros em todo o país. Tenho 75 anos e, como eu disse, trabalho em nossos veículos sozinho. Se vocês aprendessem a trabalhar em seus veículos sozinhos, pensem em quanto dinheiro vocês economizariam em mão de obra. Esses são apenas meus pensamentos. Cada um com o seu. Na maioria das vezes, quando dirijo minhas caminhonetes que tive ao longo dos anos, desligo o rádio, dessa forma você pode ouvir sua caminhonete e saberá quando ela estiver fazendo um novo som, e poderá investigá-lo antes que seja tarde demais.
muito esperto, eu concordo

Por favor, mantenha este tópico de discussão no assunto e civilizado. Caso contrário, ele será fechado.

Ok, isso supostamente foi tratado ontem. Vou dizer isto uma vez, isto NÃO é um fórum político. Quaisquer outras publicações (a favor ou contra) resultarão na BANIMENTO de ambos os membros.

Obrigado.

Os rotores têm uma espessura mínima. É melhor substituir os rotores e as pastilhas ao mesmo tempo. Já coloquei pastilhas novas em rotores antigos antes e elas se desgastaram prematuramente. É isto que eu uso:
Amazon.com: Detroit Axle - Kit de freio para Dodge Ram 1500 2006-2018, Dodge Durango Chrysler Aspen 2007-2009 Rotores de freio perfurados e ranhurados e pastilhas de freio de cerâmica dianteiras e traseiras : Rotor dianteiro de 13,23" polegadas : Automotivo
A sua frenagem irá melhorar
Meus freios originais duraram 199 mil milhas da fábrica em um 09 Laramie 1500. Quando fiz o serviço de freio sozinho, mandei tornear 2 rotores e todas as pastilhas de cerâmica novas de alta qualidade da O'Reilly's. Percorri 34 mil milhas e ouço rangidos. Isso é inaceitável e nem chega perto do que eu esperava. Estou trocando tudo hoje, todos os 4 rotores e pastilhas depois de ler este tópico.

Eu tenho EXATAMENTE o mesmo problema. Ao fazer alguma manutenção básica no meu Ram 2500 HD 2018, o técnico me informou que eu precisava de freios e rotores novos por US$ 1.350. Eu consultei o manual do Ram, e é verdade que os caminhões Heavy Duty 2500, 3500 e superiores exigem a troca do rotor ao substituir os freios. As pastilhas de freio e os rotores duram igualmente cerca de 80 mil milhas, mas isso pode variar com o uso. Você pode prolongar a vida útil do rotor trocando as pastilhas em um intervalo menor. Então, a chave para trocar os rotores são os caminhões HD 2500 e maiores.

Equipe,

Preciso da vossa ajuda. Os meus travões precisam de ser substituídos. Sem problemas, o camião tem 76 mil milhas e reboque cavalos. Ainda não desmontei nada, mas estou confiante de que os discos estão absolutamente bem... talvez precisem de uma pitada de torneamento. A minha preocupação é esta - o meu vizinho é mecânico da Ford (como em... só mexe em Fords), ele disse que o design da Ram é tal que sempre que substituo as pastilhas tenho de colocar discos novos. Obviamente, isto triplica o meu custo. Esqueci-me da sua explicação convoluta para isso. Vou levá-lo a uma casa de travões amanhã para uma olhada e uma segunda opinião. Quero saber se me safarei por cerca de 500 dólares, ou cerca de 2.000 dólares.

Qualquer feedback e opiniões seriam bem-vindos. Vocês são os únicos em quem confio.

Kevin
Eu tenho EXACTAMENTE o mesmo problema. Ao fazer alguma manutenção básica no meu Ram 2500 HD de 2018, o técnico informou-me que eu precisava de travões e discos novos por 1.350 dólares. Consultei o manual da Ram, e é verdade que os camiões Heavy Duty 2500, 3500 e superiores exigem a troca do disco ao substituir os travões. As pastilhas de travão e os discos duram igualmente cerca de 80 mil milhas, mas isso pode variar com o uso. Pode prolongar a vida útil do disco trocando as pastilhas em intervalos menores. Portanto, a chave para trocar os discos é a designação HD 2500 e camiões maiores... os camiões ligeiros 1500 não exigem discos novos e/ou podem rodar discos reparáveis.

21 - 39 of 39 Posts