DODGE RAM FORUM banner

Precisando de conselhos

3.1K views 23 replies 19 participants last post by  vabch22  
#1 ·
Estou procurando comprar um novo 1500 4wd quad cab e preciso de alguns conselhos sobre qual motor escolher. Ou o diesel 3.0, o 3.6 pentastar ou o Hemi. Eu transporto muito pouco, puxo um trailer com menos de 4000 #, principalmente milhas na rodovia e planejo mantê-lo por 15 anos ou 300.000 milhas. Atualmente tenho um 1998 1500SLT com um 5.2 e estou feliz com ele, só preciso de uma atualização.

#2 ·
Estou procurando comprar um novo 1500 4wd quad cab e preciso de alguns conselhos sobre qual motor escolher. Ou o diesel 3.0, o 3.6 pentastar ou o Hemi. Eu transporto muito pouco, puxo um trailer com menos de 4000 #, principalmente milhas na rodovia e pretendo mantê-lo por 15 anos ou 300.000 milhas. Atualmente tenho um 1500SLT 1998 com um 5.2 e estou feliz com ele, apenas hora de atualizar.
O 3.6 é um ótimo motor, não para um caminhão
O 5.7 também é ótimo, não para a quilometragem de gás, embora o gás esteja diminuindo
O diesel 3.0 é ótimo para longas viagens, economia de combustível necessária, etc.

Eu escolhi o 5.7 porque queria os HP e tenho uma viagem de menos de 10 milhas para o trabalho. E eu amo o som de um hemi..

A minha segunda opção teria sido o diesel, depois o 3.6. meus 5,7 centavos de valor

#3 ·
Não o 3,6

Obrigado pelo conselho. Por que o 3.6 é um motor de caminhão ruim? Quando comprei meu carro em 1998, peguei o 5.2 porque era o mesmo motor que tínhamos em nossos antigos caminhões de grãos que transportavam 8 toneladas de grãos em dias de 100 graus e prosperavam com isso. O 3.6 é um motor projetado para essa aplicação ou ele apenas se encaixou no buraco?

#5 ·
Eu fui com o Pentastar Six Shooter :smileup:

Ele se encaixa em 90% do que eu pretendia para o uso do meu Ram, e está muito
perto do seu também ;)

Estou realmente impressionado com a potência que ele tem para minha condução
principalmente suburbana, em uma área que tem 3,5 milhões de pessoas!

O que descobri ao passar mais tempo no banco do motorista, é que a combinação com
o automático de 8 velocidades permite que meu Ram se adapte a diferentes condições
enquanto ainda tem excelente economia e não há custo adicional :cool:

Eu realmente sugiro que você faça algumas coisas antes de puxar o gatilho.
Faça um test drive em cada um, use o recurso 'Pesquisar' amigável dos sites para
pensamentos e comentários adicionais enquanto você espera por respostas.

Boa sorte!

#6 ·
Tenho uma média de 18,5 no meu Hemi, o que na minha opinião é muito bom para um V8 5.7; consigo fazer mais de 22 na autoestrada. A nova Tundra do meu amigo tem uma média de 15 e a sua Titan fez 14. O Hemi também puxa como um comboio de carga com a caixa de 8 velocidades.

O 3.6 não é um motor mau, quando se olha para os V8 mais antigos e se comparam, o novo V6 produz mais potência e binário. Acho que muitas pessoas ficam desanimadas com o facto de ser um V6 numa carrinha.

Fiz um test drive a um 3.0 diesel. Não é mau, mas com o equipamento de emissões nos motores diesel modernos não vou ter nenhum - nem sequer um Cummins. Parecia-se com o meu Hemi na partida, mas não tão rápido depois de embalar. Não que isso seja uma prioridade para uma carrinha, apenas uma diferença devido à sua menor potência.

Os 3 são realmente ótimos grupos motopropulsores. Planeio comprar o 3.6 num Charger para a minha mulher mais tarde este ano. Não tenho experiência em reboque com o 3.0 ou 3.6 FWIW.

#7 ·
Qual é a história?

Obrigado pela contribuição de todos até agora. Tenho lidado com motores a diesel a vida toda e gosto do que eles fazem {puxar}, mas olhando sob o capô do ecodiesel, não consegui acreditar em toda a questão das emissões. Alguém teve problemas com esse equipamento? Quero manter este caminhão por 300.000 milhas, a confiabilidade é fundamental e não quero ter que substituir o motor antes disso. Tenho 350.000 no meu 1998 com o 5.2, nada além dos reparos habituais [pneus, amortecedores, freios] e ainda não usa óleo. Algum dos motores atuais da linha 1500 tem esse potencial? Algum desses motores existe há tanto tempo?

#8 ·
Obrigado a todos pela participação até agora. Tenho lidado com motores a diesel a vida toda e gosto do que eles fazem {puxar}, mas olhando sob o capô do ecodiesel, não consegui acreditar em toda a emissão. Alguém teve problemas com esse equipamento? Quero manter este caminhão por 300.000 milhas, a confiabilidade é fundamental e não quero ter que substituir o motor antes disso. Tenho 350.000 no meu 1998 com o 5.2, nada além dos reparos usuais [pneus, amortecedores, freios] e ainda não usa óleo. Algum dos motores atuais da linha 1500 tem esse potencial? Algum desses motores existe há tanto tempo?
Eu tenho um EcoDiesel 2014 com 60k nele. Sem problemas. Quando você entra em um fórum, quase tudo que você lê são problemas, isso acontece com qualquer veículo. Eu gosto do diesel pelo torque e MPG. Se eu quiser ir rápido, pego o carro. Não, os motores não existem há tanto tempo, acho que estão no 3º ano de produção. Eu conheço alguns caras que rebocam trailers para viver e eles têm mais de 100k sem problemas. Outros tiveram problemas desde o primeiro dia.

#10 ·
Os três são ótimos motores. Eu possuí um HEMI 2005 e 2012 e AMO esse motor. Muita potência e quilometragem média de combustível. Eu não dirigi o pentastar em um caminhão, mas coloquei muitos quilômetros em um Avenger 2012 e Charger 2014 com o pentastar e UAU que potência (nos carros) ele é rápido/responsivo/poderoso/e divertido de dirigir. Em ambos os carros, eu tive uma média de 30 mpg. O Charger tem a transmissão de 8 marchas e eu fiz uma viagem de 7500 km de Manitoba a Los Angeles e volta e tive uma média de 30 mpg viajando a 120-145 km/h, 70-85 mp/h. Agora eu tenho um Ram 2016 com 3.0 Diesel e amo absolutamente o motor, toneladas de torque, e (22-23 mpg) 6-7 mpg melhor do que meu Hemi (17 mpg) EM MÉDIA, e é inverno aqui (-20 a -45 no mês passado). Dirija todos eles e veja o que você pensa!! Todos são uma ótima escolha!!!

Resumindo
Se você quer quilometragem de combustível: ECODIESEL, PENTASTAR, HEMI
Se você quer potência: HEMI, PENTASTAR E ECODIESEL Empate
Se você quer confiabilidade: HEMI, ECODIESEL E PENTASTAR são um empate na minha opinião (apenas não há anos suficientes neles ainda)
Minha preferência: ECODIESEL, HEMI, PENTASTAR.

#11 · (Edited)
O EcoDiesel V-6 de 3,0 litros da FCA US LLC é um dos 10 melhores motores da Wards para 2016. É o terceiro ano consecutivo que o EcoDiesel é nomeado para a prestigiosa lista - o mandato mais longo de qualquer homenageado de 2016. Isso também marca o segundo ano consecutivo em que o EcoDiesel tem sido o único representante da tecnologia diesel limpa entre os 10 melhores motores da Wards. "O 3.0 litros da FCA foi um dos três motores diesel em picapes que testamos este ano para os 10 melhores motores da Wards, e esperávamos uma luta difícil entre todos eles", disse Tom Murphy, editor executivo da WardsAuto World. "Mas o Ram 1500 provou ser superior e continua a nos impressionar com medidas ideais de potência, torque, refinamento e suavidade de carro de luxo." O motor V-6 EcoDiesel de 3,0 litros do Ram 1500 foi o único motor de picape na lista de 2016. O motor VM Motori da Fiat Chrysler Automobiles produz mais de 400 libras-pés de torque e tem uma classificação EPA de rodovia de 29 mpg, uma das mais altas de qualquer picape vendida nos EUA.

#13 · (Edited)
Eu adoro o meu ecodesiel e vou receber o meu segundo amanhã em um Limited.

O EcoDiesel V-6 de 3,0 litros da FCA US LLC é um dos 10 melhores motores da Wards para 2016.
É o terceiro ano consecutivo que o EcoDiesel é nomeado para a prestigiosa lista - o mandato mais longo de qualquer homenageado de 2016. Isso também marca o segundo ano consecutivo em que o EcoDiesel foi o único representante da tecnologia diesel limpa entre os 10 melhores motores da Wards.
"O 3.0 litros da FCA foi um dos três motores diesel em picapes que testamos este ano para os 10 melhores motores da Wards, e esperávamos uma luta difícil entre todos eles", disse Tom Murphy, editor executivo da WardsAuto World. "Mas o Ram 1500 provou ser superior e continua a nos impressionar com medidas ideais de potência, torque, refinamento e suavidade de carro de luxo." O motor V-6 EcoDiesel de 3,0 litros do Ram 1500 foi o único motor de picape na lista de 2016. O motor VM Motori da Fiat Chrysler Automobiles produz mais de 400 libras-pés de torque e tem uma classificação rodoviária da EPA de 29 mpg, uma das mais altas de qualquer picape vendida nos EUA.
O penastar 3.6 também teve 3 anos consecutivos, eu acredito. Quando o 3.0 atingir 6 anos consecutivos, então ele pode ter o direito de se gabar, o 5.7 atualmente tem 6 escolhas principais da Ward e 5 consecutivas, eu acredito.

#12 ·
Eu tinha 2 Rams, ambos com o 5.7. Eu "ocasionalmente" reboco um reboque de carro, então a potência de tração precisa estar lá. Quanto à economia, eu não piso no acelerador em cada sinal de parada ou sinal. Estou com uma média entre 17,5 e 18 mpg na cidade. No próximo mês, vou carregá-lo com cerca de 1000 libras de peças e partir para uma viagem de 600 milhas.
Eu não redefini a quilometragem desde novo, e acabei de completar 5.000 milhas hoje.
Eu comprei uma cabine de tripulação com cama de 6'4" com a Ram Box.

Jim

#14 ·
Eu tinha um 3.6 V6 de 2014 e amava. Acabei de comprar um ecodiesel e tenho 1500 milhas nele. Eu dirijo na rodovia e com gasolina fazia 23 a 24,5 religiosamente e 15 na cidade. Puxei um pequeno trailer de 6 x 12 sem problemas.

Comprei um reboque para meu ônibus Ford de 1950. O caminhão foi ótimo até atingir 50 mph e então ficou sem fôlego e a quilometragem caiu para 8. Eu tinha uma van que foi recomprada pela Chrysler e tive que comprar outro veículo para satisfazer a recompra.

O ecodiesel chega a 23 na rodovia, mas o motor de forma alguma está amaciado. A potência é incrível, mas você tem um custo de manutenção maior do que a gasolina. Estou no norte do Texas, então são muitas milhas na rodovia.

Meu V6 a gasolina de 2014 foi fantástico, mas acho que o ecodiesel vale o dinheiro extra, especialmente para dirigir na rodovia. Se eu estivesse na cidade, teria outro V6 a gasolina. O diesel precisa respirar na rodovia.

#15 ·
Eu tenho o Pentastar 6 na minha cabine de tripulação de 2016 e acho que seria bom para o pouco que você estaria rebocando. Minha van de trabalho é a Nissan de tamanho normal com um 6 e é um caminhão de encanamento totalmente carregado. Com todo o peso que carrego nela, ela ainda consegue subir como se tivesse um V8. Não acho que você realmente precise de um V8, a menos que você realmente vá transportar muito peso. A coisa das 300.000 milhas - obtenha a garantia vitalícia de fábrica. Ela só é válida para motores a gasolina.

#16 · (Edited)
Não acho que você possa errar com nenhuma das opções de motor. Ouço pessoas delirando sobre os três. Depende apenas do que você quer, versus o que você precisa, versus quanto você está disposto a pagar. Para cada pessoa, uma dessas três coisas pesará mais do que as outras duas e será o fator decisivo. Você só precisa descobrir qual será para você.

No meu caso, foi o Hemi. A necessidade não foi um fator, mas eu queria, e estava disposto a pagar um pouco mais para obtê-lo.

#17 ·
Estou muito satisfeito com o meu V6 Pentastar. Com base nos requisitos que você descreveu, parece ser perfeitamente adequado às suas necessidades.

Recomendo que, se você optar pelo Penta V6, considere a relação de transmissão 3,55. Isso aumenta consideravelmente a capacidade de reboque, dando a você uma boa folga em relação às suas expectativas. É o que eu tenho, é suave e tem bastante força para as minhas necessidades.

Há um tópico na subseção 3.6 com muitos comentários (a grande maioria esmagadoramente positiva) de proprietários de 3.6.

#18 ·
Obrigado por toda a ajuda

Fui ao concessionário local e fiz um orçamento para um Outdoorsman, um com o pentastar, o outro com o ecodiesel, equipados quase exatamente da mesma forma e com incentivos, havia uma diferença de 7000 dólares. {programa para agricultores} Vale a pena o diesel por essa diferença? Outdoorsman 4x4 Quad cab, pedido rápido 28T, bancos aquecidos, engate de reboque, câmera de ré, U-connect com navegação, 39000 para o diesel, 32000 para o pentastar. Qual é o seu conselho?

#19 ·
Fui ao concessionário local e calculei o preço de um Outdoorsman, um com o pentastar, o outro com o ecodiesel equipado quase exatamente da mesma forma e com incentivos houve uma diferença de 7000 dólares. {programa de agricultores} O diesel vale esse tipo de diferença? Outdoorsman 4x4 Quad cab, pedido rápido 28T, bancos aquecidos, engate de reboque, câmera de ré, U-connect com navegação, 39000 para o diesel, 32000 para o pentastar. Qual é a sua opinião?
Isso depende de você. Você dirige muito na rodovia? Fica muito em marcha lenta? Que tipo de peso você reboca ou transporta?

Se você dirige muito na rodovia, o Ecodiesel pode acabar se pagando se você também o mantiver por muito tempo. Se você fica muito em marcha lenta com um diesel moderno e todos os seus equipamentos de emissão, você terá muitos problemas, então um carro a gasolina seria melhor para você. O EcoDiesel pode rebocar mais, mas o Pentastar tem a vantagem em carga útil porque o motor é muito mais leve.

#23 · (Edited)
Eu tenho um 5.7 hemi Outdoorsman 4WD. Eu gosto desse pacote, mas concordo que todos os três motores são ótimos. A melhor quilometragem que eu já consegui, mesmo com a transmissão de 8 marchas e uma relação de eixo traseiro 3.92, foi 16,9 mpg. Mas eu faço off-road leve e puxo um trailer e estou procurando um trailer maior. Gostaria de ter conseguido uma relação de eixo traseiro 3.55. Sim, eu sei que isso é blasfêmia.

Eu alugo Rams quando viajo para minha família e tenho os 3.6 Pentastars 2WD e 4WD provavelmente com uma relação de eixo traseiro 3.21 e vi 23 mpg nos 2WDs e quase até com o 4WD na rodovia e 19 mpg o dia todo e nunca me senti com pouca potência. A transmissão de 8 marchas é uma coisa muito boa. Então, é o que você quer. Você quer rebocar e ser jogado de volta no seu assento em uma ultrapassagem e não se importa com a gasolina, você deveria ir para um hemi, Você quer rebocar e obter uma ótima quilometragem, considere um diesel. Você quer dirigir um caminhão bonito e confortável, mas não está preocupado com o resto e gosta de uma quilometragem muito boa, pegue um 3.6 e aproveite.

#24 ·
Concordo que os 3 motores são ótimos para os seus propósitos. Não conduzo o meu camião o suficiente para justificar o ED (principalmente cidade pára/arranca abaixo de 80 km/h) e tive um Hemi nos meus dois últimos camiões. Sem problemas, por isso comprei outro. :)