DODGE RAM FORUM banner

Pico de RPM

23K views 29 replies 12 participants last post by  pugpizzarocket  
#1 ·
2014 1500 com a caixa de 8 velocidades, 121.000 milhas e propriedade desde novo. Recentemente, notei que o motor irá oscilar (rpm's flutuam) algumas centenas de rpm a cada 5 segundos enquanto dirige sob carga. Isso acontece nos primeiros 15 minutos. Realmente parece que o conversor de torque está travando e destravando. Também notei um deslizamento ocasional na troca de marchas 3-4 com baixa aceleração.

Depois de totalmente aquecido, o problema desaparece. Sem deslizamento ou estranhezas em plena aceleração. Troquei o fluido e a bandeja com a variedade ZF correta assim que isso começou a acontecer e não houve nenhuma mudança. O fluido de fábrica parecia novo, com quase nada na bandeja e nos ímãs.

Alguma ideia? Estou realmente preocupado, especialmente porque falei muito sobre a transmissão neste caminhão nos primeiros 120 mil milhas. Eu odiaria ter que substituí-la tão cedo.

#5 ·
Eu também estou com o mesmo problema. Alguma ideia?
Eu também tenho o mesmo problema, juntamente com muitos outros, e ainda não vejo nenhuma solução...
Olá a todos,

Certamente entendemos por que isso seria preocupante! Se você não conseguir encontrar uma solução com base nas sugestões de outros membros do fórum e decidir tratar isso com seu revendedor, por favor, nos avise por mensagem privada. Teremos o maior prazer em fornecer a você uma camada adicional de assistência para esse processo.

Mark
RamCares

#14 ·
Eu também não tinha nenhum código, e os meus começaram a piorar por volta dos 130 mil, e agora tenho 147 mil, e a potência estava muito baixa. Todo mundo estava me dizendo que era um vazamento de vácuo ou o TC. Quando olhei para os tubos de escape, notei que estavam ficando pretos, o que é um sinal de que você está rodando rico. O solenóide VVT funciona com a fase da came para avançar/retardar o tempo. Como ele conseguia atingir o avanço ou retardo necessário, o pcm estava ajustando o fluxo de combustível e ar para compensar, daí a subida e descida da rotação.

#15 ·
Atualização para quem tem um problema semelhante: tem piorado progressivamente e a transmissão tem patinado em todas as marchas com 145.000 milhas. Substituí o corpo de válvulas sem alteração. Acabei de comprar uma transmissão de um 2017 com 4.000 milhas e planejo fazer a troca no próximo fim de semana.

#16 ·
Estou com o mesmo problema... Ram 1500 5.7 hemi 2014 com 8 velocidades automático... começou por volta de agosto do nada. Não tenho MIL e quando levo às oficinas de transmissão... eles me disseram que depois de conectar aos scanners e dirigir, a transmissão está funcionando normalmente. Eles concordam que podem sentir e ver a oscilação de RPM. Limpei o corpo da borboleta e os fluidos da transmissão foram verificados... realmente sem saber o que fazer agora sem MIL.

Sintomas:
RPM oscila em torno de 1200-1500 e é consistente como uma batida de coração ao dirigir em velocidade constante a 40-50 mph
percebi uma boa queda na quilometragem de gás
Ao dirigir em uma colina constante em baixa velocidade, há alguma hesitação quando o RPM oscila
Depois de cerca de 15 minutos de direção, parece se estabilizar e voltar ao normal.

#17 ·
Estou com o mesmo problema... Ram 1500 5.7 hemi 2014 com câmbio automático de 8 marchas... começou por volta de agosto do nada. Não tenho CEL e quando levo em oficinas de transmissão... eles me disseram que depois de conectar em scanners e dirigir, a transmissão está funcionando normalmente. Eles concordam que podem sentir e ver a oscilação de RPM. Limpei o corpo da borboleta e os fluidos da transmissão foram verificados... realmente sem saber o que fazer agora sem CEL.

Sintomas:
Oscilações de RPM em torno de 1200-1500 e é consistente como uma batida de coração ao dirigir em velocidade constante a 40-50 mph
percebi uma boa queda na quilometragem de gás
Ao dirigir em uma subida constante em baixa velocidade, há alguma oscilação quando o RPM oscila
Depois de cerca de 15 minutos de direção, parece se estabilizar e voltar ao normal.
Tente trocar a solenóide VVT, ela causa oscilação de RPM, marcha lenta irregular e diminuição da economia de combustível, sem CEL. A peça é relativamente barata e fácil de substituir.

#20 ·
FIX FIX FIX meu caminhão subia de 2 a 300 rpm de vez em quando. Como o tempo todo, diminuindo a velocidade, aumentando a velocidade, tudo acima. Depois de incontáveis horas no Google, um vídeo consertou tudo. Em drive, clique para baixo uma marcha - e mais ➕️ de volta para 8 se você tiver a caixa de 8 marchas e 6 para a caixa de 6 marchas, é claro. Consertou meu caminhão imediatamente. É como se o caminhão estivesse indo de 4 cilindros para 7 o tempo todo e com o escapamento era super irritante. Clique na marcha para 8 toda vez que eu dirijo e depois de um ano, não tenho mais esse problema! Espero que isso ajude alguém em vez de gastar milhares na concessionária...

#21 ·
FIX FIX FIX meu caminhão subia e descia de 2 a 300 rpm de vez em quando. Como o tempo todo, diminuindo a velocidade, acelerando, tudo acima. Depois de incontáveis horas no Google, um vídeo consertou tudo. Em marcha, clique para baixo uma marcha - e mais ➕️ de volta para 8 se você tiver a caixa de 8 marchas e 6 para a caixa de 6 marchas, é claro. Consertou meu caminhão imediatamente. É como se o caminhão estivesse indo de 4 cilindros para 7 o tempo todo e com o escapamento era super irritante. Clique na marcha para 8 toda vez que eu dirijo e depois de um ano, não tenho mais esse problema! Espero que isso ajude alguém em vez de gastar milhares na concessionária...
EU ACABEI DE CONFIRMAR ESTE CONSERTO! Muito obrigado Jamie032 por postar isso no fórum. Eu tenho um escapamento aftermarket, então a oscilação de rpm e as mudanças estranhas eram super irritantes e simplesmente não uma condução suave geral como deveria ser com uma caixa de 8 marchas. No entanto, eu tenho uma luz do motor ocasional que acende com um código de falha de ignição do cilindro 5, então isso me levou a uma toca de coelho profunda e isso ainda pode precisar ser resolvido com novas velas de ignição, mas vou redefinir a luz e atualizar este fórum enquanto eu solucionar problemas. (Esperando que não seja o problema das cames e tuchos e apenas essa peculiaridade estranha)

Além disso, isso pareceu afetar meu MPG positivamente após um test drive.

#23 ·
Eu tenho o mesmo problema - picos de rotação, etc. Sem códigos. Um ano atrás, o revendedor me disse para dirigir até que aparecesse um código ou algo quebrasse. Inaceitável na minha opinião, mas fui embora. O problema piorou, então levei a uma oficina independente. Eles disseram que era um sensor de posição do pedal do acelerador ruim. No entanto, após duas novas instalações do pedal, o mesmo problema ainda existia. Eles podem ver que há uma queda rítmica de 2 ampères para o APPS, mas não conseguem determinar o porquê. Então, eles desistiram e eu ainda não tenho solução.

Alguma ideia ou solução de membros com o mesmo problema?

Obrigado!!

#24 ·
De qualquer forma, a última postagem foi uma correção para o sistema mds, mas se você quiser corrigir a sobretensão a cada 5 segundos, troque o óleo da transmissão algumas vezes. Consertei o meu, o óleo definitivamente não é vitalício. Drenei/completei 3 vezes e o problema desapareceu completamente. Pare de ir a todas as oficinas que você conhece e apenas troque o óleo. Levará cerca de 500 km entre as trocas. Agradeça-me mais tarde.

#25 · (Edited)
Eu mandei substituir as velas de ignição, o fluido da transmissão e instalei um novo corpo do acelerador sem IAC. Desconectei a bateria por uma hora, sem saber se isso tinha algo a ver com a "aprendizagem adaptativa" e o fato de a oficina ter instalado os eixos errados, não levando em conta a minha suspensão de 4" logo antes de eu ter esse problema. Não faço ideia do que está errado. Acontece ao ultrapassar 105 km/h em Overdrive. Se eu ativar o modo reboque, ele fica em 2K e eu tenho uma péssima quilometragem. Se eu desativar o modo reboque e mudar a marcha de OD para a 8ª marcha, ele fica em 2K. Minha solução tem sido dirigir a 103 km/h no automático, o que eu acho que está na 8ª marcha porque quando eu aperto o "-" ele vai para 7. A 104 km/h, ele vai oscilar de 1,5k para 2K e voltar a cada 10-15 segundos. É como se fosse um problema de Overdrive???

#27 ·
Minhas rotações ainda estão oscilando, exceto quando acelero forte ou em marcha lenta. Pior em subidas e afins. Troquei o fluido da transmissão, cárter e filtro. Ainda está fazendo isso. Ouvi dizer que pode ser um problema com o nível do fluido? Não sei o que fazer. Alguém descobriu alguma coisa? Ram 1500 sport v8 5.7 L de 2014, 8 velocidades.