DODGE RAM FORUM banner

Qual é a temperatura normal do líquido de arrefecimento?

1 reading
191K views 27 replies 14 participants last post by  rjs1600  
#1 ·
Olá, acabei de comprar um novo Ram 1500 de 2014 com 3.6 ltr. Notei que, ao dirigir normalmente, a temperatura do líquido de arrefecimento fica em torno de 204 a 220 graus ou mais. Isso é normal para esses motores? Perguntei ao revendedor e ele disse que esses novos motores funcionam mais quentes.

Obrigado, BigMac

#2 ·
O concessionário está correto. A temperatura do meu líquido de arrefecimento varia entre 215-225 graus, dependendo das condições de condução. A temperatura da transmissão é de cerca de 180 graus, a temperatura do óleo em torno de 212 graus, a pressão do óleo em torno de 35 quando em velocidade de cruzeiro, 20 em marcha lenta.
Clark

#10 ·
Mais uma foto de REBOQUE EM TEMPO QUENTE.

Image
Qual era o seu peso em ordem de marcha com esse trailer? Eu tenho um 2016 crew cab 3.6, 3.21 e minha capacidade máxima de reboque que encontrei foi de 4590 libras. Esse número está correto, você ficaria abaixo? Eu vi online que a maioria das pessoas deve rodar em cerca de 80% de sua capacidade máxima de reboque. Só estou curioso sobre sua experiência no mundo real. Obrigado!

#9 · (Edited)
Vejo 215 - 230 como normal.
Sim, eu vejo a mesma coisa. Exemplo: eu estava rebocando 5000 libras em uma inclinação de 5% em temperaturas de 95 graus. Eu estava a 228 graus. Fiquei um pouco preocupado, mas nunca piorou. E para adicionar a isso, eu estava a 6800 pés de altitude. O caminhão estava funcionando e fez um bom trabalho. Quando voltei para casa, fui à concessionária e falei com o cara que disse que trabalha em todos os motores Pentastar. Ele disse que os motores têm um termostato de grau mais alto. É normal ver temperaturas de 205 a 228 quando em funcionamento. Se o alarme disparar... então há um problema.

Attachments

#11 · (Edited by Moderator)
Eu tenho o 1500 3.6 ltr de 2016 e a nossa válvula de refrigeração de 3 vias estava a vazar líquido de refrigeração... substituí-a e alguns dias depois a nova avariou... substituí novamente e um novo termóstato e parece ainda estar a aquecer! A temperatura do líquido de refrigeração subiu para 236 e o ponteiro da temperatura saltava um pouco além da metade... tão confuso e não sei qual é o problema! Tem 54000 milhas e ao trocar as peças, lavei o líquido de refrigeração e adicionei novo e também purguei o sistema!

Qualquer ajuda seria muito apreciada... não fazemos ideia do que pode ser...

Além disso, nenhuma luz de verificação do motor acendeu durante tudo isso!

#12 ·
Eu tenho o 1500 3.6 ltr de 2016 e a nossa válvula de refrigeração de 3 vias estava vazando líquido de arrefecimento.. substituí e alguns dias depois a nova estragou.. substituí novamente e um novo termostato e parece ainda estar esquentando! A temperatura do líquido de arrefecimento subiu para 236 e o ponteiro da temperatura saltava um pouco além da metade.. tão confuso e não sei qual é o problema! Tem 54000 milhas e ao trocar as peças eu lavei o líquido de arrefecimento e adicionei novo e sangrei o sistema também!

Qualquer ajuda seria muito apreciada.. não temos ideia do que pode ser..

Também nenhuma luz de verificação do motor acendeu durante isso!
A minha também está fazendo o mesmo, coloquei um radiador novo e termostato, já sangrei 5 vezes... Ajuda por favor, poderia ser a bomba d'água?

#13 · (Edited by Moderator)
Depois de substituir a válvula de refrigeração de 3 vias 3 vezes... e substituir o termostato, não teve mais problemas desde então! Então, durante a condução normal, a temperatura do líquido de arrefecimento está entre 200-230! Descobri que esses motores funcionam normalmente nessas temperaturas! Ao subir uma ladeira e rebocar uma pop-up de 2500 libras, estará em 230, mas não subiu mais do que isso! Não sou fã de como esses motores funcionam quentes, mas depois de muita pesquisa, isso é normal! As válvulas de 3 vias são de plástico e uma peça muito ruim para esses motores... porque a válvula fica presa aberta, e é por isso que tive que substituí-la duas vezes em 2 semanas!

#26 ·
Depois de substituir a válvula de líquido de arrefecimento de 3 vias 3 vezes... e substituir o termostato, não houve mais problemas desde então! Então, durante a condução normal, a temperatura do líquido de arrefecimento está entre 200-230! Descobri que esses motores funcionam normalmente nessas temperaturas! Ao subir uma ladeira e rebocar um trailer de 2500 libras, estará em 230, mas não subiu mais do que isso! Não sou fã de como esses motores esquentam, mas depois de muita pesquisa, isso é normal! As válvulas de 3 vias são de plástico e uma peça muito ruim para esses motores... porque a válvula fica presa aberta, e é por isso que tive que substituí-la duas vezes em 2 semanas! Espero que isso ajude! Avise-me se precisar de mais alguma coisa!!
Onde está localizada a válvula de 3 vias?

#15 · (Edited by Moderator)
Quando o motor está ligado... você consegue ouvir um som de moagem vindo da bomba de água? Se sim, então os rolamentos na polia estão ruins e a bomba de água precisa ser substituída. Eu pensei que ia ter que substituir a minha, mas era só aquela válvula de 3 vias!
Então eu deveria substituir minha válvula de três vias...

#16 · (Edited by Moderator)
A válvula de 3 vias é super fácil de substituir, mas elas são feitas de plástico... a substituição que recebemos da O'Reilly's acabou sendo ruim depois de 3 dias e deixou cair todo o líquido de arrefecimento novamente, levamos de volta e pegamos uma nova que também estragou depois de uma semana... estamos na nossa 3ª agora e parece estar aguentando, pois já se passaram 3 semanas!

Certifique-se de purgar tudo colocando a frente do caminhão apontando para cima de uma colina!! Atualizarei esta postagem se algo mais acontecer! Quando pegamos a 3ª válvula de substituição, compramos um novo termostato só por precaução, mas tenho certeza que o antigo estava bom, pois eu o testei!

Boa sorte e ficarei feliz em saber que também será consertado para você! Seja abençoado!!!

#25 ·
funciona entre 215-225 graus, dependendo das condições de condução. A temperatura da transmissão é de cerca de 180, a temperatura do óleo em torno de 212, a pressão do óleo em 35 ou mais ao cruzar, 20 em marcha lenta. Mas a questão é o que aconteceria se eu adicionasse duas ventoinhas elétricas para mover ar mais frio, isso ajudaria?