DODGE RAM FORUM banner

2011 Stock backspacing e offset

13K views 10 replies 4 participants last post by  TurboCup87  
#1 ·
Tenho a certeza de que esta pergunta já foi feita e talvez respondida antes, mas não consigo encontrá-la usando a função de pesquisa. Provavelmente não estou formulando minha frase de pesquisa corretamente. De qualquer forma, estou planejando trocar as rodas de liga leve pintadas de prata de 20x8" do meu SLT 2011 por algo mais apropriado em um futuro próximo e tentando colocar meus patos em fila antes disso. Não quero gastar um monte de dinheiro e descobrir que as rodas novas não vão caber, então gostaria de saber qual é o offset e o backspacing nas minhas rodas de liga leve de cinco raios originais. Eu acho que está listado em algum lugar, mas não tenho sorte, além disso, nenhuma das pessoas nas lojas de pneus, revendedores de peças de reposição ou mesmo na concessionária RAM sabe. Tudo o que recebo são ombros encolhidos. Alguém aqui sabe ou talvez tenha uma roda não montada que mediu?

#3 ·
Então é impresso ou carimbado 'dentro' da roda? É lógico, você pensaria que eles colocariam isso no manual do proprietário. Você também pensaria que alguém em uma loja de pneus ou concessionária teria isso em mãos. As rodas que estou vendo são 20x9 com um deslocamento de +20mm e a empresa que as vende disse que caberiam, mas eu não queria apenas acreditar na palavra deles. Muito obrigado Doz.

#6 ·
Obrigado a você e ao Doz pelas boas contribuições. O caminhão vai receber uma queda de 2/4" em breve. A roda em que estou pensando é uma 20x9,5 com um deslocamento de +25mm que o revendedor diz que deve caber. Assim que minha carteira se recuperar, provavelmente acabarei com 285 ou 295/50 se funcionar. Opinião?

#7 ·
Eu não sei como a queda afetará a fricção, ou se afetará. Minhas rodas são 20x9 0 offset e meus pneus são 305/55/20 a/t hankooks. Meus pneus ficaram 19mm mais salientes do que os originais e eu esfreguei em rotação total para a direita até que eu nivelasse meu caminhão. Agora eu tenho mais lateral e um pneu mais largo do que você, mas você tem um offset maior. Eu acho que 295s seriam ok, mas eu iria com 285s para ser seguro...

#8 ·
Obrigado pelo conselho ELD44, é muito apreciado. Já me queimei mais vezes em rodas e pneus do que gostaria de admitir e gostaria de evitar isso desta vez. Sua sugestão de não ultrapassar os 285 parece boa. Assim que eu colocar meus 275/60 originais de volta nas rodas novas e tiver uma boa visão das minhas folgas internas, devo ter uma ideia mais clara de quanto maior posso ir sem esfregar. Minha principal preocupação era a largura e o deslocamento das rodas novas e, pelo que aprendi aqui, parece que elas estarão ok. É difícil encontrar uma roda que eu goste e que sirva nesta caminhonete. Esse padrão de pinos 5 em 5,5 está me matando.