DODGE RAM FORUM banner

8 velocidades automático falha fatal

10K views 34 replies 24 participants last post by  Omac  
#1 ·
Primeiramente. Eu amo meu Laramie 4x4 2014 com ramboxs. No entanto, posso ter que trocá-lo devido a uma falha grave de projeto da transmissão de 8 marchas.

Este fim de semana, bati em uma rocha grande que atingiu o cárter de óleo da transmissão. Para a maioria dos caminhões, isso não seria um grande problema, mas o Ram tem um cárter de óleo de plástico fino e a rocha o rachou, levando a uma rápida perda de todo o fluido da transmissão.

Não consigo acreditar que alguém colocaria uma placa de plástico fina em qualquer carro, muito menos em uma picape 4x4. Com a quantidade de off-road que faço, temo que este caminhão esteja prestes a ser vendido com pouco mais de 10.000 milhas.

Por mais que eu ame tudo o mais sobre o caminhão, estou seriamente decepcionado.

#3 ·
Eles só precisam colocar um cárter de óleo de alumínio lá. Um pedaço de plástico de 1/4 de polegada é simplesmente estúpido.

Eu não vou transformar isso em seguro, pois a peça é relativamente barata e eu mesmo a instalarei. Minha franquia seria mais do que as peças de qualquer maneira.

Eu estou realmente decepcionado e precisava desabafar.

#4 ·
Perguntei em 2 concessionárias diferentes sobre uma placa de proteção. Nenhuma disponível. Um deles disse que um produto de reposição provavelmente estará disponível em breve ;) Acho que vou a uma oficina de soldagem e mandar fazer uma.

#7 ·
Eu me pergunto se a instalação de uma placa de proteção pode levar ao acúmulo excessivo de calor na área da transmissão e da bandeja, sendo que o escapamento cruza sob a bandeja da transmissão. (e uau, está perto daquela bandeja da transmissão...!) O que eles estavam pensando com essa ideia... GRANDE DUHHH nos engenheiros nesse negócio. Bandeja de aço = CONCORDO...!!!! Em uma nota lateral... duplos verdadeiros COM uma placa de proteção seriam a verdadeira resposta. Espere até que eles removam o escapamento para trocar o óleo da transmissão... DOHHHHHHHH Para o OP, é uma droga, mas é o que é. Tenho certeza de que veremos uma empresa de reposição construir um kit... eles sempre fazem isso.

#8 ·
O cárter da transmissão é feito de um material composto que é "suposto" ser mais forte do que o aço de densidade equivalente, com melhores propriedades de dispersão/distribuição de calor. Existem vários tópicos sobre este assunto.

Como você sabe que os resultados teriam sido diferentes se a mesma pedra tivesse atingido uma tampa de metal? Uma vez, eu bati em uma pedra fora de estrada que esmagou uma placa de proteção e rachou o cárter de óleo. Ambos eram de metal.

O clichê de que nada é feito tão bem quanto costumava ser... tem alguma verdade, mas a realidade é que mais materiais alternativos (não aço) serão usados devido à redução de peso e à melhoria da eficiência de combustível. Se você vender seu Ram, encontrará "problemas" semelhantes com outras marcas. Talvez não o cárter da transmissão, mas alguma outra parte (s) crítica (s)...

#9 ·
A tampa da transmissão é feita de um material composto que é "suposto" ser mais forte do que o aço de densidade equivalente, com melhores propriedades de dispersão/distribuição de calor. Existem vários tópicos sobre este assunto.

Como você sabe que os resultados teriam sido diferentes se a mesma pedra tivesse atingido uma cobertura de metal? Uma vez, eu bati em uma pedra em uma trilha que esmagou uma placa de proteção e rachou o cárter de óleo. Ambos eram de metal.

O clichê de que nada é feito tão bem quanto costumava ser... tem alguma verdade, mas a realidade é que mais materiais alternativos (não aço) serão usados devido ao peso reduzido e à melhor eficiência de combustível. Se você vender seu Ram, encontrará "problemas" semelhantes com outras marcas. Talvez não a tampa da transmissão, mas alguma outra parte crítica...
^^^^concordo......A "batida" foi uma pedra subindo ou passar por cima de uma que estava muito alta? Embora você tenha um ponto significativo de que a tampa deve ser de metal, é impossível saber o que o mesmo impacto teria feito a uma de metal.

#10 ·
Se os engenheiros dizem que o compósito é mais forte, eu acredito neles. Eu imagino que sua panela de metal também teria sido arruinada. Quase todas as panelas de transmissão de metal aqui no norte, onde as estradas são salgadas, enferrujam em 100.000 milhas. S Eu dou as boas-vindas à mudança para compósito.

Quando as mountain bikes começaram a passar de alumínio para fibra de carbono, as pessoas tiveram a mesma reação. Mesmo que os engenheiros dissessem que a fibra de carbono era muito mais forte, as pessoas não aceitariam. Aqui está um ótimo vídeo de alguns dos engenheiros fazendo alguns testes entre quadros que são idênticos, exceto que um é de alumínio e outro de fibra de carbono. A fibra de carbono supera o alumínio por uma enorme margem.

https://m.youtube.com/watch?v=xreZdUBqpJs

#11 ·
O pedaço que quebrou tinha mais ou menos o tamanho de uma moeda de cinquenta centavos. Coloquei-o em uma placa de concreto, bati com um martelo e ele se estilhaçou em 3 pedaços. Duvido seriamente que o aço teria feito isso. Ouço engenheiros dizerem polímero composto e penso em uma solução barata porque eles não queriam usar peças de qualidade que PODERIAM ter custado 100 dólares a mais. E uma placa de proteção criaria, sem dúvida, uma armadilha de calor contra esse lixo de polímero composto.

Estou apenas amargurado porque os engenheiros bem pagos acharam que o tubo de cruzamento do escapamento era suficiente para proteger um cárter de óleo de plástico barato.

Suponho que eu deveria ter prestado mais atenção à utilidade do caminhão antes de comprá-lo.

#12 ·
A peça que quebrou tinha aproximadamente o tamanho de uma moeda de cinquenta centavos. Coloquei-a em uma placa de concreto, bati com um martelo e ela se estilhaçou em 3 pedaços. Duvido seriamente que o aço teria feito isso. Ouço engenheiros dizerem polímero composto e acho que é uma solução barata porque eles não queriam usar peças de qualidade que PODERIAM ter custado 100 dólares a mais. E uma placa de proteção sem dúvida criaria uma armadilha de calor contra esse lixo de polímero composto.

Estou apenas amargurado porque os engenheiros bem pagos acharam que o tubo de cruzamento para o escapamento era suficiente para proteger um cárter de óleo de plástico barato.

Eu acho que deveria ter prestado mais atenção à utilidade do caminhão antes de comprá-lo.
Eu entendo o que você está dizendo, mas às vezes me pergunto se foi apenas uma coisa estranha o que aconteceu com você. Eu também tenho que concordar com alguns dos outros caras aqui, sobre uma panela de metal, uma panela de metal teria mudado o resultado, não sei. Estou mais preocupado que um dia, com um tubo de cruzamento superaquecido sob aquela panela de plástico, me pergunto se vamos ver alguns incêndios causados por uma panela de plástico derretendo (ou rachando...!) e o óleo da transmissão começa a vazar no escapamento quente...hmmmmm, sinto o cheiro de um futuro recall... ou talvez uma transmissão superaquecida durante o reboque, transmissão quente, escapamento quente, pode ser um cenário ruim. O tempo dirá, eu acho. De qualquer forma, conserte seu caminhão, meu amigo, esses caminhões são o menor dos 3 males que existem no momento.

Ummmm sim, eu trabalho com engenheiros todos os dias no meu trabalho, eu gostaria que eles aprendessem um pouco de bom senso... resumindo, eles NÃO são o lápis mais brilhante da caixa, e isso é só para dizer de forma gentil.

#14 ·
Uma das primeiras coisas que quero fazer é comprar algumas chapas de proteção para o carro. Acho que se eu for para fora da estrada nesse meio tempo, terei que ter cuidado.
cass, você pode querer reconsiderar a adição de uma chapa de proteção sob essa transmissão de 8 velocidades. Se coberta por chapas de proteção, você pode estar bloqueando o fluxo de ar muito necessário para manter a bandeja fria. Como eu disse antes, o escapamento passa diretamente sob essa bandeja de transmissão e está muito perto da bandeja. A única maneira de fazer justiça é adicionar tubos dianteiros duplos verdadeiros, que afastarão completamente o tubo dianteiro da bandeja de transmissão. E, ao fazer isso, você também pode colocar uma chapa de proteção mais perto da bandeja com o escapamento fora dessa área e não ter problemas de distância do solo com uma chapa de proteção pendurada mais para baixo para liberar um tubo de escapamento. Pense nisso, um tubo de escapamento quase tocando a bandeja já está adicionando calor a essa área, fechando-a do pouco fluxo de ar que chega a essa área, você vai criar um grande problema, eu acredito.

#15 ·
Alguém sabe se o Outdoorsman 8 velocidades de 2013/2014 tem chapas de proteção sob o cárter da transmissão...? Se tiver, alguém poderia compartilhar algumas fotos...? Seria interessante ver se tem e como estão posicionadas sob o cárter da transmissão.

#16 ·
Num aparte... verdadeiros duplos COM uma placa de proteção seriam a verdadeira resposta.
Espere até que eles removam o escapamento para trocar o óleo da transmissão... DOHHHHHHHH

Na verdade, a caixa de 8 marchas aparentemente nunca requer uma troca de fluido, tem fluido de transmissão vitalício. Também não há vareta para verificar o nível do fluido, a transmissão é selada para a vida. Lol

#17 ·
On a side note... true duals WITH a skid plate would be the real answer.
Wait till they remove that exhaust to change the trans oil... DOHHHHHHHH

Actually the 8 speed apparantly never requires a fluid change, has lifetime transmission fluid in it. There is also no dipstick to check the fluid level, tranny is sealed for life. Lol
Yup, i`m aware of the lifetime no service on the 8-speed, BUT you should know as well as i do, somebody somewhere is going to have to remove an 8-speed pan for some unknown reason(s) to do service work on it. (like say a bad transmission/warranty) Just sayin...lol.

#18 ·
Postei a mesma preocupação assim que rastejei sob meu caminhão pela primeira vez também. Besteira que eles usariam plástico. Pior que as chapas de proteção do grupo de proteção não o protegem! Não se esqueça que o tanque de combustível também é de plástico sem chapas de proteção... Uma pedra bem colocada... quem sabe o quão encalhados estaremos....

#19 ·
No meu antigo emprego, eu projetei e engenhei um daqueles tanques de plástico para um veículo especial. Eles têm 7-8 camadas separadas de plástico, sendo que uma das camadas centrais é uma camada de plástico flexível. Eles são notavelmente fortes. Você não vai colocar uma pedra em um tanque de plástico.
Os materiais compósitos são geralmente mais fortes, melhores na transferência de calor e geralmente MAIS caros do que o aço. Os engenheiros não são idiotas. Eles sabem o que estão fazendo.

#34 ·
No meu antigo emprego, eu projetei e engenhei um daqueles tanques de plástico para um veículo especial. Eles têm 7-8 camadas separadas de plástico, sendo uma das camadas centrais uma camada de plástico flexível. Eles são notavelmente fortes. Você não vai colocar uma pedra em um tanque de plástico.
Materiais compósitos são geralmente mais fortes, melhores na transferência de calor e geralmente MAIS caros do que o aço. Os engenheiros não são idiotas. Eles sabem o que estão fazendo.
Então, por que eu tenho esta placa de proteção de metal espessa protegendo meu tanque de combustível composto? Pensando bem, tudo é de metal, sendo o tanque de combustível o único item não metálico sob meu caminhão, mas eu tenho um extenso sistema de placas de proteção de metal de placas e barras. Se o composto fosse melhor, eles não o usariam para reduzir o peso?

O composto parece se deteriorar com o tempo, quero dizer, você pode não ser capaz de colocar uma pedra nele, mas eu o quebrei acidentalmente com a minha mão.

Me dê metal ou me dê a morte.

E sim, seria uma falha fatal, sem fluido, sem movimento.

#20 ·
Eu concordo e quero acreditar que a RAM projetou o material para ser mais forte que o aço. Embora eu não veja nenhuma outra postagem discutindo uma pedra atravessando uma panela de aço... isso poderia acontecer com o metal e poderia ter sido uma coisa estranha com esta instância, mas, independentemente disso, eles deveriam ter colocado uma placa de proteção sobre a panela (e o tanque de combustível) quando você paga por um "pacote de proteção"... apenas minha opinião!

#21 ·
A panela foi projetada para carros europeus com tração traseira. A Chrysler acabou de comprá-la e jogou-a em uma picape.

#22 ·
Como é que isto é uma "falha fatal" no design da transmissão?

Eu percebo o que você quer dizer, mas não vamos exagerar. Se tivesse uma bandeja de metal, ainda não se saberia a espessura, então o resultado pode muito bem ter sido o mesmo, especialmente se fosse alumínio.

#23 ·
Como é que isto é uma "falha fatal" no design da transmissão?

Eu vejo o que você quer dizer, mas não vamos exagerar. Se tivesse uma panela de metal, ainda não se sabe a espessura que teria, então o resultado pode muito bem ter sido o mesmo, especialmente se fosse alumínio.
Concordo plenamente com você, Thunderhorse. "Fatal", isso não é. Mesmo que fosse aço, ainda teria amassado e possivelmente causado danos a outra coisa internamente. Off-road tem seus riscos, não importa a marca. Isso me lembra de um amigo que me levou para off-road em seu novo F150 de cabine regular de 2006 e chegamos a um monte de terra de 3 pés de altura. Ele decidiu pular como os Dukes! Aterrissamos bem, mas ele explodiu a direção hidráulica. Fluido por todo o chão e voltamos para casa como se fosse direção de pinhão e cremalheira. "Falha fatal"? Não. Apenas riscos de off-road.:smileup:

#30 ·
Também 3 anos depois, tendo agora trocado o fluido e a bandeja/filtro na minha caixa de 8 velocidades, a bandeja é de plástico muito espesso. Não vejo uma de alumínio sendo mais forte