DODGE RAM FORUM banner

Luzes de cabine de desobstrução em 1500

41K views 54 replies 35 participants last post by  Loganp0092  
#1 ·
Alguém instalou as luzes de cabine no seu 1500? São as luzes laranja encontradas no teto da maioria das picapes Ram 2500+, eu estava olhando um conjunto da Mopar e pintando-as levemente.

#3 ·
Quando comprei meu '09 pela primeira vez, a concessionária queria colocá-los no meu 1500, eu recusei. Mostre-nos algumas fotos, incluindo o interior do teto, onde você tem que furar e por onde passa a fiação.

#6 ·
Eu vou seguir isto. Também tenho pensado nisso.

#8 ·
Eu fiz isso em um 1500 de 3ª geração. Encontrei o espaçamento exato na linha, colei tudo no teto e me preparei para furar..... Deixei cair o forro do teto e tudo estava montado para mim. Foi um trabalho muito simples depois de deixar cair o forro do teto. Apenas passei um fio de gatilho pela coluna A e conectei-o às luzes de estacionamento. Gastei cerca de 30 minutos procurando o espaçamento e a localização, cerca de 45 minutos colando e montando, só para descobrir que a Dodge fez isso por mim. Então, se você quer folga, puxe o forro do teto para baixo primeiro, pode ser muito mais fácil do que você pensa!! Boa sorte

#9 ·
Recebi um conjunto de lentes fumadas Recon de presente de Natal, então terei as minhas em breve. Li que é preciso ser liberal com o selante, vazamentos são a minha única preocupação.

Eu ainda não sei o estilo de LED, caso contrário, eu teria encomendado alguns LEDs brancos frios para experimentar também.

Luke

#11 ·
Alguém instalou as luzes de cabine de afastamento no seu 1500? São as luzes laranja encontradas no teto da maioria dos caminhões Ram 2500+, eu estava olhando para um conjunto da Mopar e queria tingi-las levemente.

Fotos seriam incríveis se alguém fez esta instalação.
Há um vídeo no youtube de um cara instalando as dele em um 3rd Gen, mas mais ou menos a mesma coisa. Ele realmente faz um bom tutorial.

http://www.youtube.com/watch?v=yy0KzQbRj34&list=UUARVrofaVUySxy6vk6FlvJA&index=20&feature=plcp

Ele também me faz rir um pouco.

#13 ·
A diferença é que a 2ª e 3ª gerações tinham as mesmas cabines que as 1500, agora que são diferentes, provavelmente não serão dispostas. Depois de adicioná-las ao meu 2500 de 2ª geração, eu definitivamente aconselharia o uso de quantidades generosas de selante, sendo o melhor o selante de junta Loctite no tubo pressurizado. Basta traçar ao redor da parte inferior da própria luz (não na cabine) para formar uma junta na base da luz, e então aplicar selante na parte inferior das cabeças dos parafusos que você usará para evitar que sujeira passe pelas roscas.

#19 · (Edited)
Encontrei fotos de um caminhão branco com luzes de cabine oem, acho que parece incrível.

#21 ·
Coloquei um conjunto de luzes de cabine âmbar no meu 1500 Megacab não faz muito tempo. Totalmente satisfeito com a diferença na aparência. Elas são boas na cor original com base na minha escolha e a única coisa que posso sugerir é ter certeza de que você tem todas as medidas completamente do jeito que você quer antes de começar a furar.

BJP....Eu também estou na sua cidade se você quiser vê-las alguma vez. Eu ainda tenho a serra copo para o plugue nos originais, que é muito maior do que os Recons ou outros no mercado de reposição.

Farei algumas fotos amanhã.

#22 ·
Acabei de instalar os Recons no meu 11 Big horn. Defini as três luzes do meio a 4-3/8 para trás e as 2 luzes externas a 5-3/8 para trás do para-brisa. Usei o espaçamento normal dos meios, sendo 8,5 polegadas de distância e os externos a 12,5 polegadas de distância daqueles. Sob o teto na frente, há alguma chapa metálica estrutural extra. Meus parafusos dianteiros acabaram todos na aba. Parece que essas medidas seguiram a curva do teto quase exata. Preciso de algumas fotos melhores e vou postá-las. Infelizmente, não há fiação para elas no lado do passageiro como as 3ª gerações. O único chicote de fios que existe vai até o espelho retrovisor e todos os fios estão sendo usados. O chicote de fios do lado do motorista vai todo para o console do computador do forro. Então, passei a fiação pelo lado do motorista e sob o painel. Ainda não os conectei. O que vocês fizeram para conectá-los em um 4ª geração? Adoraria concluir isso hoje.

#23 ·
Bem, parece estar ficando difícil rápido. LOL Acho que furar os buracos em um caminhão de $40.000 foi a parte fácil. Espero que alguém possa me dizer onde conectar essas luzes. Estou começando a olhar a fiação do trailer. Eu sei que o controlador de freio apenas se conecta e tem 12v e um fio para acionar a luz de freio. Estou pensando que deve haver algo sob o painel para conectar. Basicamente, conectar no que seriam as luzes de posição em um trailer? Alguma ideia antes de eu puxar o farol dianteiro e apenas conectá-lo de lá?

#25 ·
Cara, eu queria ter visto este post antes de você tê-los conectado. Um dos técnicos de serviço me disse para conectá-los ao interruptor do farol. Às luzes de estacionamento.

#26 ·
Chilock, pode me enviar uma foto da sua caminhonete durante o dia, por favor?