DODGE RAM FORUM banner
21 - 40 of 62 Posts
Deve ser o chip do jato.. :D
Bem, na verdade, não perguntamos ao OP se ele instalou os decalques para as modificações que ele fez. Estou supondo que eles adicionaram pelo menos 200 lb-ft de torque :hah:

Eu não sei sobre isso, pois li mais de uma conta de Rams perdendo bons 30% com a perda da linha de transmissão.
Estou um pouco curioso sobre como isso funciona do ponto de vista da termodinâmica; por exemplo, se o motor está produzindo 390 cavalos de potência reais no volante e perde 30% de sua potência em algum lugar na transmissão e no eixo, isso são 117 cavalos de potência.

117 cavalos de potência são 87282 watts ou cerca do equivalente a 60 aquecedores espaciais ou cerca de 8-10 churrasqueiras a gás de tamanho normal funcionando a todo vapor.

Isso está *realmente* acontecendo? Eu sei que a transmissão tem linhas de resfriamento indo para o radiador, mas eu realmente não acho que a transmissão possa dissipar o calor de mais de 8 churrasqueiras a gás grandes com seu tamanho e uma pequena linha de fluido de arrefecimento de 3/8". :4-dontknow:

30% parece alto, eu pensei que 15 ou 20 fosse mais comum

Estou um pouco curioso sobre como isso funciona do ponto de vista da termodinâmica; por exemplo, se o motor está produzindo 390 cavalos de potência reais no volante e perde 30% de sua potência em algum lugar na transmissão e no eixo, isso são 117 cavalos de potência.

117 cavalos de potência são 87282 watts ou cerca do equivalente a 60 aquecedores espaciais ou cerca de 8-10 grelhadores a gás de tamanho normal funcionando em plena potência.

Isso está *realmente* acontecendo? Eu sei que a transmissão tem linhas de resfriamento indo para o radiador, mas eu realmente não acho que a transmissão possa dissipar o calor de mais de 8 grelhadores a gás grandes com seu tamanho e uma pequena linha de líquido de arrefecimento de 3/8". :4-dontknow:
O motor ainda está produzindo sua potência e torque nominais, a perda da linha de transmissão é o que afeta a leitura do dinamômetro do chassi.

Você tem o motor conectado à transmissão ou transmissão/caixa de transferência que está conectado ao eixo de transmissão, alguns veículos podem ser um eixo de transmissão de duas peças, então você tem a extremidade traseira e, finalmente, as rodas e pneus.

Cada uma dessas peças resulta em alguma porcentagem de perda da linha de transmissão de potência e torque nas rodas traseiras.

Qualquer ponto que seja um ponto de conexão é uma perda potencial de eficiência.

Alguns fabricantes têm linhas de transmissão mais eficientes do que outros.

Lembre-se de que aparafusar um motor diretamente em um dinamômetro versus colocar um veículo em um dinamômetro de chassi são duas maneiras muito diferentes de medir a potência. A conexão direta ao dinamômetro não terá nada para causar uma perda entre ele e o dinamômetro, enquanto o dinamômetro de chassi tem uma série de componentes que afetam a conexão do veículo ao dinamômetro.

É por isso que os dinamômetros de chassi são potência/torque da roda traseira, enquanto um dinamômetro de motor é a potência/torque nominal dos motores.

30% parece alto, eu pensei que 15 ou 20 fosse mais padrão
Para a maioria dos veículos é, mas estamos adicionando caixas de transferência em caminhões 4x4 também.

Eu vi uma folha de dinamômetro em um 2500 6.4 onde tanto a potência quanto o torque estavam abaixo de 300, isso é uma perda na linha de transmissão de pouco mais de 30%.

Não se esqueça que também pode haver programas embutidos no software ECM que limitam o torque em certas marchas ou em certas condições, um dinamômetro de chassi desativa essa condição em certas marchas? Quem sabe, a menos que você possa colocar as mãos no código no ECM, o que é improvável.

Há uma corrida de dinamômetro de um 2500 6.7 Cummins 2014 no Youtube, onde ele atinge 346 HP e 64X de torque. Achei isso bastante impressionante.

https://www.youtube.com/watch?v=V8nCnolDyNc
Se ele tivesse a transmissão Aisin, isso daria cerca de 25% de perda na linha de transmissão para essa corrida.

Mas o 2500 2014 não veio com uma transmissão Aisin, ele veio com a transmissão 68RFE.

A saída nominal era de 370 HP e 800 FT LBS.

Essa corrida de dinamômetro indicaria uma perda na linha de transmissão de apenas 6,5% para HP, o que é altamente improvável.

Para avaliar 640 FT LBS, a linha de transmissão estaria perdendo 20%.

Eu tenho um problema com esses números.

Eu nunca confiaria nesses caras com os dinamômetros itinerantes, pois eles tendem a falsificar os números. Se você realmente quer uma corrida de dinamômetro, encontre uma oficina de boa reputação que tenha um histórico documentado.

Engraçado como todos esses caras de dinamômetro itinerantes produzem números enormes em seus dinamômetros, mesmo com veículos de estoque.

A Chrysler parece ter tido uma porcentagem maior de perda na linha de transmissão do que a Ford ou a General Motors ao longo dos anos. Eles simplesmente não foram tão eficientes.

Se ele tivesse a transmissão Aisin, isso daria cerca de 25% de perda na linha de transmissão para essa corrida.

Mas a 2500 de 2014 não veio com uma transmissão Aisin, veio com a transmissão 68RFE.

A potência nominal era de 370 HP e 800 FT LBS.

Essa corrida no dinamômetro indicaria uma perda na linha de transmissão de apenas 6,5% para HP, altamente improvável.

Para avaliar 640 FT LBS, a linha de transmissão estaria perdendo 20%.

Eu tenho um problema com esses números.

Eu nunca confiaria nesses caras com os dinamômetros móveis, pois eles tendem a falsificar os números. Se você realmente quer uma corrida no dinamômetro, encontre uma oficina de boa reputação que tenha um histórico documentado.

Engraçado como todos esses caras de dinamômetro móvel produzem números enormes em seus dinamômetros, mesmo com veículos de estoque.

A Chrysler parece ter tido uma porcentagem maior de perda na linha de transmissão do que a Ford ou a General Motors ao longo dos anos. Eles simplesmente não foram tão eficientes.
Houve corridas de dinamômetro mais baixas no início do vídeo. O 346 foi uma anomalia, na minha opinião.
Ele tinha várias modificações, e eu acho que ele pode estar rodando um ajuste.

Eu vi 34 PSI na largada com minha caminhonete. Talvez eu leve minha caminhonete e coloque-a no Dyno-Jet só para ver uma corrida de dinamômetro de estoque.

Eu frequentemente vou ao site da Hypertech para ver as execuções de dinamômetro de estoque/modificado. Fico sempre um pouco desapontado com o quão baixos são a maioria dos números (exceto para os turbodiesel em configurações de corrida).
O gráfico do op é uma piada.

30% parece alto, eu pensei que 15 ou 20 fosse mais padrão
Para a maioria dos veículos é, mas estamos adicionando caixas de transferência em caminhões 4x4 também.

Eu vi uma folha de dinamômetro em um 2500 6.4 onde tanto a potência quanto o torque estavam abaixo de 300, isso é uma perda de linha de transmissão de pouco mais de 30%.

Não se esqueça que também pode haver programas integrados no software da ECM que limitam o torque em certas marchas ou em certas condições, um dinamômetro de chassi desliga essa condição em certas marchas? Quem sabe, a menos que você possa colocar as mãos no código na ECM, o que é improvável.
Estou sofrendo 27% então eu posso ver esse tipo de perda em outro caminhão 4x4. A ECM também vai seriamente limitar as coisas.

O motor ainda está a produzir a sua potência e binário nominais, a perda da linha de transmissão é o que afeta a leitura do dinamómetro de chassis.
A energia não pode desaparecer para o nada... se está a produzir 390 cavalos de potência e a entregar apenas 70% ao dinamómetro, então 30% dela está a transformar-se em calor.

Não acho que tanto calor seja contabilizado entre a transmissão, a caixa de transferência, as juntas universais, o diferencial e os rolamentos do eixo. Estamos a falar de 300.000 BTU de potência. O aquecedor da minha casa tem 60.000 BTU.

Penso que se o número que está a obter for 30% inferior à potência nominal do motor, há algo mais a acontecer; como se o motor não estivesse realmente a produzir a potência nominal ou o dinamómetro não estivesse a ler corretamente.

A energia não pode desaparecer no nada.. se você está produzindo 390 cavalos de potência e entregando apenas 70% dela ao dinamômetro, então 30% dela está se transformando em calor.

Não acho que tanto calor seja contabilizado entre a transmissão, a caixa de transferência, as juntas universais, o diferencial e os rolamentos do eixo. Estamos falando de 300.000 BTU de potência. O aquecedor da minha casa tem 60.000 BTU.

Eu acho que se o número que você está recebendo for 30% menor que a potência nominal do motor, há algo mais acontecendo; como se o motor realmente não estivesse produzindo a potência nominal ou o dinamômetro não estivesse lendo corretamente.
Você claramente não está entendendo como a perda da transmissão funciona. Talvez isso ajude você a entender.

http://www.hotrod.com/articles/ccrp-0311-drivetrain-power-loss/

Eles testaram dois carros diferentes, um Comet e um Buick, ambos rodando primeiro em um dinamômetro de motor e depois em um dinamômetro de chassi.

Com o motor no carro e tudo conectado para torná-lo totalmente utilizável na rua, o carro foi colocado no dinamômetro de chassi SuperFlow da Flowmaster para comparar os números do volante com o desempenho das rodas traseiras do Comet. Em um determinado ponto de dados, o pequeno small-block perdeu incríveis 106 cv, o que equivale a uma perda surpreendente de 40 por cento entre o dinamômetro do motor e o chassi! Este foi o pior caso, mas no geral o motor sofreu uma perda média de mais de 36 por cento em toda a faixa de potência de 4.000 a 5.500 rpm.

Com o trem de força instalado no carro, incluindo o escapamento e o conjunto do filtro de ar GS de fábrica, Kevin executou uma série de testes de dinamômetro de chassi para comparar os números de potência. Como você pode ver pelos resultados no Teste C, a combinação da transmissão Muncie de quatro marchas e do diferencial de 12 parafusos cobrou um preço, que acabou sendo um pouco maior do que o esperado para um carro com transmissão manual. O pior ocorreu a 5.000 rpm, perdendo 62 cv em relação aos números do dinamômetro do motor, o que representou uma perda total de 25 por cento. No entanto, o restante da curva apresentou diferenças de potência nas rodas traseiras entre 14 e 20 por cento. A perda média geral de potência foi de 21 por cento, mas se você descartasse o número a 5.000 rpm, a perda média cairia para 17 por cento, mais realista.

Se eu alguma vez citar a Wikipédia como fonte em uma batalha de inteligência, eu, em minha opinião, disparei um foguete. Sem desrespeito por spamPALA, apenas meus sentimentos por qualquer pessoa que cite a Wikipédia, que é uma enciclopédia baseada em usuários, muitas vezes sem verificação.

Eu não reivindico nenhuma forma de especialização em física, termodinâmica ou qualquer outra coisa, mas é importante lembrar o seguinte:

"Neste contexto, a segunda lei da termodinâmica traz outra dose de más notícias: embora seja verdade que a energia nunca se perde, a energia disponível para a saída de trabalho nunca será tão grande quanto a energia colocada em um sistema. Um motor de carro, por exemplo, não pode transformar toda a sua energia de entrada em cavalos-vapor utilizáveis; parte da energia será usada na forma de calor e som. Embora a energia seja conservada, a energia utilizável não é."

Leia mais: http://www.scienceclarified.com/eve...eal-Life-Physics-Vol-2/Thermodynamics-Real-life-applications.html#ixzz4JQV8saI6

Essa é a minha $.02 - eu não preciso do meu troco ;)

Isto não é uma "batalha de inteligência", eu não vim aqui para lutar com ninguém e se você veio, talvez tenha entendido mal para que servem os fóruns.

Parece que estou em minoria como alguém que entende muito bem como a Wikipédia e a conservação de energia funcionam. Se você não sabe como esses dois tópicos funcionam e só pode fazer comentários presunçosos e desrespeitosos, então não temos motivos para continuar a... conversa, se é que se pode chamar assim.

Agora, portem-se bem ou, como um macaco no zoológico, vou começar a atirar cocô em vocês.

Isto não é uma "batalha de inteligência", eu não vim aqui para lutar com ninguém e se você veio, talvez tenha entendido mal o que os fóruns servem.

Parece que estou em minoria como alguém que entende muito bem como a Wikipédia e a conservação de energia funcionam. Se você não sabe como ambos os tópicos funcionam e só pode lançar comentários presunçosos e desrespeitosos, então não temos motivos para continuar a... conversa, se é que se pode chamar assim.
Minhas desculpas a spamPALA e aos membros do fórum por minha aparente falta de respeito.

Posso ser instruído sobre a conservação de energia, e presumo que outros também possam.

Gostaria de usar o fórum como ele é pretendido - para compartilhar e aprender. Se você puder deixar de lado minhas observações anteriores e, para o benefício do fórum, participar de uma conversa, na verdade, mais uma solicitação de conhecimento.

Se não se importar, por favor, me ajude a entender como os números que os dinamômetros de chassi e os dinamômetros de motor mostram sempre variam. Não estou falando especificamente de Ram, estou perguntando sobre a perda geral de potência da manivela do motor para as rodas traseiras. A implicação é que tudo isso é perdido em calor?

Eu realmente não estou sendo presunçoso ou sarcástico aqui; acho interessante, como você em seu primeiro comentário, e gostaria de entender o processo de uma perspectiva científica. Se você optar por simplesmente seguir em frente com a conversa, eu entendo.

Peço desculpas ao spamPALA e aos membros do fórum por minha aparente falta de respeito.
Aceito. Eu estava fora da faculdade antes que a Wikipédia existisse, mas sei que não é permitido como citação pela maioria dos professores; isso não significa que seja impreciso nem inadequado no contexto de uma conversa em um fórum. A Wikipédia não é escrita apenas por membros aleatórios do público; ela é ativamente curada e em tópicos empíricos pode frequentemente ser a fonte mais ratificada que existe - o artigo sobre mascaramento de som (uma das minhas vocações profissionais), por exemplo, foi amplamente escrito pessoalmente pelo Dr. Chanaud, que a maioria considera a autoridade sobre o assunto em todo o mundo.

Se não se importar, por favor, me ajude a entender como os números que os dinamômetros de chassi mostram e os dinamômetros de motor sempre variam. Não estou falando especificamente de Ram, estou perguntando sobre a perda geral de potência do virabrequim do motor para as rodas traseiras. A implicação é que tudo isso é perdido em calor?
A primeira lei da termodinâmica é fundamental para literalmente tudo o que existe e pode ser resumida que a energia não pode ser criada nem destruída. Aqui está uma referência não-Wikipédia que descreve isso.

Se a energia cinética é inserida em um sistema (potência do motor) e menos energia cinética sai do sistema (potência da roda), então essa diferença deve necessariamente ser contabilizada de alguma forma, porque a energia não pode simplesmente desaparecer. Todos nós sabemos que existem perdas na transmissão porque, se não houvesse nenhuma perda na transmissão, as transmissões não esquentariam, pois não podem gerar calor do nada.

Sabemos que as transmissões esquentam, e os diferenciais esquentam, os rolamentos esquentam - a causa da minha pergunta inicial não é se as perdas existem, mas sim se essas perdas estão sendo realmente contabilizadas corretamente. Se você estiver perdendo mais de 100 cavalos de potência em uma transmissão, é preciso dissipar 100 cavalos de potência em calor e eu argumento que provavelmente não é o caso.

Quando você converte gasolina em cavalos de potência, passando-a por uma máquina como um motor, a conversão é descrita pelo que é chamado de BSFC ou "Consumo Específico de Combustível no Freio" - essa taxa de consumo varia com a carga e a rotação, mas pode nos fornecer uma média boa o suficiente para fazer algumas suposições educadas de qualquer maneira. Eu não tenho gráficos de BSFC ou dados de eficiência no Hemi, mas descobri que a eficiência média *esperada* para um motor a gasolina é de cerca de 25% e o motor mecanicamente mais comparável para o qual consegui encontrar dados específicos (em comparação com um Hemi) é o motor Saturn 1.9l SOHC de 1991, que tem uma eficiência de 32,5%. Um motor a gasolina Prius (apenas o motor a gasolina) cita um pouco mais de 36%.

Então, transformando gasolina em cavalos de potência,

390 cavalos de potência são 290 kW
290kW são 32,5% de 895kW
895kW está na vizinhança de 3 milhões de btu/h ou cerca de 25 galões americanos de gasolina por hora. Até agora, isso parece certo; calculadoras de cavalos de potência online recomendam uma bomba de combustível de 190 lph (50 gph) para 390 cv - exatamente o dobro para garantir que a pressão/entrega de combustível seja sólida.

290kW são cerca de 990.000 BTU, então se (na potência máxima) você estiver queimando 3 milhões de BTU de gasolina e cerca de um milhão estiverem se transformando em energia cinética, você estará perdendo 2 milhões de BTU pelos tubos de escape, pelo radiador e aquecendo o compartimento do motor (e... o ventilador do alternador e tal...)

Então, compartimentamos essas perdas. Nós "sabemos" (supomos) que temos 290kW de energia cinética no volante.

Se obtivermos apenas 70% disso no dinamômetro, então 87kW de energia tem que ser contabilizada de alguma forma. Se for calor na transmissão, então precisamos ver 300.000 BTU de calor saindo da transmissão.

Não pode ser explicado com "bem, é apenas perdido na transmissão" - a transmissão não é um buraco para outra dimensão onde a energia pode desaparecer para sempre. Se estiver escorregando, ou criando pressão hidrostática, ou criando pressão de cisalhamento (no conversor de torque), ou atrito nos rolamentos, ou qualquer outra coisa assim, ela vai se transformar em calor.

As transmissões esquentam por todas as razões acima. Eu simplesmente não vejo como elas podem esquentar 300.000 BTU, isso é MUITO calor. Seu motor tem tubos de resfriamento enormes para transportar o líquido de arrefecimento do radiador pelo motor, além do enorme tubo de escape que transporta grande parte do calor para fora no seu escapamento... a transmissão só tem um pequeno tubo de 3/8" para transportar o óleo até o trocador de calor úmido/úmido.

O ciclo de trabalho é uma maneira de contabilizar parcialmente isso, talvez a transmissão esteja realmente consumindo quase um terço da potência do volante, mas como você só está no dinamômetro por alguns segundos, ela não explode. Talvez se você começasse a rebocar um trailer de 9.000 libras em uma estrada de montanha íngreme e sem fim e mantivesse o pé no acelerador o tempo todo, a transmissão de fato começaria a irradiar 300.000 BTU de calor e se autodestruiria em vários minutos. Mas os caminhões Ram estão em conformidade com (SAE) J2807 e isso exigiria um ciclo de trabalho extremamente longo com uma saída de motor muito alta.

Por essa razão, não acho que o ciclo de trabalho explique isso, pelo menos não de forma satisfatória.

Se eu tivesse que adivinhar, eu diria que a explicação mais provável pode ser que o motor seja capaz de produzir rotineiramente 390 cavalos de potência SAE J1349, mas a ECU está recuando deliberadamente quando você mais precisa (ou quer, no caso de testes em dinamômetro...) em um esforço para melhorar a longevidade da transmissão e reduzir as reclamações de garantia. Essa é apenas a minha suposição.

21 - 40 of 62 Posts