DODGE RAM FORUM banner
21 - 39 of 43 Posts
Problema extremamente comum, normalmente os 2 pinos traseiros quebram. Pessoalmente, nunca vi um coletor rachar nesses, mas a maioria dos técnicos chama coletor, junta, pinos e protetor térmico, juntamente com 2 extrações de pinos (MIGando-os para fora do bloco) porque paga mais. Meu caminhão está fora da garantia, então eu apenas substituí a junta e os pinos e está tudo bem. O lado do passageiro é muito mais fácil do que o lado do motorista, normalmente pode fazer o lado do passageiro em cerca de uma hora.

Meu carro de 2011 acabou de começar (93.341 km). Ainda sob a garantia do trem de força. Depois de assistir a vídeos de como fazer isso, pensei em aproveitar a garantia. Levei-o à minha concessionária hoje. Eles me ligaram dizendo que precisam substituir todo o coletor junto com novos prisioneiros, junta, etc. :4-dontknow:

Revivendo um post antigo!! Parafusos do coletor de escape quebrados! Parafusos originais são uma porcaria!!! Substitua todos eles por alguns de alta qualidade. Eles não são muito caros. Eu substituí as cabeças e coloquei coletores curtos BBK. Eles servem. Certifique-se de apertá-los com o torque especificado na ordem correta. Quanto ao som de tique-taque, isso NÃO é um vazamento de escape; eu continuei lendo todos os fóruns e descobri que é um tique-taque Hemi. Não é normal. Eu estava recebendo um código (Cilindro 6 Falha de Ignição), e depois de fazer uma revisão e substituir as bobinas de ignição, descobriu-se que os tuchos estavam presos, as válvulas não estavam fechando totalmente e as molas precisavam ser substituídas. Eu fiz todo esse trabalho na minha caminhonete e, vejam só, o motor estava silencioso!! Sem mais som de tique-taque! Não deixe nenhum revendedor ou técnico dizer que é normal. As peças internas podem estar danificadas ou causando problemas. Causou todos esses problemas para mim. E ainda por causa disso, o came também foi danificado. Os lóbulos do came não estavam mais dentro das especificações. A concessionária continuou apenas adivinhando o problema e pegando meu dinheiro. Fui a um ex-técnico da Dodge que trabalhava em outro lugar e ele descobriu tudo isso. Ele disse que isso é normal para Hemis. Meus bolsos e carteira estão queimados! Espero que isso ajude alguns de vocês. Eu troquei a caminhonete. Ela tinha 160 mil milhas rodadas. RIP caminhonete! ?

Estou realmente gostando da F-150. É o 3.5L Twin Turbo Ecoboost. Eu pensei que faltaria potência depois de ter o HEMI antes, mas na verdade é muito bom. Parece quase a mesma coisa. Bom torque também. Estou feliz com o novo.

Ele produz muito mais torque e também em rotações mais baixas. Eu tinha uma F150 XLT crew cab 2013 com o 3.5 ECO com engrenagens 3.55 e quando você pisava fundo, ela realmente te jogava para trás no banco. Espero que você tenha feito um bom negócio, pois essas novas Fords são bem caras.

Espero que tenha feito um bom negócio, pois esses novos Fords são bem caros.
Concordo! Foi isso que me trouxe aqui em 2015. Sempre tive F150s antes. Sempre compro minhas picapes novas, mas eles simplesmente não me deixaram pechinchar em 2015. O momento foi ruim, as novas picapes de alumínio estavam fora, a oferta era baixa, a demanda era alta. Mas estou muito feliz com minha decisão de ir com um Ram. No meu segundo agora, e isso só por ter recebido um ótimo negócio no 2017, então atualizei de um 15' Express para o 17' Big Horn. Mas eu sinto a dor do OP nesses malditos parafusos do coletor! Tenho um Chrysler Aspen 09' com o Hemi e tive dois que precisaram ser perfurados. NÃO é barato! Mas parece ser um problema comum em qualquer marca que tenha coletores de alumínio em um bloco de ferro. :4-dontknow:

a common issue across any makes that have aluminum manifolds on an iron block. :4-dontknow:
Coletores de ferro em cabeças de alumínio ;)

Ganhei na loteria no que me diz respeito. Tenho o parafuso quebrado na parte traseira do coletor, mas observei mais de perto e percebi que ainda tenho material suficiente para agarrar o parafuso com um alicate. Sem extrator para mim!

Ganhei na loteria no que me diz respeito. Tenho o parafuso quebrado na parte traseira do coletor, mas olhei mais de perto e percebi que ainda tenho material suficiente para agarrar o parafuso com um alicate. Sem extrator para mim!
Você fez isso, ótimas notícias.

De facto é. Preciso resolver isto na primavera, do lado do piloto. É a terceira vez que estes parafusos estão estragados! :smiledown:
Awl man, os mesmos parafusos!?!?! :158:

Se for esse o caso, considerou coletores? Li que alguns membros aqui seguiram esse caminho para resolver o problema por completo. Acho que também li que o(s) coletor(es) teve(tiveram) de ser usinado(s)/aplanado(s). Acho que foi o RamTech que fez um post sobre isso há algum tempo:

http://www.ramforumz.com/showpost.php?p=1679984&postcount=11

Você deve experimentar os prisioneiros ARP, se eles podem fazer um Powerstroke 6.0, seus fixadores devem ser capazes de fazer quase tudo

Os aquecedores são o meu plano. Estou apenas esperando que fique acima de zero grau. Trabalhar em um caminhão a 15 graus na garagem não é o que eu faço por diversão.

21 - 39 of 43 Posts