DODGE RAM FORUM banner

Como saber se tenho SMD

154K views 32 replies 30 participants last post by  Ramabamama  
#1 ·
Então, eu comprei minha caminhonete há cerca de um ano e não tenho 100% de certeza se tenho um MDS na minha caminhonete. Existe alguma maneira de eu saber? A caminhonete é toda original no momento, mas estou procurando algumas atualizações em breve. Não notei nenhuma mudança na caminhonete ao dirigir na rodovia quando as rotações mudam e meu gerente, que possui uma Ram 2010 com MDS, também não conseguiu dizer. Só estou me perguntando se alguém conhece uma maneira simples de descobrir.

Obrigado antecipadamente

#9 ·
MDS é a função de desligar 4 cilindros de um motor de 8 cilindros
não há nenhuma indicação real de quando ele entra e sai
A única maneira que eu sei com certeza de ver uma indicação é SE você soltar o pedal do acelerador apenas um pouquinho, a luz ECO acende?
A luz ECO acende em outras ocasiões também, como se você estiver viajando em terreno plano ou descendo, ela também pode estar acesa se você não estiver subindo muito uma ladeira
Até onde eu sei, a luz ECO só acende quando o MDS está engatado
MDS não funciona se você estiver em qualquer outra marcha que não seja a mais alta, geralmente isso significa a posição Drive quando nenhum torque ou muito pouco torque é necessário

#17 · (Edited)
Se você tem um Hemi que não está em um modelo HD, você tem um sistema de deslocamento múltiplo.

Basicamente, quando não há muita carga no motor, ele desliga quatro cilindros para economizar combustível. Então, você passa de um V8 para um quatro cilindros.

É fácil perceber quando o Charger da minha esposa entra no modo de quatro cilindros porque ela tem um sistema de escapamento ativo (bastante barulhento).

#22 ·
Se você tem um Hemi que não está em um modelo HD; você tem um sistema de deslocamento múltiplo.

Basicamente, quando não há muita carga no motor, ele desliga quatro cilindros para economizar combustível. Então; você vai de um V-8 para um quatro cilindros.

É fácil dizer quando o Charger da minha esposa entra no modo de quatro cilindros porque ela tem um sistema de escapamento ativo (bastante barulhento).
Como desligá-lo

#33 ·
Desativar o MDS afeta o nível de pressão do óleo para os tuchos roletados, pois eles são projetados de forma diferente nos cilindros MDS para compensar a folga da válvula ou a falta dela em cilindros sem combustão. Aparentemente, a pressão é aumentada no tempo de inatividade dos cilindros MDS, aumentando o respingo na came. Se isso é bom ou ruim, é ???