DODGE RAM FORUM banner

O meu óleo está em excesso? Usei o filtro Royal Purple 10-48.

5.8K views 18 replies 8 participants last post by  RamSportCrew  
#1 ·
Então eu drenei meu óleo e coloquei 7 litros junto com o filtro Royal Purple 10-48. Este filtro é muito menor do que o filtro da concessionária que estava lá. Então talvez eu devesse ter colocado menos de 7 litros. De qualquer forma, eu levei o caminhão à temperatura de operação e desliguei-o. Puxei a vareta e deixei o caminhão parado por 5 minutos e depois verifiquei o nível. Está bem na primeira elevação acima da área "segura" na vareta. É muito ou o quê?

A propósito, o filtro de óleo está no pior lugar que eu já vi. Ele simplesmente derrama tudo sobre a cremalheira de direção se você não tomar cuidado!

#3 ·
Se o seu nível o incomoda, basta soltar o filtro de óleo o suficiente para drenar um pouco de óleo, se essa for uma opção.
Basta enrolar um pouco de filme plástico ou papel alumínio em tudo abaixo do filtro.
Você também pode usar um saco de um litro sobre o próprio filtro.

#6 ·
Só fiquei preocupado porque um dia liguei a carrinha e estava a queimar óleo pelos tubos de escape durante uns 10 segundos. Também parece que está com falta de potência em altas rotações. O filtro Royal Purple é minúsculo. Muito menor do que o filtro Mopar. De vez em quando também ouço este barulho estranho de chocalho quando ligo a carrinha pela primeira vez. Sempre fez isso, mesmo com o óleo de fábrica. Esta é a minha primeira mudança DIY para sintético. O óleo OEM é convencional, certo? Esta é uma carrinha de 2016.

#8 ·
Então o óleo da fábrica é penzoil convencional normal?

A verdadeira razão pela qual estou aqui é para descobrir se o óleo preenchido além da marca "segura" está ok, está na protuberância após a área segura... haha, estou meio fora do assunto aqui.

#9 ·
Eu duvido que um pouco de excesso de enchimento vá prejudicar. Se estivesse cheio demais, acredito que o óleo pode espumar e não lubrificar tão bem.
Só para garantir, é fácil o suficiente drenar um pouco.
Ao trocar o óleo, coloco inicialmente cerca de 6-6,5 litros, deixo o veículo funcionar por um tempo e depois completo. Dessa forma, garanto que não estou enchendo demais.

#10 ·
Sim, eu definitivamente colocarei 6 na próxima vez. Estou pensando que o filtro menor é o culpado por isso. Pode ter meio qt a mais. A primeira elevação após a linha de enchimento tem meio qt de altura ou um qt de altura? Difícil de saber.

#14 ·
Sim, eu definitivamente colocarei 6 da próxima vez. Estou pensando que o filtro menor é o culpado por isso. Pode ter meio qt a mais. A primeira elevação após a linha de enchimento é meio qt alta ou qt alta? Difícil de saber.
Eu acho que uma polegada na vareta equivale a cerca de um quarto IIRC. Você precisaria estar mais de um quarto acima para espumar o óleo no cárter.

#12 ·
Já passou da área "segura", é o que estou tentando dizer. Não tenho certeza do que significa a primeira elevação após a área "segura". Não está na pequena seção segura, está um pouco além! Desculpe, gostaria de poder tirar uma foto da vareta de medição. Só estou tentando ver se alguém sabe quanto óleo está em excesso e o que significa a primeira elevação acima da área segura! Alguém pode me dizer isso?

#15 ·
Obrigado thunderhorse. Eu estava ficando preocupado. Da próxima vez, com certeza colocarei 6qt e depois completarei a partir daí. Lição aprendida. Você também usa royal purple, certo? Você pode concordar que o filtro 10-48 é muito menor que o filtro mopar?

#16 ·
Obrigado thunderhorse. Eu estava ficando preocupado. Da próxima vez, com certeza colocarei 6qt e depois completarei a partir daí. Lição aprendida. Você também usa royal purple, certo? Você pode concordar que o filtro 10-48 é muito menor que o filtro mopar?
Eu uso o óleo deles, mas filtros Fram Ultra Synthetic. Eu não vi um filtro RP pessoalmente para saber

#17 ·
O 13 e acima com direção elétrica usa um filtro menor. Acho que é um pouco mais de 6,5 litros com o filtro menor.

#18 ·
Uau. Então o filtro grande que já estava na minha caminhonete era realmente pequeno? Droga. Você deveria ver como o filtro roxo real é menor então haha eu definitivamente enchi demais com 7 qt então.